CDL

menu

Clipping Diário - 10/05/2015

Publicado em 10/05/2015
Clipping Diário - 10/05/2015

Fonte: Diário Catarinense - Visor - 10/05 Auditores fiscais vão verificar documentos dos consumidores que compraram veículos com isenção de impostos Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda farão uma varredura a partir desta segunda nos documentos fiscais dos consumidores que compraram veículos com isenção de impostos concedida às pessoas com deficiência física ou mental. O objetivo é verificar a regularidade das operações de compra. A operação vai analisar a compra de 225 beneficiários.
Fonte: Diário Catarinense - Visor - 10/05 Acesso facilitado: comissão pretende mudar lei que estabelece critérios de acessibilidade A Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC quer mudar a lei municipal que estabelece critérios de acessibilidade para as pessoas com deficiência, em vigor desde 2008 em Florianópolis. Segundo a OAB/SC, o transporte alternativo domiciliar deve ser acessível a todas as pessoas que têm deficiência, independente de onde morem. Atualmente, apenas quem reside fora da rota do transporte convencional tem direito ao serviço.
Fonte: Diário Catarinense - Visor - 10/05 Bota fé: Ponte Hercílio Luz completa 89 anos, promessa é que obras de sustentação terminem em outubro A mensagem de fé no jaleco do operário que trabalha na reforma da Ponte Hercílio Luz, bem que poderia ser o mantra para catarinenses que não cansam de sonhar com a velha senhora de aço novinha em folha. Nesta semana ela completa 89 anos, sendo que em um terço da sua vida permanece interditada. O governo do Estado divulgou relise informando que as obras nas estruturas de sustentação seguem em ritmo acelerado para que possam ser concluídas até outubro. O serviço está sendo executado pela construtora Empa, de Minas Gerais, que iniciou os trabalhos em abril deste ano. O valor do investimento será de R$ 10,3 milhões e o prazo de conclusão é de 180 dias a contar de abril. Engenheiros que entendem do riscado garantem que a etapa mais sensível da chamada operação ponte segura ficou fora desta empreitada emergencial: a transferência de carga. O trabalho consiste na instalação de 54 macacos hidráulicos debaixo da ponte que, por conta de um complexo sistema de cálculos por computador, fazem as compensações até que todo o peso da ponte seja absorvido pelos macacos. E olha que é mais de um milhão de toneladas. O medo é que na hora da transferência, a estrutura, de tão enferrujada, se desmanche. É a mesma coisa que uma peça de madeira devorada por cupins, que está de pé somente pela casca, mas se mexer.

galeria de imagens

Compartilhar: