Comitiva de Minas Gerais visita a CDL de Florianópolis
Publicado em 01/04/2015
Comitiva de Minas Gerais visita a CDL de Florianópolis
Encontro promovido pelo Núcleo do Centro Histórico teve troca de cases e experiências
Devido à intensidade das atividades desenvolvidas pelo Núcleo do Centro Histórico, em parceria com a Prefeitura da Capital e o Sebrae/SC, a CDL de Florianópolis tem se destacado e chamado atenção de outras cidades e estados que pretendem revitalizar e humanizar ainda mais seus espaços públicos.
Em visita à entidade, nesta segunda-feira, 30, representantes do Núcleo do Centro Histórico, coordenados pelo vice-coordenador Antônio Wiezorkoski, receberam os representantes da Associação Empresarial local, do poder público e do Sebrae/MG.
Objetivo do encontro era trocar cases de sucesso e ideias para contribuir com os primeiros passos que podem levar à requalificação da principal via no Centro Histórico de Minas Gerais.
Durante o encontro, os convidados conheceram um pouco dos projetos do Centro Histórico e a importância que a Feira Viva a Cidade tem para os comerciantes e para humanização daquela área, que muitas vezes não era bem aproveitada. Antônio Wiezorkoski também elogiou a inciativa do grupo e se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso. "Com apoio das pessoas, conseguimos atingir todos os objetivos", concluiu.
Para Ricardo Campos, Diretor de Desenvolvimento, “o encontro com a comitiva foi de grande valia, pois os cases e as experiências trocadas naquele momento motivam ainda mais os nossos núcleos”, ressalta.
As ações e os eventos da CDL têm incentivado e apontado caminhos para outras entidades e instituições resgatarem o urbanismo de seus Centros Históricos sem perder a essência e a beleza natural de cada Cidade.
Ao final do encontro, Ricardo Campos, representando a entidade, presentou os convidados com o livro “Memória do Comércio de Florianópolis”, que traz uma pesquisa minuciosa sobre a história da Capital.
Clique aqui para abrir a galeria