Comerciantes estão mobilizados pela revitalização da rua Jerônimo Coelho
Publicado em 04/04/2012
Comerciantes estão mobilizados pela revitalização da rua Jerônimo Coelho
CDL de Florianópolis promoveu nessa terça-feira reunião para discutir projeto da prefeitura
Entidade promove reunião com empresários
Empresários que têm negócio na rua Jerônimo Coelho e gerentes comerciais de lojas localizadas no entorno reuniram-se nessa terça-feira (3) para discutir a proposta da prefeitura de revitalização da via, do trecho entre a Tenente Silveira e Paulo Fontes. O encontro foi promovido pela CDL de Florianópolis para que os comerciantes se inteirassem sobre o projeto que está em fase de licitação e aderissem à mobilização iniciada pela entidade lojista para que todos contribuam com a iniciativa de modernização de mais esta região do Centro após a repaginada na rua Vidal Ramos.
Durante a reunião, Hélio Leite, gestor de negócios da entidade, lembrou da parceria firmada com a administração municipal para o andamento da obra e a previsão de conclusão até dezembro deste ano. Enquanto o executivo municipal deve investir R$ 450 mil na drenagem e pavimentação da Jerônimo Coelho, a melhoria das fachadas e a padronização dos toldos ficarão a cargo dos lojistas.
Otimista com a mudança paisagística que está por vir, Daniel Mayer, proprietário de uma livraria situada há 11 anos na rua, acredita que a ação irá refletir no aumento do movimento. “A Jerônimo Coelho tem todos os elementos para ser mais usada, mas pela situação em que se encontra está esvaziada, vive uma anarquia. Com a revitalização, o fluxo de pedestres e clientes vai mais do que dobrar. Ela tem tudo para ser uma das mais visitadas depois da Felipe Schmidt”, destacou.
Carolina Gianesini, de 35 anos, gerente comercial de uma farmácia no local, concorda com a necessidade da modernização e confia em dias melhores. “A rua está muito feia, com calçadas irregulares, ruim para caminhar. Além disso, têm muitos pedintes e ambulantes que atrapalham o comércio. Tornando-a mais bonita, limpa, clara e iluminada, esse tipo de pessoa vai embora”, evidenciou durante a reunião.
Coordenador do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis, Sidnei Escobar manifestou que todos só têm a ganhar com a concretização do projeto. “O início da mobilização lojista foi satisfatório. Todos estão com muita vontade de ver essa obra realizada. Será um ganho para o comércio, a população e a cidade de Florianópolis”, ressaltou.
Mais informações sobre o comércio varejista