Clipping - 31/10/2019

Florianópolis, 31 de Outubro de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Comentaristas falam sobre o momento brasileiro, as ações de Bolsonaro e a ajuda que entidades como a CDL dão no desenvolvimento das cidades.
Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC
Programa: Café com Notícia
Sinopse: Entrevista ao vivo com Tiago Jasper, coordenador do grupo da CDL Jovem que fala sobre evento que ocorre no Shopping Iguatemi na noite desta terça-feira. É o Jovens que Fazem a Diferença. Evento é de premiação e terá 4 palestrantes contando cases de sucesso.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Bate papo vai acontecer em ação da CDL para debater a saúde e a prevenção de doenças. Tulio Ramos fala sobre o tema.
CDL de Florianópolis - Web
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Bate-papo orienta profissionais sobre a saúde no mundo empresarial. Evento é realizado pelo Núcleo de Esporte e Saúde na próxima sexta-feira (1°), às 14h na sede da entidade O Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis promove gratuitamente o bate-papo entre profissionais da área do esporte e da terapia complementar, com o objetivo de conscientizar dos cuidados da saúde no mundo empresarial.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Bate-papo orienta profissionais sobre a saúde no mundo empresarial. Evento é realizado pelo Núcleo de Esporte e Saúde na próxima sexta-feira (1°), às 14h na sede da entidade. O Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis promove gratuitamente o bate-papo entre profissionais da área do esporte e da terapia complementar.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Em setembro frente ao mesmo mês de 2018, as maiores altas da inadimplência em SC ocorreram em São Bento do Sul (1,25%), Rio do Sul (1,15%) e em Joinville (0,97%). E os maiores recuos foram em Lages (-0,44%), Tubarão (-0,17%) e Caçador (-0,02%).
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Na avaliação do coordenador da pesquisa, João Stringhini, que é Key Account Manager na Involves, empresários e executivos do setor no Estado precisam mudar o mindset. Segundo ele, sobre as principais referências do setor, o levantamento apontou que em nível estadual é o uso de self checkout; em nível nacional, o aplicativo para relacionamento com clientes do Pão de Açúcar e a Loja Zaitt, totalmente automatizada; e em nível mundial, são a loja Amazon Go e tecnologias da China.
Site: Info Money
Sinopse: O desempenho da moeda teve respaldo na aprovação da reforma da Previdência, que, embora já fosse esperada, renovou a expectativa dos investidores de que o governo conseguirá destravar sua agenda econômica, essencial para a retomada do crescimento.
Site: Jornal da Cidade
Sinopse: Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.
Site: Segs
Sinopse: Mais do que o dobro. Este foi o salto de crescimento do mercado de startups no Brasil nos últimos 6 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Com isso, ainda em 2018, o setor somava em torno de 6 mil players registrados no país.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o faturamento do mercado nacional de franquias cresceu 6,1% no terceiro trimestre deste ano, passando de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões. O presidente da ABF, André Friedheim, disse hoje (30) à Agência Brasil que a receita do setor de franchising deverá crescer este ano entre 7% e 8%, dependendo do comportamento das vendas em duas datas importantes para o varejo.
Site: Revista Veja
Sinopse: O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu cortar de 5,5% para 5% ao ano a taxa básica de juros da economia, a Selic, que rege a política monetária do país. A Selic mais baixa, porém, não significa alívio significativo para o consumidor em financiamentos. Segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o impacto deve ser pequeno no bolso do consumidor.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione