CDL

menu

Comércio Ilegal tem dias contados nas ruas de Florianópolis

Publicado em 19/12/2011
Comércio Ilegal tem dias contados nas ruas de Florianópolis

A diretoria da CDL de Florianópolis recebeu a boa notícia do próprio coronel Hamilton Pacheco da Rosa

 A Guarda Municipal de Florianópolis estará empenhada em combater o comércio ilegal pelas ruas da capital, prática nociva que se multiplica no período de Natal, provocando prejuízos ao comércio, ao poder público e aos consumidores. A diretoria da CDL de Florianópolis recebeu a boa notícia do próprio coronel Hamilton Pacheco da Rosa, titular da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão do município. “Temos a prerrogativa legal de manter as ruas desobstruídas – e, a partir disso, podemos impedir a ação dos comerciantes ilegais”, explicou o secretário. “Além disso, temos a companhia das polícias Civil, Militar e Federal para executar este trabalho”.

 Rosa relatou as dificuldades destas operações, muitas vezes incorrendo em confrontos físicos. “Já flagramos porte de drogas, estrangeiros em situação ilegal e, é claro, muitos produtos piratas ou contrabandeados. Estas pessoas têm estratégias para nos confundir ou para se evadir com rapidez, mas também sabemos responder com a agilidade e eficiência”, assegurou o secretário.

 “Todos perdem quando este perfil de comércio toma conta das ruas”, lembrou Sara Toscan Camargo, diretora-secretária da CDL. “Os governos perdem impostos, os comerciantes perdem clientes e os consumidores correm riscos graves com produtos sem certificação e sem garantias”. Rosa, que tem acompanhado pessoalmente as ações da Guarda Municipal, reforçou seu compromisso em manter as ruas livres destes infratores. “O telefone 153 atenderá com celeridade as denúncias encaminhadas”, prometeu.
Clique aqui e fique por dentro de tudo o que acontece no setor varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: