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Clipping Diário - 12/05/2017

Publicado em 12/05/2017
Clipping Diário - 12/05/2017

Sexta-feira - 12/05
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Rádio Guarujá 10/05/2017
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Geral
Fonte: Economia SC Um novo tempo na pecuária de corte de SC A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Sebrae/SC promoverão nesta sexta-feira, dia 12, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, o Seminário Estadual de Lançamento do Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte Catarinense. A programação será coordenada pelo presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo, iniciará às 10 horas da manhã e terá a presença do governador João Raimundo Colombo, lideranças do agronegócio e cerca de 700 produtores rurais. O ponto alto da programação será o lançamento do avançado programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em pecuária de corte sob os auspícios do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/SC). A programação iniciará com manifestações de autoridades. Na sequência, o economista da FARSUL Antônio da Luz explanará sobre “Análise e perspectiva para o mercado da carne bovina”. À tarde, após intervalo para almoço, a partir das 13h30, a palestra “Genética x ambiente = produto e produtividade” será ministrada pelo professor da UFRGS José Fernando Piva Lobato. O seminário encerrará com a palestra “ATeG Pecuária de Corte Sistema FAESC/SENAR-SC e considerações finais” com representantes do Sistema FAESC/SENAR (Antonio Marcos Pagani de Souza), do SIA Serviço de Inteligência em Agronegócio (Davi Teixeira) e do SEBRAE.

O PROGRAMA O programa ATeG em Pecuária de Corte atende, atualmente, 550 produtores divididos em 22 municípios das regiões do planalto serrano, oeste, norte, meio oeste e extremo oeste. São eles: Água Doce, Anita Garibaldi, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Campo Erê, Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Correia Pinto, Curitibanos, Lages, Major Vieira, Otacílio Costa, Papanduva, Rio Negrinho, São Joaquim, Santa Cecília, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Urubici e Urupema. O vice-presidente de finanças da FAESC e coordenador do ATeG em pecuária de corte,Antônio Marcos Pagani de Souza, observa que o programa não tem custos para os produtores rurais. Os pecuaristas atendidos recebem uma visita técnica e gerencial por mês pelo período de dois anos. “A nossa intenção é melhorar o desenvolvimento das propriedades catarinenses. Toda a cadeia produtiva da pecuária de corte é assistida, desde genética, manejo adequado, melhoria da alimentação e também das instalações das propriedades”, explica. As visitas técnicas e gerenciais têm foco na transmissão de conhecimentos relacionados à gestão das empresas rurais e técnicas de manejo voltadas às atividades pecuárias. “Em cada propriedade são levantados dados e identificadas as melhorias que podem ser aplicadas. Durante as visitas, os técnicos de campo repassam orientações sobre cálculos de custos de produção e indicadores de melhorias. Levam para os produtores informações importantes para aplicar e ampliar, cada vez mais, a produtividade”, salienta o presidente José Zeferino Pedrozo. O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi reforça que o ATeG Pecuária de Corte representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para a condução das atividades pecuárias com uma visão empresarial e o emprego de avançadas técnicas de gestão e controle. Segundo a supervisora estadual do ATEG Pecuária de Corte, Paula A. Dias Coimbra Nunes, todos os dados gerenciais coletados são lançados em um software utilizado nacionalmente e que abriga informações completas de propriedades de todo o País. “Com essas informações é possível fazer comparativos e tomar decisões mais assertivas. A partir disso, os empresários rurais terão modelos para melhorar a sua rentabilidade”. SERVIÇO: O que: Seminário Estadual de Lançamento do Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte Catarinense.
Quando: dia 12 de maio, sexta-feira.
Hora: 10 horas da manhã.
Onde: Parque de Exposições do Conta Dinheiro, Lages (SC).
Fontes: Presidente da Faesc (José Zeferino Pedrozo), governador (João Raimundo Colombo), coordenador do programa (Antônio Marcos Pagani de Souza), secretário da agricultura (Moacir Sopelsa), diretores do SEBRAE/SC.
Fonte: Economia SC IGP-M recua na primeira prévia de maio O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou taxa de variação de -0,89%, na apuração referente ao primeiro decêndio de maio. No mesmo período de apuração do mês anterior, este índice registrou taxa de -0,74%. A apuração referente ao primeiro decêndio do IGP-M de maio compreendeu o intervalo entre os dias 21 e 30 do mês de abril. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) registrou variação de -1,37%, no primeiro decêndio de maio. No mesmo período do mês de abril, o índice variou -1,21%. A taxa de variação do índice referente a Bens Finaispassou de 0,27% para 0,11%. Contribuiu para este movimento o subgrupo alimentos in natura, cuja taxa passou de 3,51% para -2,28%. O índice correspondente aos Bens Intermediários variou -0,36%, ante -0,79%, no mês anterior. A principal contribuição para a taxa menos negativa partiu do subgrupocombustíveis e lubrificantes para a produção,que passou de -0,92% para 0,72%. O índice referente a Matérias-Primas Brutas registrou variação de -4,26%. No mês anterior, a taxa foi de -3,32%. Entre os itens com taxas em trajetória decrescente, destacam-se: minério de ferro (-1,60% para -14,37%), leite in natura (3,77% para 0,13%) e cana-de-açúcar (0,32% para -0,66%). Em sentido oposto, vale mencionar: soja (em grão) (-6,53% para 0,74%), milho (em grão) (-11,04% para -5,08%) e mandioca (aipim) (-13,74% para -8,84%). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou taxa de variação de 0,03%, no primeiro decêndio de maio. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi de 0,30%. Quatro das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação, com destaque para o grupoHabitação (0,68% para -0,17%). Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do itemtarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de 3,02% para -2,35%. Também apresentaram decréscimo em suas taxas de variação os grupos: Alimentação (0,41% para -0,25%), Educação, Leitura e Recreação (0,13% para -0,45%) e Despesas Diversas (0,50% para 0,13%). Nestas classes de despesa, destacam-se os itens: hortaliças e legumes (5,21% para -2,97%),passagem aérea (9,66% para -14,33%) e despesas com animais domésticos (1,17% para 0,10%), respectivamente. Em contrapartida, apresentaram acréscimo em suas taxas de variação os grupos: Saúde e Cuidados Pessoais (0,75% para 1,31%), Comunicação (-0,25% para 0,87%), Vestuário (-0,40% para 0,34%) eTransportes (-0,39% para -0,26%). Nestas classes de despesa, vale mencionar: medicamentos em geral(-0,19% para 3,70%), pacotes de telefonia fixa e internet (0,00% para 1,97%), roupas (-0,41% para 0,32%) e gasolina (-2,33% para -1,37%), respectivamente. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou variação de -0,06%, no primeiro decêndio de maio. No mês anterior, esse índice apresentou taxa de variação de -0,14%. O índice relativo aMateriais, Equipamentos e Serviços registrou variação de -0,14%. No mês anterior, este índice variou -0,31%. O índice que representa o custo da Mão de Obra não registrou variação, pelo segundo mês consecutivo.
Fonte: Economia SC Índice de Clima Econômico melhora no Brasil O Índice de Clima Econômico do Brasil cresceu 17 pontos entre janeiro e abril deste ano e atingiu 79 pontos. Com o resultado, o país voltou a ficar acima da média da América Latina (78 pontos). Os dados foram divulgados hoje (11), em São Paulo, pela Pesquisa Sondagem Econômica da América Latina, realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com o instituto alemão Ifo, que ouve especialistas em economia dos países analisados. O Brasil, no entanto, continua atrás de quatro dos 11 países latino-americanos objeto da pesquisa da FGV: Paraguai (133 pontos), Uruguai (130), Argentina (101) e Colômbia (98). Brics Em relação aos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil está melhor apenas que a África do Sul (79 pontos), mas em uma situação pior do que Rússia (96), China (107) e Índia (150). Outros países analisados mostraram os seguintes resultados: Reino Unido (105), França (101), Alemanha (148), Japão (113) e Estados Unidos (120). A União Europeia ficou com 125 pontos. A melhora da situação econômica do país foi puxada principalmente pela melhora do Indicador de Expectativas, que subiu de 154 pontos em janeiro para 189 pontos em abril, colocando-se acima da média da América Latina (127 pontos). O Indicador da Situação Atual continua bem abaixo da média da América Latina (40 pontos) e da própria média brasileira dos últimos dez anos (91 pontos), mesmo tendo subido de 4 para 11 pontos no período. Os principais problemas apontados por especialistas brasileiros foram demanda insuficiente, corrupção, instabilidade política e infraestrutura inadequada.
Fonte: Notícias do Dia Terceira etapa de saques do FGTS terá mudança de horários na Grande Florianópolis A partir desta sexta-feira (12), os trabalhadores que nasceram em junho, julho ou agosto podem fazer os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta sexta, na segunda e terça-feira, as agências da Caixa Econômica Federal funcionarão em horário diferenciado para atender aos trabalhadores e, neste sábado, 21 unidades abrirão das 9h às 15h para atender exclusivamente questões relacionadas ao FGTS inativo. Nesta terceira etapa do processo, a Caixa fez uma mudança nos horários em Santa Catarina. Nos três dias em que haverá atendimento estendido (sexta, segunda e terça), as agências que normalmente abrem às 10h abrirão às 8h, e as agências que normalmente abrem às 11h devem iniciar as operações somente uma hora mais cedo, mas fecharão também uma hora mais tarde (das 10h às 17h). Na Grande Florianópolis, esta última forma de atendimento impactará as agências de São José, Palhoça e Biguaçu. Na Capital, as agências abrirão às 8h nestes três dias. “Estamos fazendo adequações nesses horários para poder dispersar esse volume de atendimentos. É natural que nesses primeiros dias o volume de pessoas que procuram a Caixa seja muito maior, por isso reforçamos os atendimentos nas agências”, afirma o superintendente regional da Caixa, Roney de Oliveira Granemann. De acordo com ele, nesta terceira etapa estão disponíveis R$ 560 milhões para 431 mil trabalhadores. No sábado, das 156 agências de Santa Catarina, 104 estarão abertas somente para questões relacionadas às contas inativas. Na Grande Florianópolis são 14 unidades. Por conta disso, Roney orienta que quem deseja retirar o FGTS o quanto antes procure as agências no sábado, já que as equipes estarão disponíveis exclusivamente para isso. “Temos percebido um grande volume de saques com o cartão cidadão. Então para quem vai retirar menos de R$ 3 mil há também as possibilidades de retirar o dinheiro nas casas lotéricas e nos autoatendimentos da Caixa”, diz. Horários das agências nos próximos dias
Sexta, segunda e terça: Unidades que normalmente começam a funcionar às 10h abrirão às 8h. As agências que normalmente abrem às 11h devem iniciar as operações somente uma hora mais cedo, mas fecharão também uma hora mais tarde (das 10h às 17h) Sábado: 104 agências do Estado abrirão das 9h às 15h O que levar Carteira de trabalho e documento de identificação. Saques de até R$ 1.500 podem ser feitos no autoatendimento do banco apenas com a senha do cartão cidadão Quem pode sacar Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. Independentemente das próximas datas e dos lotes anteriores, a data limite para saque de todos os trabalhadores é 31 de julho Onde tirar dúvidas O trabalhador que ainda não sabe se tem dinheiro a receber pode acessar o site www.caixa.gov.br. Lá, ele pode verificar o valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para pagamento. Calendário de pagamento por mês de nascimento do trabalhador 12 de maio: junho, julho, agosto
16 de junho: setembro, outubro,novembro
14 de julho: dezembro Lista de agências que abrem no sábado Agências Florianópolis
Agência 408 – Anita Garibaldi
Agência 409 – Newton Macuco
Agência 1011 – Universitária
Agência 1877 – Miramar
Agência 3392 - Ingleses
Agência 4733 – Lagoa da Conceição
Agência 3524 – Campeche
Agência 4625 – Canasvieiras São José
Agência 1555 – Coronel Américo
Agência 1875 - Kobrasol
Agência 3078 – São José da Terra Firme
Agência 3522 – Forquilhinha
Agência 3692 – Areias Palhoça
Agência 1784 - Palhoça
Agência 3521 – Cambirela Biguaçu
Agência 1874 – Biguaçu Tijucas
Agência 1795 - Tijucas Santo Amaro da Imperatriz
Agência 3684 - Santo Amaro da Imperatriz São João Batista
Agência 3533 – São João Batista Itapema
Agência 3298 – Itapema

Porto Belo
Agência 4729 – Porto Belo
Fonte: Notícias do Dia Prefeitura de Florianópolis fará projeto de revitalização do trapiche de Coqueiros Com laudo da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano para demolição desde 2014, o trapiche na Praia da Saudade, bairro Coqueiros, em Florianópolis, virou abrigo de moradores de rua e de usuários de drogas. O secretário do Continente, Edson Lemos, informou que a pedido do prefeito Gean Loureiro (PMDB) fará um projeto de revitalização e que a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) intensificará a fiscalização no local. Lemos pretende concluir o projeto em 30 dias e conseguir parceiros por meio de PPPs (Parcerias Público-Privadas). abrigava um restaurante. A família que era proprietária do imóvel informou que vendeu a propriedade. “Minha primeira missão é descobrir se o trapiche é público ou particular com a SPU [Superintendência do Patrimônio da União], em virtude da destinação do dinheiro público”, disse. O acesso ao trapiche foi fechado em 2014, a pedido do MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), mas uma placa de metal foi arrancada e muita gente se arrisca sobre a construção. As ferragens dos pilares estão à mostra, assim como as rachaduras no concreto. Morador de Coqueiros, o pescador Valdeci Vieira, 47 anos, lamenta o descaso das autoridades. “O local sempre foi um espaço de contemplação da natureza e de pesca. Pego papa-terra e corvinota com o meu molinete. Havia muita gente passeando e tirando fotos por aqui, mas infelizmente os usuários de drogas e os atos de vandalismo trouxeram o medo e a insegurança”, contou o pescador, que só se arrisca a passear na região com o apoio do pastor-alemão Raji. “Local precisa ter apelo turístico e econômico”, diz secretário Quando assumiu a Secretaria do Continente, em janeiro, Edson Lemos recebeu uma comunicação do promotor de Justiça Daniel Paladino, que foi quem ordenou, em 2014, o fechamento do acesso pelo trapiche em função da falta de manutenção. Lemos explicou que há um projeto pronto, feito na administração do ex-prefeito Cesar Souza Júnior (PSD), no valor de R$ 1,5 milhão para a recuperação do trapiche. “O local precisa ter um apelo turístico e econômico, porque uma simples reforma não impedirá os atos de vandalismo. O espaço poderia ser utilizado como um aquário municipal ou um museu do mar com o auxílio de terceiros. Outra opção é ceder para um estabelecimento comercial, que ficasse responsável pela construção”, disse. Além de lixo e resto de entulhos, um morador de rua vive sob o trapiche, na parte da areia. Lemos também afirmou que estuda uma maneira de fechar o acesso definitivamente. Colégio manifesta interesse de adotar o trapiche Vizinho ao trapiche na Praia da Saudade, o Colégio Visão tem 400 alunos, da educação infantil ao ensino médio. Algumas salas de aulas ficam de frente para a construção abandonada. A gestora Adriana Ludwig informou que fez um abaixo-assinado para a Polícia Militar e pediu apoio a um vereador. “Estamos dispostos, com o apoio de outros empresários, a adotar o trapiche se for o caso. O vai e vem de usuários de drogas e de moradores de rua preocupa os pais, os alunos e os professores. Entregamos um ofício na PM solicitando mais policiamento, principalmente, pela manhã”, disse.
Fonte: Notícias do Dia Atividades de lazer no domingo na Beira-Mar têm local alterado, em Florianópolis Neste domingo (14), trechos da avenida Beira-Mar Norte voltarão a ser destinados ao lazer e ao esporte. Assim como ocorreu na semana passada, as pistas da avenida serão abertas das 6h às 9h para ciclistas e esportistas. Durante o dia, ainda estão previstas ações para toda a família, como atividades culturais e recreativas, no bolsão da praça Sesquicentenário. A secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude planejou algumas alterações para a segunda ação do projeto Via Amiga do Ciclista. Desta vez, todas as atividades culturais e esportivas serão realizadas somente no bolsão da Casan (como é popularmente conhecido). Das 9h às 17h, quem passar pelo local poderá praticar esportes náuticos, jogar xadrez e basquete. O bolsão, que será palco do evento Sounds in the City, das 14h às 20h, ainda terá espaço para food trucks. Mudanças no trânsito Por causa da alteração nas pistas da Beira-Mar das 6h às 9h, no sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. Quem tiver o Centro como destino deverá fazer o retorno próximo ao Koxixos e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da rua Desembargador Arno Hoeschl.
Fonte: Notícias do Dia Nova lei estadual garante produto gratuito a consumidor que encontrar alimento vencido Uma nova lei estadual irá beneficiar clientes que encontrarem alimentos com prazo de validade vencido em supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares. Desde terça-feira (9), o consumidor que constatar esses produtos terá direito a receber, gratuitamente, um alimento idêntico ou similar, à sua escolha, dentro do prazo de validade. A lei, de número 17.132, prevê ainda que os estabelecimentos fixem cartazes ou informações a respeito das novas regras. A novidade não se aplica, contudo, quando a constatação do prazo de validade expirado ocorrer após a compra do produto. Em situações deste tipo, o consumidor pode solicitar a troca no estabelecimento ou buscar o Procon, o órgão de proteção e defesa do consumidor. Cabe ao Procon, inclusive, a fiscalização da norma, de acordo com a lei federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, assim como o recebimento de denúncias e reclamações originadas por causa de seu descumprimento.
Fonte: Notícias do Dia Temer sanciona criação de documento único de identificação O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (11) a lei que cria a ICN (Identificação Civil Nacional), que prevê biometria e reunirá em uma só base de dados todos os outros registros do cidadão, como RG, CPF e título de eleitor. O sistema, porém, deve começar a valer somente a partir de 2022, quando a Justiça Eleitoral completar o cadastro único da população. Caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que já tem o registro biométrico de eleitores, gerir e atualizar essa base de dados. Segundo a lei sancionada por Temer em audiência fechada no Palácio do Planalto, o tribunal deverá garantir acesso às informações aos governos municipais, estaduais e federal. Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos afirmou que "primeiro é preciso completar o cadastro", o que deve ocorrer em 2022. Até lá, explica, os documentos que os cidadãos têm hoje permanecerão válidos. Relator do projeto na Câmara, Julio Lopes (PP-RJ) afirmou que, "gradativamente", o brasileiro usará apenas o número do CPF, além de sua foto e biometria. "O documento novo só será emitido depois que expirarem todos os que as pessoas têm hoje", diz o deputado. Isso, entretanto, só valerá para pessoas maiores de 16 anos e depois de concluído o cadastro único pelo TSE, previsto para 2022. O presidente Temer vetou três artigos do texto aprovado em abril pelo Senado, inclusive o que previa que a primeira via do novo documento seria gratuita -justificando que o gasto é muito alto para a quantidade de emissão prevista. Temer tirou também a exclusividade da Casa da Moeda para imprimir o ICN. Segundo assessores do Planalto, o volume de documentos não poderia ficar a cargo somente de uma instituição. Não ficou claro, porém, que outro órgão poderá fazer a emissão. A proposta inicial previa ainda pena de prisão de dois a quatro anos, além de multa, para quem comercializar, total ou parcialmente, a base de dados. Temer vetou esse artigo porque não estava especificado o tipo penal, mas manteve-se a proibição de venda do banco de dados.
Fonte: De Olho na Ilha 11 espaços públicos de Florianópolis são adotados pelo setor privado Nesta quinta-feira, 11, os termos de adoção de onze espaços públicos foram assinados pela Prefeitura de Florianópolis e pelo setor privado na sala de atos do Mercado Público Municipal. Na ocasião também foi instituído, por meio de decreto, o Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente da cidade. Para o prefeito Gean Loureiro, o apoio à retomada dos espaços públicos para a sociedade é fundamental. “Precisamos revitalizar esses locais para que possam ser ocupados novamente pelas famílias, oferecendo opções para a população e incentivando a prática de atividades ao ar livre. Iniciativas como essa já têm feito a diferença em nossa cidade e as experiências são positivas. É preciso lembrar que também contamos com o auxílio da sociedade na conservação desses lugares”. Os onze locais que foram adotados estão localizados em Coqueiros, Jurerê, Rio Tavares, Centro e Praia Brava. As empresas interessadas em revitalizar os espaços e mantê-los são Magrass Estética, Associação da Praia Brava, Clínica Cardiosport de Prevenção e Reabilitação LTDA, Aloha Empreendimentos Imobiliários LTDA, Studio B Academia de Atividades Físicas LTDA e Casas da Água. Agora, assinados os termos de adoção, os adotantes já podem fazer as devidas intervenções e como contrapartida podem colocar placas no local adotado, em tamanho e quantidade especificada nos termos. Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente O grupo de trabalho irá propor e coordenar, por meio de serviço voluntário, a execução de ações planejadas para revitalização e manutenção de espaços públicos no município. Verificar as condições dos locais e os principais pontos que precisam de limpeza e manutenção, bem como aumentar as rondas para garantir a segurança estão entre as principais ações. Segundo Maryanne Mattos, secretária de Segurança Pública e coordenadora da equipe, é grande a demanda referente ao abandono desses lugares, principalmente parques e praças. “Resolvemos criar um grupo composto por representantes de diversas secretarias do poder público para juntos fazermos ações integradas na solução dessa questão, que vem da sociedade”, explica. Lista de espaços urbanos adotados: Local: Parque infantil localizado na Avenida Desembargador Pedro Silva - Coqueiros
Adotante: F. S. K. LEHMKUHL ESTÉTICA – ME Local: Praia Brava
- Terminal 1: Av. Tom Traugott Wilde
- Terminal 2: Rua Antônio Jorge Salum
- Terminal 3: Rua Sinésio Duarte
- Terminal 4: Rua Prof. Ari Kardec B. de Melhor
- Terminal 5: Av. Tom Traugott Wildi
- Trevo: Na confluência da Av. Tom Traugott Wildi e Epitácio Bittencourt
Adotante: Associação da Praia Brava - APBRAVA Local: Praça da rotatória na Rua Desembargador Pedro Silva - Coqueiros
Adotante: Studio B Academia de Atividades Físicas LTDA Local: Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho - Jurerê
Adotante: Clínica Cardiosport de Prevenção e Reabilitação LTDA Local: Canteiro Central, entre a Av. Pequeno Príncipe e a Rod. SC 405 - Rio Tavares
Adotante: Aloha Empreendimentos Imobiliários LTDA Local: Lago das Bandeiras, cabeceira insular da ponte Pedro Ivo Campos - Centro
Adotante: Casas da Água Materiais para Construção As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.
Fonte: De Olho na Ilha Clínica odontológica na Grande Florianópolis oferece atendimento gratuito para crianças A Clínica Ortodôntica Pediátrica da Unisul Unidade Pedra Branca presta atendimentos gratuitos terças-feiras para toda a comunidade da Grande Florianópolis. O objetivo é colocar em prática os alunos das unidade de aprendizagem Odontopediatria e Ortodontia, ambas da 8ª fase do curso de Odontologia. Para atendimentos é preciso agendar por telefone (48) 3279-1580. O professor Marcos Ximenes é o responsável por orientar os alunos nos atendimentos. Ele explica que o foco é receber crianças ainda com dentes de leite. “Nós atendemos crianças até 12 anos de idade na Clínica de Odontopediatria e Ortodontia no que for necessário para os pacientes dessa idade”. Além de toda atenção necessária para as crianças, são transmitidas orientações de higiene bucal, hábitos alimentares, hábitos relacionados à questão da chupeta e mamadeira. “Também fazemos tratamentos, restaurações, tratamentos de canal e cirurgias que são necessárias para fazer em criança”. A Clínica também atende crianças recém nascidas até os dois anos e meio de idade, sempre instruindo os pais sobre a higienização bocal. “Trabalhamos principalmente na educação, na prevenção e na conscientização. É um trabalho familiar, conversando com os pais, porque quanto antes a recomendações de saúde bucal e saúde geral forem seguidas, melhores os resultados, que são nítidos e visíveis”, finaliza professora de Odontologia, Flávia Pilatti.
Fonte: Floripa News Lei garantirá que clientes antigos tenham direito às promoções para novos clientes As empresas de telefonia, televisão por assinatura, internet, planos de saúde, entre outros segmentos, serão obrigadas a estender aos clientes antigos os benefícios concedidos em promoções para a adesão de novos clientes. A medida consta o Projeto de Lei (PL) 376/2015, de autoria do deputado licenciado Valmir Comin (PP), cujo veto foi derrubado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), por 21 votos a 7. O objetivo da proposta é possibilitar que os clientes preexistentes tenham o mesmo tratamento dos novos clientes. Isso porque é comum, principalmente entre as operadoras de TV por assinatura, o lançamento de promoções, com queda nos preços das mensalidades, visando à atração de novos consumidores. Muitas vezes, os clientes antigos pagam mais caro pelo mesmo pacote de canais oferecido a um novo cliente. O líder do governo na Alesc, deputado Darci de Matos (PSD), afirmou, com base na justificativa do veto, que a proposta era inconstitucional, por invadir competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações e por interferência estatal no domínio econômico, por ferir a livre iniciativa. Porém, vários parlamentares se posicionaram favoráveis à derrubada do veto, em defesa do consumidor. “Se as empresas entenderem que a lei é inconstitucional, que entrem como uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), disse Kennedy Nunes (PSD). Quando promulgada e transformada em lei, as empresas terão 60 dias para se adequarem à norma, que é válida para concessionárias de serviço telefônico, energia elétrica, água, gás e outros serviços essenciais; operadoras de TV por assinatura; provedores de internet; operadoras de planos de saúde; escolas privadas e operadoras de outros serviços prestados de forma contínua aos consumidores. Outros quatro vetos foram apreciados na sessão desta quarta. A relação completa está disponível no Portal da Transparência da Assembleia.
Fonte: Administradores Como a publicidade mobile pode gerar vendas em sua loja física? Criativos dinâmicos e geolocalização. É possível que você tenha ouvido sobre esses termos e talvez até já tenha sido impactado por essas tecnologias por meio da publicidade mobile. Mas você já parou para pensar como elas podem, de fato, estar presente no dia a dia dos consumidores e apoiar as marcas em seus objetivos de negócio? Imagine que você é proprietário de uma loja física e gostaria de atrair novos clientes para o seu estabelecimento de maneira rápida e assertiva, sem envolver mídias tradicionais. Como é possível atraí-los? A primeira questão a se pensar é que o contexto e a relevância da mensagem são palavras de ordem. Cada vez mais se busca uma comunicação que faça sentido não apenas para um grande público, mas também no nível do indivíduo. O segundo ponto é que com o crescimento de usuários 100% conectados em seus dispositivos mobile, torna-se ainda mais importante estar presente nessa plataforma. O terceiro ponto é levar em conta o momento em que o interlocutor será impactado para que o engajamento ocorra de forma natural, de acordo com sua localização, perfil e até mesmo o clima daquele dia. O uso da tecnologia de geolocalização combinada com criativos dinâmicos permite atingir o público certo, no lugar certo e em tempo real, permitindo traçar estratégias mais criativas. Para tornar esse assunto mais palpável, compartilho com vocês o case “At Any Moment and Anywhere with Juan Valdez Coffee”, para a tradicional marca de café colombiana Juan Valdez. A ação tinha como objetivo reforçar os hábitos de consumo de café na Colômbia e oferecer aos consumidores uma experiência de aproximação e interação com a marca. A estratégia contou com o uso da tecnologia de criativos dinâmicos e geolocalização, levando em consideração o clima e o horário do dia para conectar os clientes e a marca. Por meio desta solução, os usuários eram impactados com mensagens customizadas que eram disparadas de forma automatizada de acordo com o local, hora do dia e a temperatura da região em que se encontravam. Por exemplo, quem estivesse em um local chuvoso e frio, recebia mensagens de ofertas de produtos quentes e assim por diante. Além de acumular prêmios como dois Smarties no evento da MMA em Nova York e mais recentemente no IAB MIXX da Colômbia (categoria real time marketing) e a indicação para o FAB Awards 2017 (categoria efetividade), a campanha mostra, que além de impressões, alto engajamento e número de clicks, a publicidade mobile utilizada de forma estratégica tem enorme potencial para aumentar o número de visitas e até vendas em lojas físicas. O case ainda reforça uma evolução e disruptura no formato display, agora podemos dizer que ele ficou inteligente. O rastreamento de pixel, persistência na criação de ID e a navegação logada nos veículos possibilitaram o acúmulo de dos consumidores a ponto de criar experiências mais relevantes e específicas. Quando esses fatores passam a ser combinados com a localização e dados condicionais como hora do dia e clima significa um passo emblemático na jornada da publicidade em compreender a demanda dos usuários e consumidores.

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