Clipping Diário - 02/02/2017
Publicado em 02/02/2017
Clipping Diário - 02/02/2017
Quinta-feira - 02/02
CDL de Florianópolis
RIC TV - Flanelinhas
https://www.youtube.com/watch?v=HUkLUHmuJ9M
Geral
Fonte: Notícias do Dia
No primeiro dia do cadastramento para liberar o FGTS, compareceram 30% do esperado
No primeiro dia de cadastramento para liberar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos atingidos pelo ciclone que atingiu Florianópolis entre os dias 3 e 4 de dezembro do ano passado, apenas cerca de 300 pessoas compareceram ao Sesc Prainha, nesta quarta-feira (1º). Pelo levantamento feito pela Caixa Econômica Federal, estima-se o atendimento a 30 mil pessoas. O cadastramento vai até 9 de março. Têm direito a sacar o recurso os trabalhadores que tiverem saldo nas suas contas de FGTS e que morarem nas ruas que foram atingidas pelo temporal, conforme relatório da Defesa Civil da Capital.
Nesta quarta-feira, a maioria foi ao Sesc apenas para obter informações sobre a documentação necessária, como o supervisor de vendas Ronaldo da Silva Rodrigues, 39 anos. A casa onde ele mora com a família, no bairro Carianos, Sul da Ilha, ficou bastante avariada. “O telhado voou, portas e algumas janelas também ficaram danificadas. Gastamos mais de R$ 5 mil para consertar o estrago. A liberação do recurso veio em boa hora”, disse.
Édio Luiz Altholff, 54, funcionário da Caixa que atendeu Rodrigues, explicou que o cronograma de pagamento será realizado conforme a data de nascimento (veja abaixo as datas para comparecer ao Sesc). Ele também forneceu a relação de documentos que Rodrigues deve apresentar quando for fazer o cadastramento.
Além dos bancários, soldados do Exército, funcionários da Defesa Civil Municipal, servidores da Guarda Municipal e bombeiros auxiliam as pessoas no preenchimento do cadastro. O gerente da Superintendência Regional da Caixa, Carlos Gevaerd Fernandes, explicou que pode ser sacado o limite máximo de R$ 6.200 para cada conta de FGTS, inclusive inativa. “Quando o trabalhador pede demissão de uma empresa para se empregar em outra ele não recebe o FGTS e, automaticamente, é gerada uma conta inativa do CNPJ [da empresa] que ele saiu”, informou. Por isso, acrescentou Fernandes, algumas pessoas têm mais de uma conta inativa.
Gevaerd disse que o saque de até R$ 1.500 pode ser feito com o Cartão Cidadão. “Se ele se esqueceu da senha nós fornecemos outra. E até R$ 3.000, o saque pode ser feito em qualquer lotérica. Acima deste valor, o pagamento é efetuado somente nas agências credenciadas da Caixa”, afirmou.
Prazo vencido
Quem se esqueceu de comparecer na data do cronograma estipulada pela Caixa, ainda tem chance de uma repescagem no dia 10 de março. Funcionários da Caixa têm um prazo de três dias para incluir no sistema os nomes dos que não comparecerem na data prevista.
Carlos Gevaerd Fernandes disse que a expectativa do primeiro dia de recadastramento seria de mil pessoas. O pagamento será feito em 15 dias úteis após o cadastramento.
Atenta às informações publicadas no Notícias do Dia da última terça-feira, a jornalista Érica de Almeida Borges, 44 anos, levou carteira de identidade, CPF, cópia do PIS/Pasep, comprovante de residência em nome do titular, cópias das páginas da Carteira de Trabalho com a assinatura do empregador, e fez o cadastro para receber o recurso no primeiro lote. Ela mora no Campeche e contou que o ciclone destelhou a casa, levou a cerca elétrica, derrubou o portão e danificou a garagem. “Para consertar tudo gastei entre R$ 5 mil e R$ 6 mil”, disse.
Cadastramento
Sesc Prainha, na travessa Siryaco Atherino, 100, Centro
Horário
Das 9h às 15h
Calendário
2/fev: nascidos em janeiro
3 e 6/fev: nascidos em fevereiro
7 e 8/fev: nascidos em março
9 e 10/fev: nascidos em abril
13 e 14/fev: nascidos em maio
15 e 16/fev: nascidos em junho
17 e 20/fev: nascidos em julho
21 e 22/fev: nascidos em agosto
23 e 24/fev: nascidos em setembro
2 e 3/mar: nascidos em outubro
6 e 7/mar: nascidos em novembro
8 e 9/mar: nascidos em dezembro
Documentos
- Formulário de solicitação de saque do FGTS preenchido, disponível no site da prefeitura, na Defesa Civil e no Sesc Prainha
- Carteira de Identidade, CPF e PIS/Pasep (cópia e original)
- Comprovante de residência em nome do titular da conta do FGTS (conta de luz, água ou telefone) emitido entre 7/08/2016 a 4/12/2016
- Cópia das páginas da Carteira de Trabalho
Informações
Pelos telefones 199 ou 3224-0298 (Defesa Civil)
Fonte: Notícias do Dia
Gean Loureiro busca linhas de financiamento para fazer investimentos em Florianópolis
O prefeito Gean Loureiro (PMDB), que na terça-feira (31) teve uma agenda intensa em Brasília, passou nesta quarta-feira (1º) por São Paulo, onde se reuniu com dirigentes dos bancos Santander e Mundial. O objetivo do prefeito é buscar a melhor linha de financiamento para investir em projetos na cidade. Na Capital Federal, ele havia se reunido com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento.
Na terça-feira, por telefone, Gean afirmou que como não existe linha de crédito para pagamento de pessoal, ele buscará meios de conseguir recursos para pagar fornecedores e para viabilizar projetos. Segundo a assessoria do prefeito, após a primeira conversa com as instituições financeiras, Gean vai estudar qual delas tem as melhores condições para então encaminhar projetos de obras, meio ambiente e inovação. Um dos projetos que deverá ser encaminhado é o das praças verdes.
Em Brasília, Gean buscou recursos na Secretaria Nacional da Defesa Civil, onde conseguiu cerca de R$ 3 milhões para obras emergenciais, e no Ministério das Cidades, onde recebeu a garantia de R$ 40 milhões para a obra do anel viário central de Florianópolis. Ele esteve ainda no STF (Supremo Tribunal Federal), com prefeitos de outras 15 capitais, onde cobraram da ministra Cármen Lúcia celeridade nas demandas judiciais com impacto financeiro nos municípios e a revisão do pacto federativo, do bolo tributário e uma agenda "permanente e institucional" com a Corte.
Fonte: Notícias do Dia
Tiroteios e áudios falsos em rede sociais assustam moradores de Florianópolis nesta quarta
Tiroteios e áudios repassados em redes sociais assustaram moradores de Florianópolis na noite desta quarta-feira (1º). Conforme o 22º Batalhão da Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada no início da noite, na comunidade Ilha Continente, no bairro Estreito. Durante patrulhamento, houve confronto entre a polícia e suspeitos. Um policial foi atingido de raspão na perna e um homem foi preso.
Ainda nesta noite, houve confronto entre a Polícia Militar e suspeitos na região do Conjunto Habitacional Bom Abrigo, próximo ao posto de saúde do Abraão – a área é conhecida como “prédios da Angela”, na rua João Meirelles. Conforme a PM, duas viaturas sofreram uma tentativa de emboscada na BR-282, em frente ao Angeloni, quando quatro encapuzados dispararam diversas cargas de foguetes contra os veículos.
Os policiais, então, jogaram as viaturas para o acostamento e entraram em confronto com os suspeitos, que fugiram em direção ao conjunto habitacional. Durante a perseguição foi avistado um dos homens, que foi atingido por um tiro na perna - eles abandonaram o carregamento de foguetes na fuga. O ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de São José sem risco de morte.
Troca de tiros no Monte Cristo
Esta quarta-feira foi marcada como mais uma noite violenta no bairro Monte Cristo. Segundo a PM, houve troca de tiros nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, onde é forte a presença das facções criminosas PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e PCC (Primeiro Comando da Capital).
As primeiras informações dão conta de que o tiroteio começou entre membros das facções rivais, e depois houve ação da Polícia Militar. Segundo o 22º BPM, a situação estava controlada por volta das 23h40 e não havia registros de presos ou feridos.
Áudios causam pânico nas redes sociais
Vários áudios circulam nas redes sociais na noite desta quarta, alertando sobre tiroteios em diferentes pontos da cidade, além de ônibus incendiados e túnel fechado por criminosos. Até as 23h40, no entanto, a PM confirmou apenas as três ocorrências, na Ilha Continente, Abraão e Monte Cristo. De acordo com o 22ºBPM, o intuito das pessoas que disseminam informações como essas é causar pânico generalizado entre os moradores.
Entre as informações falsas divulgadas estão o fechamento do túnel Antonieta de Barros por criminosos e que ônibus teriam sido incendiados no Norte da Ilha. O tenente-coronel Marcelo Pontes, do 4ºBPM, reforçou que não foram registradas ocorrências na Ilha até a meia-noite desta quarta, e alertou para que as pessoas não repassem alertas sem procedência, que têm como objetivo apenas causar o caos.
Fonte: G1
Sintrasem é notificado pela Justiça, mas greve continua em Florianópolis
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Alex Santos, confirmou nesta quarta-feira (1) que recebeu a notificação da Justiça sobre a ilegalidade da greve dos servidores municipais. Entretanto, a continuidade da greve deve ser decidida em assembleia na quinta (2).
A paralisação já dura mais duas semanas. A categoria pede a revogação do projeto de lei complementar (PLC) número 1.591/2017, que altera pontos no estatuto dos servidores.
"Sim, fomos notificados. Mas só vamos nos manifestar amanhã [quinta] na assembleia a partir de um parecer jurídico da nossa assessoria", disse Santos. A assembleia está marcada para as 13h30 na Praça Tancredo Neves.
A sentença foi expedida na segunda-feira (30) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). De acordo com o tribunal, o sindicato não cumpriu uma série de determinações legais, como os prazos definidos em lei para definição de greve.
Conforme o documento, o sindicato também desrespeitou a determinação da própria Justiça de manter funcionando 50% dos serviços de saúde e 100% em educação.
Multa ao sindicato
Segundo a decisão, os servidores ficam obrigados a voltar imediatamente ao trabalho sob pena de R$ 30 mil ao dia para o sindicato. Na liminar anterior a multa diária havia sido fixada em R$ 15 mil.
Ainda conforme Alex Santos, a categoria manteve desde o início da greve o mínimo do efetivo exigido por lei para prestação de serviços à população.
Proposta da prefeitura
A prefeitura comunicou na terça (31) que só negociará com os servidores quando a greve terminar e que a revogação do projeto de lei está fora de cogitação. Conforme a adminstração, assim que a paralisação encerrar, a ideia é começar as discussões de um novo plano de cargos.
O executivo também propôs a retirada da ação na Justiça pela ilegalidade da greve e a compensação de horas por parte dos servidores, para que não sejam descontados os dias parados.
PLC 1.591/2017
Entre outros artigos, o PLC suspende o plano de cargos e carreira dos servidores. Leia o projeto aprovado na íntegra no site da Câmara.
Em resumo, o PLC aprovado estabelece mudanças em relação a indenizações, gratificações, diárias, remuneração por serviços noturnos e por serviços extraordinários, gratificação natalina, gratificação por exercício de atividades especiais, férias dos auxiliares de sala e licenças dos servidores públicos municipais de Florianópolis, conforme a Câmara.
Fonte: G1
Prefeitura diz que chuva atrapalhou e fará novo teste na Av. Beira-Mar Norte
A prefeitura de Florianópolis informou nesta quarta-feira (1) que terá de fazer um novo teste de interdição de uma das faixas da avenida Beira-Mar Norte. Conforme a Guarda Municipal, o teste feito na terça-feira (31) não foi suficiente, pela chuva e trânsito atípico de verão.
A intenção do bloqueio de cerca de 100 metros é a realização de obras de reforço da base da Ponte Hercílio Luz. Depois do teste, caso a alteração seja aprovada, o local deve ficar fechado por até 60 dias. A solicitação do fechamento foi feita pelo Deinfra.
De acordo com a prefeitura, o novo teste deverá ser feito no início do ano letivo, para "um verdadeiro panorama de como ficará o tráfego de veículos no local da obra", informou a assessoria de imprensa.
Na madrugada de terça, a Guarda Municipal de Florianópolis e a Autoridade de Trânsito do Município colocaram cones em uma das pistas da Beira-Mar, no sentido bairros.
Futuro trabalhos
Segundo o governo do estado, outras duas etapas principais dos trabalhos devem interferir no trânsito da capital, tanto da Ilha quanto no Continente. A primeira, que envolve a alteração que será feita no dia 31, é o reforço das bases de sustentação, que deverá acarretar mudanças no trânsito também próximo às duas cabeceiras.
A outra etapa é a transferência de 20% da carga do vão central da ponte para uma estrutura provisória construída embaixo do monumento. Esse trabalho está previsto para a madrugada entre 11 e 12 de fevereiro.
Obra
A Ponte Hercílio Luz passa pelo último ciclo de obras do trabalho de restauração. O governo do estado assinou um contrato para execução do trabalho em março do ano passado com o grupo português Teixeira Duarte e a ordem de serviço foi entregue em 18 de abril. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2018.
Em março do ano passado, chegou ao fim a construção da fase chamada de "ponte segura", com a implantação de um apoio temporário para estabilizar a estrutura da obra original. Cinco estruturas foram instaladas em formato de treliça entre as quatro torres, colocadas abaixo da estrutura original.
No fim de 2016, foi concluída ainda a substituição das principais peças da base, que formam uma trama para suporte do piso. A Ponte Hercílio Luz completou 90 anos em maio de 2016.
Fonte: G1
Hospital Celso Ramos tem paralisação na emergência
Servidores do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, fizeram uma paralisação na emergência das 21h de quarta-feira (1) à 0h desta quinta (2). Eles reclamam da sobrecarga de trabalho na unidade. A paralisação deve ser retomada das 14h às 17h desta quinta. A cada turno, os servidores pretendem ficar uma hora a mais sem atender pacientes.
Segundo os trabalhadores, à noite, eles cruzam os braços das 20h à 1h de sexta (3). A paralisação parcial vai até domingo (5), quando, no caso de não haver uma resposta do governo, paralisarão completamente os serviços.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou: "Por conta da greve municipal de Florianópolis, o hospital está com um aumento de atendimentos na emergência. Há duas semanas, a equipe da Secretaria trabalha com remanejamentos internos para tentar atender a todos".
Segundo o o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde), a paralisação foi definida em reunião na tarde de quarta. Uma nova data para assembleia não foi divulgada até a publicação desta notícia.
Fonte: Administradores
Fraude, transparência e visibilidade: três tópicos que darão muito que falar em 2017
O ano acaba de começar pelos últimos acontecimentos de 2016 já é possível traçar três tendências para a publicidade mobile em 2017. Confira abaixo:
1) Transparência na compra de mídia será um conceito obrigatório
Em 2016 tivemos como resultado uma grande preocupação sobre o problema de fraude publicitária na internet. A indústria na América Latina tem falado pouco sobre o tema, em comparação com países como Estados Unidos e Inglaterra. Estima-se que a quantidade de fraudes na publicidade digital, especialmente em programática e display, chega a quase sete milhões de dólares anuais, segundo dados da Associação Nacional de Anunciantes do Reino Unido (ANA). Isto não ocorre apenas por conte de erros de mensuração (Case Facebook), mas também porque há operações organizadas com grande sofisticação e que são dedicados a ele, como foi revelado por White Ops recentemente, denunciando uma das maiores fraudes da publicidade na Internet por meio de bots que fingiam ser os veículos (publishers) legítimos da Rússia.
Por essas razões, sem dúvida, a fraude será uma das questões principais dos anunciantes na hora de comprar publicidade mobile em 2017. Serão necessários e quase que obrigatórias ferramentas de medição e verificação, que permitam conferir a entrega eficaz de cliques e impressões das campanhas publicitárias, tanto para os publicitários como para as plataformas sociais e programáticas.
2) Para além da visibilidade ou viewability
Segundo dados do IAB, aproximadamente metade dos anúncios online passam despercebidos por parte dos usuários, o que ocorre devido à falta de clareza sobre os parâmetros de visibilidade. Portanto, as marcas estariam perdendo ao pagar por anúncios que não são vistos. Por exemplo, de acordo com o mesmo estudo do IAB, para que um formato seja considerado visível, 50% dele deve estar presente na tela ativa do usuário por pelo menos um segundo.
Este é um dado que preocupa a indústria e todos os anunciantes. É lógico que em 2017 as marcas estarão muito focadas em medir objetivos tangíveis como inscrições, transferências, compras e verificar se as campanhas foram realmente vistas. Para isso, as empresas de AdTech necessitaram seguir trabalhando com modelos de verificação confiáveis para apoiar as marcas com este desafio. Nosso papel é demonstrar que o investimento em publicidade mobile é uma oportunidade eficaz para que os anunciantes possam alcançar os seus objetivos de campanhas e estratégias.
3) Compra programática e a qualidade do inventário
A compra programática mobile segue crescendo, e isto pode ser comprovado graças a muitas das práticas duvidosamente éticas na web e desktop, que estão começando a ser usadas no mundo móbile. A Comscore anunciou recentemente que 62% dos anúncios comprados de forma programática não são visíveis e segundo a Magna Global a compra programática alcançará dois milhões de dólares na América Latina até 2019. O desafio para a indústria será melhorar a qualidade do inventário para os anúncios publicitários, enquanto a demanda de compra de mídia programática continuará aumentando. A qualidade será mais importante do que a quantidade. Desta forma, o inventário de publicitário mobile será medido por sua qualidade e resultará indispensavelmente do uso de ferramentas de verificação de anúncios para conquistar a confiança e credibilidade dos anunciantes.
Em suma, vemos que em 2016 foi um ano muito marcado por questões como a fraude e erros na medição de campanhas digitais.
Ganhar a confiança dos anunciantes na medição será um dos grandes desafios, sobretudo depois que grandes companhias como o Facebook, admitira que tinham erros em suas métricas na plataforma publicitária.
A compra programática e os meios digitais em geral deverão se concentrar em criar melhores práticas para combater as fraudes, compreender e adaptar medidas para as questões ligadas a viewability, tudo isso focado na transparência da compra de mídia. Sem dúvida, 2017 será um ano de muitas ações e trabalho para nossa indústria.
Fonte: Administradores
Marketing Digital: 3 fatores que você precisa utilizar no seu negócio
O marketing digital crescimento exponencialmente. Em 2016, segundo a IAB Brasil, o marketing digital movimentou mais de 10.4 Bilhões de reais, dentre lojas virtuais, produtos digitais e pequenas e médias empresas que optam por trabalhar com esse mercado.
Em média, 58% da população nacional utiliza a internet para pesquisas, meios de comunicação e até mesmo em busca de diversão. Atualmente, somos o terceiro país que mais utiliza a internet, ficando atrás apenas do Canadá e Estados Unidos.
Agora eu te faço uma pergunta muito simples: Se 58% da nossa população, ou seja, mais de 115 milhões de pessoas utilizam a internet, o que você está fazendo para conquistar clientes através dela?
Pesquisas apontam que apenas 29% das pequenas e médias empresas utilizam a internet para conquistar novos clientes e gerar negócios.
Neste artigo, iremos abordar 03 Formas que você precisa trabalhar para atingir mais resultados para a sua empresa funcione lucrativamente bem no modo online.
Bom, agora que você já conseguiu enxergar o poder do marketing digital, vamos visualizar 03 pontos que você precisa para ter para gerar mais resultados através da internet.
1. Mídias Sociais
Já foi comprovado que em média, 7 em cada 10 consumidores com menos de 42 anos, antes de comprar qualquer produto ou serviço, pesquisa antes na internet.
Agora, um fato curioso sobre tal é que, a grande maioria pesquisa em mídias sociais mais do que no próprio Google. As mídias sociais têm um papel importante no negócio de uma empresa, através dela, consumidores podem visualizar o que andam postando e verificar demais informações.
Um erro muito comum em centenas de empresas é o fato de postarem apenas produtos e tentarem vender sempre através dessas mídias, canal midiático não tão recomendado.O interessante é você ter constância em suas mídias sociais e alimentar sua audiência com conteúdos que tenham haver com seu público-alvo, diante disso, você pode direcionar os prospectos ao seu blog, páginas de captura ou afins. :)
Portanto, a partir de hoje comece a fazer postagens com frequência e alimentem sua audiência de forma conteudística!
2. E-mail Marketing
O uso do E-mail Marketing vem crescendo internacionalmente e, com isso, os consumidores também vêm se tornando mais exigentes. Ou seja, eles não querem apenas receber ofertas e afins, eles estão ansiosos por conteúdo. Creio que, no próximo ano, essa tendência venha a se multiplicar inúmeras vezes.
Portanto, se eu pudesse ter uma previsão para 2017, seria que o E-mail Marketing irá crescer exponencialmente. Sabendo que 9 em cada 10 brasileiros utilizam e-mail, esse ainda é – e será por um bom tempo – o melhor e maior meio de comunicação corporativo do mundo. Afirmo novamente que as empresas que não conquistarem o seu espaço digital irão fracassar, queiram elas ou não.
A utilização do E-mail Marketing precisa ser feita de forma assertiva, evitando spam e similares. Sabemos que nem todas as empresas respeitam isso, algumas até compram listas de email (coisa que não é legal) e saem por aí enviando e-mails de vendas. Até os servidores comuns, como Gmail, Hotmail, Yahoo, entre outros, perceberam isso e começaram uma verdadeira campanha contra spamers. Eles criaram e otimizaram algoritmos para evitar esse tipo de e-mail nas caixas de entrada de seus clientes.
Um outro fato muito bacana é que, uma vez que o e-mail foi ‘capturado’ você o terá em sua base, tendo a chance de se comunicar com ele frequentemente e, em momentos certos, ofertar algo, diminuindo assim seus custos absurdamente. Leve em consideração que, não é válido sair enviando semanalmente ofertas para o seu público, o melhor é gerar conteúdo que engaje sua audiência para que eles possam confiar um pouco mais em você e consequentemente comprar algo de ti.
3. Marketing de Conteúdo
O famoso inbound marketing, marketing de conteúdo ou marketing assertivo! Chame da forma que quiser, mas para simplificar: o novo marketing é uma estratégia de geração de conteúdo direcionado ao seu avatar (público-alvo) de uma maneira assertiva para gerar novas oportunidades de negócios e impulsionar os resultados de uma determinada empresa.
Mas o que isso significa? Será se funciona? Quando você gera conteúdos inteligentes e assertivos, irá atrair possíveis clientes para o seu negócio, basta ajustar todo o processo de compra com cada um em seu determinado estágio, através de uma comunicação eficaz e automatizada com o seu prospecto.
Atualizar um blog, por exemplo, com textos que remetam a interesses de seus futuros clientes, e sem tentar vender nada através desses textos, é uma maneira ótima de atrair novas pessoas que realmente tenham interesse em seu negócio, ou seja, você está atraindo e criando uma audiência, mostrando sua marca para pessoas que realmente tenham interesse naquele assunto falado.
Com isso, você tem a chance de se aproximar de seu público, convidando-os para entrar em uma lista de e-mails e receber seus conteúdos com maior frequência, criando uma comunicação mais próxima e eficaz.
Além disso, você pode e deve oferecer e-books, infográficos, vídeos e todo meio de conteúdo que sua audiência quiser consumir. Atualmente, o Inbound Marketing é a melhor forma de atrair novos prospectos e transformar leads (pessoas em listas de e-mails) em clientes efetivos, e tudo isso pode ser feito com simples ações de relacionamento via e-mail marketing e anúncios em mídias sociais, por exemplo.
Fonte: Exame
Governo anunciará em breve medidas microeconômicas, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 1, que o governo deve anunciar na próxima semana um pacote de medidas microeconômicas, que estão sendo estudadas em conjunto pela sua pasta, o Planejamento e o Banco Central.
“Existe uma série enorme de medidas microeconômicas, de desburocratização, fortalecimento da capacidade de crédito, queda dos spreads”, comentou ao chegar para um evento do Credit Suisse.
Entre as medidas que devem ser detalhadas estão uma reformulação da lei de recuperação judicial, além de ações de fortalecimento do mercado de crédito, como mudanças que visem reforçar garantias, incluindo alterações no mecanismo de alienação fiduciária.
Ele também citou medidas que já foram anunciadas, mas ainda não foram totalmente implementadas, como a criação da duplicata eletrônica e da LIG, o aperfeiçoamento do cadastro positivo, o e-social, o sistema público de escrituração contábil e a nota fiscal de serviços eletrônica.
Fonte: Tudo Sobre Floripa
Deputado Silvio Dreveck (PP) confirma previsões e é eleito presidente da Alesc
Como já era esperado, o deputado Silvio Dreveck (PP) foi eleito na tarde desta quarta-feira (1º) como novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Silvio obteve 38 votos dos 40 deputados. Apenas não recebeu os votos de Serafin Venzon e Nilson Berlanda, que não compareceram à sessão.
A Mesa diretora eleita ficou composta pelos deputados Aldo Schneider, Mário Marcondes, Kennedy Nunes, Dirce, Ana Paula Lima e Maurício Skhudlark.
Fonte: Jornal Conexão
Acesso para deficientes está disponível em 69% dos ônibus de Florianópolis
Quem anda de ônibus no Norte da Ilha já viu que a maioria dos veículos que circulam pela região está com o acesso para deficientes disponível. Conforme as frotas são renovadas, ou seja, novos ônibus são comprados, os veículos já vem equipados com o elevador para cadeirantes, possibilitando que as pessoas com mobilidade reduzida possam se deslocar sem problemas pela cidade.
O Consórcio Fênix afirmou que 69,38% dos 454 ônibus que atendem o sistema convencional possuem plataformas elevatórias, o que representa 315 veículos. “Todos os veículos adquiridos pelo Consórcio Fênix desde outubro de 2008 possuem elevador para cadeira de rodas conforme as normas de acessibilidade definidas por legislação Federal”.
Porém, a legislação Federal que foi assinada pelo ex-presidente Lula, colocava 2014 como prazo final para que todas as empresas urbanas e rodoviárias estivessem adequadas. Segundo o conjunto de empresas, a total acessibilidade vai ocorrer, porém ainda não há previsão.
Um dos fatores que contribui para o crescimento constante do percentual de ônibus com plataforma elevatória é que os novos coletivos adquiridos já saem de fábrica com o mecanismo. Os botões que disparam o sinal de parada do coletivo também são padronizados com linguagem em braile, facilitando a acessibilidade para deficientes.
Fonte: Portal No Varejo
Isto é o que você precisa saber para engajar de verdade a sua equipe
A importância das pessoas nos resultados de uma empresa é algo largamente discutido no Brasil – a NOVAREJO, inclusive, aborda o tema com frequência e apoia o reconhecimento Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO. Na NRF 2017, o tema ganhou proporções globais e os executivos concordam em unanimidade: nunca se falou tanto sobre cultura, engajamento e propósito. Nesse sentido, Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência Consultoria, trouxe sua visão sobre o assunto durante o Pós NRF 2017 promovido pela BTR Varese.
O executivo destaca que, primeiro, as empresas precisam deixar suas pessoas felizes. “Porque sem um eu feliz não existe nós. O eu é o propósito, o nós é a causa”, aponta. “As pessoas se doam quando pessoas com certos propósitos se unem por uma causa”. As pessoas são diferentes então é natural que tenham propósitos diferentes. Sem ele, porém, ninguém vai para frente.
Itens como vocação, razão de ser e bem estar comum precisam estar na pauta das empresas, elas realmente precisam prestar atenção nisso para fazerem suas equipes felizes. “Quando encontro uma razão de ser para a minha vocação e levo para o bem estar comum, quero atuar praticamente como voluntário. Aí mora o propósito”, explica o executivo.
As inscrições para o reconhecimento Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW NOVAREJO já estão abertas! Inscreva-se aqui.
Em sua visão, fica uma pergunta simples: como posso exigir que alguém atue bem em uma função se eu (empresa) não faço o bem para ela?
Visão
Saiani destaca a importância de unir missão com causa. “A causa precisa funcionar para todo mundo. O problema de varejo é que existe todo mundo, mas alguns são mais todo mundo que os outros. A matriz acha que a ponta é lixo, que não estuda, que não importa, mas é ela que entrega a experiência do cliente, é ela que importa”, provoca. “Quem não trata a ponta bem não é o cliente, é a matriz da empresa”.
Assim, o executivo cria o termo de B2WE (em vez de B2B, business to business, ou B2C, business to customer) – o negócio para nós. Porque se a empresa não for boa para o funcionário, o trabalho não rende. Se quem manda na empresa é o cliente, a equipe mais importante é aquela que fica na frente do cliente.
KPIs
Quem é o líder do futuro? “Aquele que sabe ser um ‘cutucador’ permanente de pessoas para ver se ela consegue fazer melhor”, descreve o especialista. Por isso, define duas métricas que são as mais importantes ao seu ver: Interesse Genuíno em Pessoas e Elogio Por Dia – a soma para garantir uma equipe motivada. “Sai na frente não aquele que se adapta mais rápido, mas aquele que inspira os outros a se adaptarem”.
Assim, é necessário que o varejo ensine sua equipe a conquistar o cliente. “Você compra mais de quem insiste em vender ou de quem atende melhor?”, questiona.