CDL

menu

Comércio do centro da Capital abrirá até mais tarde nos sábados

Publicado em 19/07/2012


Decisão tomada por dezenas de lojistas em reunião na CDL de Florianópolis nesta quinta-feira (19) começa a valer a partir de agosto

Diretor Osmar Silveira, apresenta aos associados a proposta de abrir o comércio aos sábados à tarde.


Para satisfazer os consumidores que gostam de fazer compras com calma nos sábados e movimentar o centro da Capital nestes dias até mais tarde, dezenas de lojistas que têm negócios na região central aderiram à proposta da CDL de Florianópolis de estender o horário de abertura do comércio. A partir do primeiro sábado de agosto, dia 4, as lojas devem ficar abertas até as 14h em dias normais e até 16h, em véspera de datas comemorativas, como Dia dos Pais e das Crianças. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19), em reunião na sede da entidade empresarial.

Durante o encontro, Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL, falou da necessidade de união dos comerciantes para atender a uma demanda dos clientes que reclamam da hora de fechamento nos sábados. Ele apresentou uma pesquisa encomendada pela associação lojista na qual 68%, das 621 pessoas entrevistadas, afirmaram ser favorável a extensão do horário.  “O consumidor tem vindo para o centro no sábado e à tarde não tem tido o que fazer porque o comércio não abre. Se nada for feito para mudar essa realidade o centro vai continuar morrendo nos fins de semana”, destacou.

A empresária Aline Alves da Silva, administradora de 26 anos, concorda com a iniciativa, mas ressalta que todos os lojistas do Centro devem aderir. “Essa ação tem que ser apoiada por todos, não adianta uns ficarem até um horário e outros fecharem antes”, afirma. Silva, que comanda três lojas de bijuteria e confecção da família nas ruas Filipe Schmidt, Conselheiro Mafra e Álvaro de Carvalho, acredita que o horário diferenciado irá atrair mais clientes para o Centro e aumentar as vendas.

Mais informações sobre o comércio varejista.

Confira as fotos do café

galeria de imagens

Compartilhar: