Comitiva da CDL participa de reunião do Conselho do SPC Brasil

Publicado em 30/11/2017
Comitiva da CDL participa de reunião do Conselho do SPC Brasil

Encontro é realizado em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro

Uma comitiva da CDL de Florianópolis embarcou para São Paulo nessa quarta-feira (29) para participar das reuniões do Conselho Nacional do SPC Brasil, em que se discutiram dois grandes momentos para o movimento lojista.

Representada pelo presidente Lidomar Bison, os diretores Marco dos Santos e Osmar Silveira e o gerente jurídico Anderson Augusto, a CDL participou do encontro que reuniu todos os dirigentes de Federações do Brasil para conhecer as estratégias para as entidades até 2021, incluindo o processo de digitalização de todo o sistema de SPC e de pontos importantes no progresso do serviço Cadastro Positivo.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL, um dos principais pontos durante os dois dias de reuniões foi a criação da nova empresa chamada “Serviços para o Comércio SA”, que no primeiro momento oferecerá o serviço de Certificação Digital.

“Foi um momento magnífico que dá o início a uma empresa de capital para sociedade anônima. É uma virada de página de todo o processo de concessão de crédito no Brasil”, afirma o presidente.

Os serviços de Certificado Digital, Biometria, Cadastro Positivo, além do combate à pirataria e feiras itinerantes foram amplamente discutidos pelos cotistas do SPC Brasil, CDLs e Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), assim como a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).