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Clipping Diário - 03/10/2016

Publicado em 03/10/2016
Clipping Diário - 03/10/2016

Segunda-Feira 03/10

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Fonte: Diário Catarinense

Fonte: Acontecendo Aqui


Geral
Fonte: Varejista
  Vendas online para o dia das crianças devem crescer 11,5% em 2016
  O faturamento das vendas online no dia das crianças deve ter um crescimento nominal de 11,5% em 2016. A estimativa foi realizada pela Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico. De acordo com a pesquisa, o dia das crianças deve movimentar R$ 1,64 bilhão. Em 2015, este valor foi de 1,47 bilhão. A previsão é de que, entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro, sejam feitos 4 milhões de pedidos na internet, com um tíquete médio girando em torno de R$ 413. Caso a previsão relativa ao número de pedidos seja confirmada, será registrado um crescimento de 3,8% neste quesito. Além disso, a média do valor das compras terá um acréscimo de 7,4%. “Apesar de termos índices menores de crescimento se comparados aos dos anos anteriores, percebemos que nos últimos meses as vendas no varejo online têm melhorado. As datas sazonais são muito importantes para impulsionar as vendas e com o Dia das Crianças não seria diferente. Não ter que ficar longas horas procurando o presente ideal no comércio tradicional é um dos principais atrativos para pais e familiares nessa época. Além disso, também fica mais simples economizar, já que é possível comparar preços com facilidade e ver o que é mais vantajoso”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit. Além da previsão de números, a Ebit também levantou quais são os brinquedos que devem receber maior atenção por parte dos compradores na hora de adquirir os presentes para as crianças. Os itens mais procurado, de acordo com a empresa, serão as bonecas. Em segundo lugar na lista de pedidos para presentear as crianças na data comemorativa estão as fantasias, que, segundo a pesquisa, também se enquadram na categoria de brinquedos. Os blocos de montar ficam em terceiro lugar, seguidos pelos bonecos e personagens. A quinta colocação de brinquedos com maior procura no dia das crianças fica com os jogos diversos. Animais de pelúcia vêm na sexta posição, seguidos pelos patins. Em sétimo lugar estão os miniveículos motorizados – aqueles que as crianças podem realmente entrar –, enquanto, na sequência, vêm os carrinhos. Os miniveículos sem funcionamento a motor fecham a lista.

Fonte: Varejista
  Vendas reais dos supermercados crescem 1,73% em agosto, diz Abras
  São Paulo, 29 - As vendas dos supermercados brasileiros cresceram 1,73% em termos reais em agosto deste ano na comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Já na comparação com julho deste ano, houve queda real de 2,65%. No acumulado do ano até agosto, as vendas do setor avançaram 0,8% em termos reais ante os mesmos meses de 2015. Todos os valores foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em termos nominais, a alta nas vendas em agosto foi de 10,87% na comparação com o mesmo mês de 2015. Já o resultado acumulado de oito meses é de crescimento nominal de 10,34% ante o mesmo período do ano anterior. Cesta básica O preço da cesta de itens básicos nos supermercados brasileiros caiu 0,27% em agosto na comparação com julho deste ano, de acordo com a Abrasmercado, cesta composta por 35 produtos de largo consumo pesquisada pela GfK e analisada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras. O preço total da cesta saiu de R$ 487,34 em julho para R$ 486,04 em agosto. Já na comparação com agosto de 2015, o preço subiu 18,04%. Entre as maiores altas do mês passado estão itens como queijo mussarela, cujo preço aumentou 8,56% ante o mês anterior, queijo prato, aumento de 8,54%, e tomate, com alta de 6,99%. Já as maiores quedas foram encabeçadas por cebola, cujo preço recuou 18,73%, batata, queda de 9,64%, e feijão, retração de 4,89%.

Fonte: Administradores
  5 estratégias infalíveis para vender mais online
  Mesmo com a crise, as vendas na internet crescem cada vez mais. “O mercado de e-commerce aumentou 22% em 2015 e deve aumentar 18% em 2016”, explica Diego Carmona, CVO do leadlovers, plataforma digital de automação de marketing. Segundo o empresário, que acompanha o crescimento das vendas pela internet de perto, vender através do ambiente online permite reduzir diversos custos e aumentar a possibilidade de vendas, já que a loja funciona 24 horas por dia e permite aumentar o alcance geográfico das vendas. “Mesmo assim, é preciso entender que o trabalho continua sendo muito grande e são necessárias algumas estratégias para alcançar o público”, ensina Carmona. Atualmente, qualquer pequeno e médio empresário pode utilizar a internet para vender. Carmona explica que, além da possibilidade de vender produtos em uma plataforma de e-commerce, também é possível vender serviços online. “É possível usar o ambiente online para vender praticamente tudo”, destaca o especialista, que lista as principais estratégias de vendas online. 1 - Ganhar confiança do público
O empresário destaca que todos precisam enxergar a loja como um ambiente seguro e de qualidade. “Para isso, é indispensável um bom layout para o site e a loja virtual, com rapidez na resposta dos cliques e detalhes importantes, como o campo de busca e as informações necessárias para fechar um negócio em locais estratégicos”, explica. 2 - Atuar nas redes sociais com inteligência
Carmona ensina que é impossível vender online sem utilizar as redes sociais. “Todas elas podem ser interessantes, mas para fazer isso é preciso conhecer muito bem o seu público e a linguagem que vale a pena usar com eles”, ensina. Ele também destaca que as vendas não ocorrem somente utilizando as redes como uma grande vitrine. “É preciso ter uma estratégia de mídia social com conteúdo que chame atenção e agregue valor ao público-alvo”, conta. 3 - Anunciar
É muito difícil conseguir vender somente com tráfego orgânico, ou seja, livre de investimentos em anúncios. “Não existe um valor mínimo definido, mas é preciso anunciar tanto nas redes sociais quanto no Google Adwords”, alerta Carmona. “É a única forma de gerar tráfego no início, mas pode ser feito com um investimento menor do que muita campanha off-line”, explica. 4 - Investir em SEO
A sigla para “Search Engine Optimization”, conhecida por quem costuma vender pela internet, significa fazer com que o site de vendas seja encontrado de forma orgânica, ou seja, nos resultados de busca do Google. “Em longo prazo, é o melhor investimento a ser feito”, destaca. 5 - Produzir conteúdo
Outro grande diferencial da internet para a vender em lojas físicas está na importância de produção de conteúdo. “Procure produzir conteúdo, seja em formato de texto (blogs), vídeos ou de toda forma possível, para auxiliar o atual cliente, e potenciais clientes, a entender o universo dos seus produtos e serviços, e então convencê-lo de efetuar uma compra”, destaca. Carmona ensina que é possível fazer reviews de produtos ou ensinar o público a dar os primeiros passos relacionados ao serviço prestado. “Esse conteúdo também vai ajudar nas estratégias de SEO e aumentar ainda mais a confiança do público”, conclui, destacando que mais informações podem ser vistas no Guia Definitivo das Vendas pela Internet do leadlovers.

Fonte: Administradores
  Mais de 70% dos internautas desejam se comunicar com empresas via Whatsapp, afirma pesquisa
  Os hábitos dos brasileiros relacionados à troca de mensagens e informações usando a rede continua sendo um dos alvos da atenção e tema de pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil. Em sua terceira edição, o levantamento traz mais dados importantes para empresas e população em geral. Dessa vez, os dados obtidos com o estudo levam a uma constatação importante: “O WhatsApp tem tudo para se transformar em um dos mais importantes canais de comunicação entre empresas e consumidores no Brasil”, avalia Felipe Schepers, COO do Opinion Box. Os novos termos de serviço do app permitem a troca de mensagens comerciais e o mercado aguarda ansioso a disponibilização de uma API para chatbots. A ideia foi recebida com alta receptividade pelos internautas brasileiros. De acordo com a pesquisa, 74% dos usuários ativos mensais do WhatsApp no Brasil têm interesse em se comunicar com marcas ou empresas pela plataforma de mensagens. Quando questionados sobre quais seriam os temas das conversas com as empresas utilizando o aplicativo, 70,3% mencionaram o desejo de receber promoções; 67,8% almejam a possibilidade de tirar dúvidas ou receber suporte técnico pela ferramenta; e 66% querem comprar produtos e serviços. 1.884 brasileiros que acessam a Internet e possuem telefone celular foram entrevistados respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas ao longo do mês de julho de 2016. A margem de erro é de 2.3 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Fonte: Floripa News
  Desemprego sobe para 11,8% e atinge 12 milhões de pessoas, diz IBGE
  A taxa de desemprego no Brasil, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), subiu para 11,8% no trimestre encerrado em agosto, segundo dados divulgados hoje (30). Nos três meses anteriores, a taxa estava em 11,2%, e já era a maior da série histórica. A pesquisa aponta 12 milhões de pessoas desocupadas no país, população classificada assim por ter procurado emprego sem encontrar. Em relação a março, abril e maio, a população desempregada de junho, julho e agosto aumentou em 583 mil pessoas, ou 5,1%. Já a população ocupada caiu 0,8% na comparação entre os dois trimestres, com a perda de 712 mil postos. Ao todo, esse contingente soma 90,1 milhões de pessoas. Apesar disso, o número de empregados com carteira assinada se manteve estável em 34,2 milhões. Desemprego era de 8,7% em 2015 A comparação de junho, julho e agosto de 2016 com o mesmo período de 2015 mostra uma redução de 2 milhões de pessoas na população ocupada e um acréscimo de 3,2 milhões de pessoas na população desocupada. No ano passado, a taxa de desemprego neste trimestre era de 8,7%, e também estava em uma trajetória de alta em relação aos trimestres anteriores. O número de empregados com carteira assinada de 2016 caiu 3,8% em relação a 2015, com a saída de 1,4 milhão de pessoas desse grupo. Rendimento se mantém estável A pesquisa informa ainda que o rendimento médio real habitualmente recebido pelos brasileiros teve uma variação negativa dentro da margem que o IBGE considera de estabilidade. A renda média foi de R$ 2.011, 0,2% a menos que os R$ 2.015 do trimestre imediatamente anterior e 1,7% a menos que os R$ 2.047 registrados no mesmo período do ano passado. A massa de rendimento real em todos os trabalhos também não apresentou em variação considerada significativa pelo IBGE frente a março, abril e maio, mas caiu 3% na comparação com 2015. O total está em R$ 177 bilhões.

Fonte: G1
  Confira os vereadores eleitos para a Câmara de Florianópolis
  A composição da Câmara Municipal de Florianópolis foi definida neste domingo (2), às 19h16. O partido que terá mais representantes a partir de 2017 é o PMDB, com quatro cadeiras. Em seguida vem o PSOL e PSD, com três candidatos eleitos cada. PP e PSB tem duas cadeiras cada. PR, PRB, PDT, PT, PSDB, PSC, PSDB, DEM e PTB têm um vereador cada. Pedrão (PP) foi o candidato que recebeu o maior número de votos, com 11.197. O segundo candidato foi Marquito - Marcos Jose De Abreu (PSOL) com 5.448 e o terceiro foi Afrânio (PSOL), 5.432 votos. Dos 23 vereadores eleitos neste domingo, 11 foram reeleitos. Confira os 23 vereadores eleitos em Florianópolis: Pedrão (PP) 4,63% - reeleito
Marquito - Marcos Jose De Abreu (PSOL) 2,26%
Afrânio (PSOL) 2,25% - reeleito
Gui Pereira (PR) 1,80% - reeleito
Claudinei Marques (PRB) 1,38%
Bruno Souza (PSB) 1,38%
Gabrielzinho (PSB) 1,32%
Marcelo Da Intendência (PP) 1,31% - reeleito
Rafael Daux (PMDB) 1,25%
Katumi (PSD) 1,24% - reeleito
Vanderlei Lela (PDT) 1,15% - reeleito
Lino Peres (PT) 1,15% - reeleito
Edinho Lemos (PSDB) 1,14% - reeleito
Erádio Gonçalves (PSD) 1,12% - reeleito
Dalmo Meneses (PSD) 1,11% - reeleito
Tiago Silva (PMDB) 1,09% - reeleito
Renato Da Farmácia (PSOL) 1,05%
Dinho (PMDB) 0,99% - reeleito
Maria Da Graça (PMDB) 0,88%
João Luiz Da Bega (PSC) 0,86%
Maikon Costa (PSDB) 0,82%
Miltinho Barcelos (DEM) 0,73%
Fábio Braga (PTB) 0,72% Confira os partidos que terão representantes na Câmara de Florianópolis: PMDB - 4
PSOL - 3
PSD - 3
PP - 2
PSB - 2
PR - 1
PRB - 1
PDT - 1
PT - 1
PSDB - 1
PSC - 1
PSDB - 1
DEM - 1
PTB - 1 Votação Ao todo, votaram 277.533 eleitores em Florianópolis. Destes, 87,05% foram votos válidos, que equivalem a 241.594. Abstenções foram 12,25%, nulos 7,14% e 5,81% brancos.

Fonte: G1


Florianópolis terá segundo turno entre Gean Loureiro e Angela Amin
A eleição para prefeito em Florianópolis será decidida no segundo turno entre os candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP), que foram os mais votados no primeiro turno realizado neste domingo (2). Segundo a Justiça Eleitoral, Gean Loureiro recebeu 100.214 votos, o que corresponde a 40,39% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Angela Amin teve 60.959 votos, o equivalente a 24,57%. No total, sete candidatos disputaram a prefeitura nas eleições 2016. Além de Gean Loureiro e Angela Amin, concorreram Angela Albino (PC do B), Elson Pereira (PSOL), Gabriela Santetti (PSTU), Mauricio Leal (PEN) e Murilo Flores (PSB). Após o resultado, Gean Loureiro falou: "Quero agradecer muito a Deus, que me deu muita saúde, muita força neste momento. A minha família, que sempre esteve ao meu lado. A todos os partidos políticos, aos candidatos a vereadores, os nossos militantes que participaram, estiveram em cada canto, caminharam comigo em toda a cidade de Florianópolis. Eu acredito agora que estavam cada vez mais amadurecidos, preparados para governar Florianópolis". Depois do resultado, Angela Amin falou: "Gostaria de agradecer mais uma vez a nossa cidade. A cada candidato a vereador, a cada militante que nos ajudou nas bandeiradas, no abraço, naquele abraço apertado em cada cantinho da cidade de Florianópolis que nós tivemos a oportunidade de visitar. Eu quero mais uma vez reafirmar o nosso compromisso de muito trabalho, de muita dedicação". Gean Loureiro concorre pela coligação "Um novo olhar para Florianópolis" (PMDB / PSDB / DEM / PDT / PRB / PRTB / PSC / PTB / PTN / SD / PR / PRP / PPS / PPL / PTC) e tem como vice-prefeito João Batista (PSDB). Angela Amin concorre pela coligação "Pelo bem de Florianópolis" (PP / PSD) e tem como vice-prefeito Rodolfo Pinto da Luz (PSD). Propostas Durante a campanha, Gean Loureiro afirmou que vai priorizar o transporte coletivo sobre o individual e os meios não motorizados sobre os motorizados. Também disse que vai concluir o elevado do Rio Tavares, abrir a UPA do Continente, criar pelo menos 2,5 mil vagas em creches, ampliar as vagas em período integral na educação. Angela Amin prometeu ampliar as vagas nas creches, garantir a atualização permanente dos profissionais de ensino, estender o horário de atendimento nos postos de saúde e reativar os terminais de integração do transporte coletivo. Também se comprometeu a cobrar dos moradores a ligação com a rede de esgoto. Histórico Gean Loureiro foi vereador por cinco mandados. Assumiu mandato de deputado federal em 2011. No ano seguinte, foi candidato à prefeitura de Florianópolis. Em 2013, foi presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Em 2014, foi eleito deputado estadual. O candidato tem 43 anos e é natural de Florianópolis. Angela Amin foi prefeita da capital catarinense entre 1997 e 2004. O primeiro cargo eletivo da candidata foi o de vereadora do município, para o qual foi eleita em 1988. Também foi escolhida pelos eleitores para ser deputada federal em 1990 e 2006. Angela tem 62 anos e nasceu em Indaial, no Vale do Itajaí. Resultado completo das eleições para prefeito em Florianópolis Gean Loureiro - 100.214 - 40,39%
Angela Amin - 60.595 - 24,57%
Elson Pereira - 51.106 - 20,60%
Murilo Flores - 22.809 - 9,19%
Angela Albino - 10.581 - 4,26%
Mauricio Leal - 1.580 - 0,64%
Gabriela Santetti - 843 - 0,34%
Nulos - 19.767 - 7,12%
Brancos - 9.674 - 3,49%

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