Com público engajado e conteúdo de alto nível, Inova+Ação 2025 destaca-se no calendário empresarial
Com mais de oito horas de conteúdo prático, CDL Florianópolis promoveu troca de experiências, fortalecendo o ecossistema empresarial.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 25/08/2025

Com público engajado e conteúdo de alto nível, Inova+Ação 2025 destaca-se no calendário empresarial
No sábado, 23 de agosto, a CDL Florianópolis realizou a segunda edição do Inova+Ação 2025. O evento, que aconteceu no EAG Centro de Treinamento, localizado no Square SC, trouxe para o centro das discussões um dos temas mais estratégicos para qualquer negócio: as vendas. Foram mais de oito horas de programação intensa, com mais de 200 participantes entre empresários, líderes e especialistas de diferentes áreas, em um dia marcado por troca de experiências, aprendizados práticos e muito networking.
A abertura ficou por conta dos diretores da CDL e também empresários Lurran Nascimento de Souza, diretor de Aperfeiçoamento Empresarial, e Thiago Jasper, diretor de Marketing, que deram as boas-vindas ao público e conduziram a programação como mestres de cerimônia.
O primeiro painel reuniu Patrícia Fernandes, diretora da Elephant Skin e ADVB e também proprietária da Origgem, Lorena Peter, diretora Comercial da NSC Comunicação, com os empresários e diretores da CDL Marcos Brinhosa e Lurran Nascimento de Souza. Com ampla experiência nacional e internacional, as executivas reforçaram a importância da comunicação com o mercado e com o público-alvo como pilar essencial para o sucesso dos negócios. Em suas palavras, reforçaram: “Vender em um universo onde a informação está a um clique de todos exige profundidade, consistência e muita criatividade.”
Na sequência, Thiago Pirinelli, criador da metodologia Funil de Vendas, mostrou como estratégia, posicionamento e criatividade podem valorizar produtos, encurtar ciclos de venda e garantir resultados sustentáveis. Segundo ele, “Vendas não são resultado do acaso, mas de um processo bem estruturado e repetível. O Funil de Vendas pode transformar a forma como empresas prospectam, qualificam e fecham negócios, trazendo previsibilidade e escalabilidade para os resultados.”
Outro destaque da edição, que encantou a todos não apenas por seu carisma como também pela desenvoltura e dedicação para vender, foi o menino Bryan. Com apenas 12 anos, Bryan é conhecido como o empreendedor mais novo de Florianópolis e, apesar da pouca idade, já compartilha seu conhecimento e dicas de vendas nos palcos - sempre acompanhado por seu pai. O vendedor de buquês de flores e chocolates mostrou na prática como acontece uma venda, lembrando: “devemos mostrar para o nosso cliente que ele não está comprando apenas um produto, mas sim um sentimento, uma emoção, como a alegria de quem vai receber aquele presente.”
À tarde, os participantes mergulharam em um grande workshop conduzido por Dino Gueno, fundador da Rede Milionária e especialista em expansão comercial. Com uma abordagem prática e inspiradora, Dino ressaltou que vender mais exige mudança de mentalidade, combinando ousadia, método e inovação contínua. O especialista também conduziu exercícios com os presentes, reforçando que, no mercado atual, não basta teoria, é a prática que gera diferenciação e resultados reais.
O consultor José Renato da Silva, do Sebrae-SC, apoiador oficial do Inova+Ação 2025, comentou sobre a grande procura dos empresários por soluções em vendas, fidelização de clientes e capital de giro. “Muitos ainda têm dúvidas sobre como fidelizar, como entender melhor seu cliente e como alinhar estratégias ao uso final do produto e o evento foi um momento muito importante para esclarecermos de forma individual e personalizada com os empresários.”
De acordo com a pesquisa Agenda de Negócios – Estratégias Empresariais para o Ambiente Corporativo, conduzida pela Deloitte, nove em cada dez empresários buscam qualificação e treinamento, e 75% destinam investimentos à capacitação tecnológica e ao aprendizado pessoal. “O cenário que vivemos reforça a relevância do Inova+Ação como plataforma de conhecimento e conexão para o desenvolvimento empresarial em Florianópolis”, destacou o consultor.
Karla Martins, gerente de Marketing da CDL Florianópolis, ressaltou o compromisso da entidade em oferecer conteúdo aplicável e transformador. “Entendemos que oferecer conteúdo prático é o caminho para tornar empreendedores mais resilientes, inovadores e preparados para capturar oportunidades em um mercado cada vez mais competitivo e acelerado.”
Além da imersão nas palestras, os participantes tiveram a sua disposição, durante o Inova+Ação, salas privadas para negócios e, ainda, um espaço com massagem para relaxamento. No local, também foi realizada a gravação de episódios do Papo CDL, o podcast da CDL Florianópolis que leva conteúdos sobre os mais variados temas de interesse dos empresários, a partir da experiência de profissionais que são referência na sua área de atuação. Os próximos episódios serão divulgados nas próximas semanas, nos canais oficiais da CDL, e ficam disponíveis para acesso gratuito no Spotify. Clique aqui e confira!
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