CDL

menu

Clipping Diário - 03/05/2015

Publicado em 03/05/2015
Clipping Diário - 03/05/2015

Fonte: Fonte: Diário Catarinense - Visor - 03/05 Estudo do sistema viário desaconselha ponta do coral na Beira-Mar O polêmico projeto da Ponta do Coral pode estar subindo para nunca mais descer do telhado. Um estudo de impacto do sistema viário elaborado pelo Ipuf não recomenda a obra na Avenida Beira-Mar Norte. O prefeito já estaria, inclusive, em busca de uma solução para reincorporar a área ao patrimônio público.
Fonte: Fonte: Diário Catarinense - Visor - 03/05 Jardim Botânico começa a ser implantado em São José A Prefeitura de São José começou a implantar o Jardim Botânico Municipal no bairro Potecas, o primeiro da região. As chaves da estrutura da nova unidade de conservação foram entregues oficialmente, ontem à tarde, pela empresa JA Urbanismo à Fundação Municipal do Meio Ambiental. Além do Jardim Botânico, o local também abriga a sede da Guarda Municipal Ambiental que já tem a missão de proteger o remanescente de mata atlântica existente na região. Ao todo serão 160 mil m², com floresta de mata atlântica e trilhas ecológicas, além de uma sede com 650m². Se duvidar, fica pronto antes do Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi…
Fonte: Fonte: Diário Catarinense - Moacir Pereira - 03/05 A desvalorização da cultura e do patrimônio de SC O Memorial Cruz e Sousa, inaugurado há mais de quatro anos, continua fechado e abandonado. Desde que foi inaugurado para acolher os restos mortais do famoso poeta simbolista nunca funcionou.
O ano de 2015 assinala os 150 anos de morte de Álvaro de Carvalho, o mais famoso dramaturgo nascido em Desterro e que dá o nome ao mais antigo teatro da Capital. O histórico prédio do Teatro Álvaro de Carvalho corre risco. Chove dentro, o mezanino foi embargado e funciona precariamente.
O Museu da Imagem e do Som do Centro Integrado de Cultura, está há muito tempo sem diretor. Esvaziada também está a Fundação Municipal Franklin Cascaes, da Prefeitura de Florianópolis, com interino há mais de seis meses. A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina está acéfala há 4 anos, depois de viver um período áureo, apresentando concertos com grande receptividade popular por todo o Estado. Seu regente, o maestro José Nilo Valle, com formação em Nova Iorque, esquecido em Florianópolis, sobrevive com auxílio financeiro de amigos. Outrora um centro cultural alternativo, com filmes de arte da melhor qualidade, o Cinema do CIC está inativo. No dia 9 de dezembro de 2015 celebra-se os 150 anos de nascimento do tijuquense José Arthur Boiteux, o maior intelectual da história de Santa Catarina. A Academia Catarinesne de Letras e o Instituto Histórico realizarão vários eventos. No governo do Estado e nas Prefeituras de Florianópolis e Tijucas, a magna data continua ignorada.
Esqueceram todos da sabedoria confuciana: “Se queres prever o futuro, estuda o passado”. Estuda e preserva!

galeria de imagens

Compartilhar: