Comércio de SC comemora redução de burocracia para micro e pequenas empresas
Publicado em 18/10/2012
Comércio de SC comemora redução de burocracia para micro e pequenas empresas
O decreto foi assinado na manhã de quarta-feira, 17 de outubro, pelo governador Raimundo Colombo
A partir de agora, microempresas catarinenses optantes do Simples que faturam até R$ 120 mil/mês não precisam mais do equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) para vendas nos cartões de crédito e débito. O decreto foi assinado na manhã de quarta-feira, 17 de outubro, pelo governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo, com presença do secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa, e entidades como a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Fiesc, CRC, Abrasel, Ajorpeme, Sescon e Fampesc.
A medida é muito bem-vinda para o comércio catarinense, como afirmou Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. “Além do ECF, não será necessário mais a balança e o computador integrados ao equipamento. Significa menos burocracia e custos, como instalação e manutenção, o que traz mais competitividade às microempresas”, comentou Medeiros. Segundo o governo do Estado, a medida beneficiará cerca de 50 mil empresas.
Durante o encontro, o presidente da FCDL/SC solicitou ao governador a possibilidade de incluir o segmento de autopeças entre os beneficiados pelo novo regime de substituição tributária. “A Fazenda estadual tomou uma medida muito positiva, há alguns anos, ao criar um regime para as empresas optantes do Simples, mas nem todos os setores foram contemplados. Por isso solicitamos a inclusão de mais um importante segmento nesta medida”, concluiu o dirigente.
Fonte: Palavracom
Mais informações sobre o comércio varejista.