CDL

menu

Comerciantes da Feira de Orgânicos do Viva a Cidade possuem certificado de procedência

Publicado em 01/02/2016
Comerciantes da Feira de Orgânicos do Viva a Cidade possuem certificado de procedência


Frutas e legumes são produzidos livres de agrotóxico A reportagem realizada pela RBS TV de Florianópolis e exibida no programa Fantástico no último domingo (31) denunciou a venda de produtos com agrotóxicos como se fossem orgânicos. O episódio tem acontecido em algumas Capitais e a matéria alertou à população quanto aos cuidados necessários ao adquirir esses itens.

De acordo com Hélio Leite, gestor de negócios da CDL de Florianópolis, é lamentável que pessoas de má fé enganem o público consumidor desta forma. “Ofertar produtos como orgânicos – quando na verdade não possuem a qualidade prometida – comprometem a confiabilidade dos 99% que trabalham corretamente”, analisa.

Hélio cita como exemplo a Feira de Orgânicos que acontece todos os sábados, das 9h às 13h, no Largo da Alfândega, e que oferece insumos de qualidade com procedência. “Todos os feirantes que participam do evento detém o certificado emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contribui com a fiscalização e garante mais segurança à população na hora de comprar os alimentos”, analisa.

Segundo o gestor de negócios, continuamente os técnicos do Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa) fazem acompanhamento presencial para garantir o cultivo saudável dos alimentos.

“Os comerciantes da Feira de Orgânicos Viva a Cidade são produtores de Florianópolis, Biguaçu, Antônio Carlos, Palhoça e Urubici. Todos possuem o credenciamento de produtores orgânicos e comercializam alimentos saudáveis, livres de qualquer agrotóxico”, afirma Marius Bagnati, presidente da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap).

Feira de Orgânicos Viva a Cidade A Feira de Orgânicos Viva a Cidade acontece todos os sábados, das 9h às 13h, no Largo da Alfândega, é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) e Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa).

* Excepcionalmente neste sábado (05), não haverá a Feira de Orgânicos e o Viva a Cidade, devido à intensa programação de Carnaval na Cidade.

galeria de imagens

Compartilhar: