Comerciantes do Norte da Ilha contam com núcleo regional da CDL de Florianópolis
Publicado em 15/05/2012
Comerciantes do Norte da Ilha contam com núcleo regional da CDL de Florianópolis
Criado há sete anos, grupo desenvolve ações estratégicas para o fortalecimento do comércio da região
Núcleo Norte da Ilha completa sete anos
Em pleno desenvolvimento nos últimos anos, o Norte da Ilha é uma das regiões de Florianópolis que mais tem crescido não apenas populacionalmente, mas também em prestação de serviços e infraestrutura. Lojas, bancos, hotéis, restaurantes e bares são algumas das opções desta importante região da Capital, que chega a receber durante a temporada de verão uma população equivalente a de toda a cidade, que hoje beira os 420 mil habitantes segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O potencial socioeconômico desta porção Norte de Florianópolis, que ainda congrega 13 praias, tem atraído grandes varejistas como a Berlanda, Angeloni, Milium e Koerich. Para dar suporte e assessoria a estas redes e, principalmente, aos comerciantes locais, atua há sete anos na região o Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis. Criado no dia 7 de maio de 2005 e estabelecido nos Ingleses, o grupo tem como foco a qualificação dos lojistas e o fortalecimento setorial.
Segundo a empresária Áurea Maria Batistti de Souza, membro do Núcleo Norte da Ilha há quatro anos e atual coordenadora, a principal missão deste braço da Câmara de Dirigentes Lojistas é melhorar o dia a dia dos empreendedores considerando as particularidades e cultura da região. “Procuramos dar o atendimento esperado pelos associados e na medida do possível ajudamos na resolução de impasses. No nosso planejamento incluímos ações de incentivo ao crescimento do comércio do Norte da Ilha em sintonia com a comunidade e os demais serviços oferecidos”, destaca. Como atividades realizadas pelo núcleo regional ao longo destes anos, a coordenadora cita palestras, cursos de capacitação e sugestões de campanhas integradas. “Em datas especiais, como o Natal, desenvolvemos ações como decoração das principais ruas e programamos eventos culturais, artísticos e festivos”, acrescenta Áurea.
Proprietária de uma loja de confecções femininas no centrinho dos Ingleses, Inês Maria da Rosa afirma que os comerciantes devem unir-se e participar mais das atividades promovidas pelo Núcleo. “Só com união e participação no Núcleo Norte da Ilha podemos conscientizar os moradores daqui para fazerem compras no comércio local. A realização de atrações nos finais de semana do inverno pode ser uma opção para aumentar o movimento”, sugere. Para Alessandro Golgo Lucas, dono de um estabelecimento comercial na região, o Norte da Ilha vive um bom momento e a entidade lojista tem muito a contribuir. “O comércio em si tem crescido, vivemos um boom de oportunidades. E o Núcleo da CDL tem nos ajudado nos negócios com as suas iniciativas”, diz.
Presidente da CDL de Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu destaca que como primeiro núcleo regional a ser criado pela entidade, o grupo do Norte da Ilha é um exemplo de associativismo e atuação. “Como representantes dos lojistas da Capital temos uma preocupação de promover a integração entre os comerciantes de toda a cidade e a qualificação do setor. Esse papel é desempenhado com êxito pelos cedelistas do Norte da Ilha há sete anos”, ressalta.
Associe-se: Associados da CDL de Florianópolis tem atendimento especial no Núcleo do Norte da Ilha, na sede localizada na Rodovia SC-403, no Centro Comercial Mar Azul, nos Ingleses (ao lado do correios), nº 5981, LJ06. No local, das 8h30 às 12h, também funciona o Departamento de Atendimento ao Consumidor. Contato pelo telefone (48) 3266 0913.
Mais informações sobre o comércio varejista.
Ver fotos da comemoração.