Clipping - 31/07/2018

Publicado em 31/07/2018
Clipping - 31/07/2018

Florianópolis, 31 de Julho de 2018 COMDES - Jornal impresso Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Capa
Sinopse: Conselho Metropolitano cobra maior empenho do governo do Estado na aprovação da lei para a interação do serviço na na Grande Florianópolis.
Link: Download  Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Projeto do no Sistema de Transporte Metropolitano depende de aprovação de lei na Assembleia.
CDL de Florianópolis - Rádio Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da CBN 1ª Ed.
Sinopse: A expectativa da CDL Florianópolis é que haja um aumento para as vendas para o Dia dos Pais. Entrevista com Lidomar Bison, Presidente da CDL Florianópolis.
Link: Download  Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Projeto Viva a Cidade vai acontecer. Lidomar Bison, da CDL, fala sobre o tema.
Link: Download  Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Rádio Livre
Sinopse: Rafael fala sobre a Feira Viva a Cidade que está de aniversário.
Link: Download  Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Lidomar Bison, da CDL, fala sobre a Feira que acontece na praça XV e comemora cinco anos.
  COMDES Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Entrevista ao vivo com Ernesto Caponi, coordenador geral do Comdes. O Conselho encaminhou uma carta para o Governador Eduardo Pinho Moreira sobre a situação caótica do transporte coletivo da região metropolitana.
CDL de Florianópolis - Web Site: Portal da Ilha
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Making Of
Sinopse: Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a CDL da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.rn
Acesse: Clique aqui  Site: Floripa News
Sinopse: Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojisas (CDL) da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.
Acesse: Clique aqui
Notícias Gerais Site Diário Catarinense
Sinopse: Um produto feito no Brasil é 30% mais caro do que o mesmo produto feito nos Estados Unidos ou na Alemanha, países com os quais a indústria brasileira compete e que têm várias subsidiárias no País. O estudo comparativo do custo Brasil foi feito pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
Acesse: Clique aqui  Site: Portal G1 SC
Sinopse: No final de 2017, o vendedor técnico Klinger e a analista de riscos Beatriz acreditavam que, no ano seguinte, o mercado de trabalho iria melhorar e eles conseguiriam ter de novo um emprego. Metade de 2018 já passou e, até agora, isso não aconteceu. Com a frustração das expectativas para a economia e o desemprego ainda elevado, a desaceleração do ritmo de contratações tem levado economistas a revisarem para baixo o número de vagas com carteira assinada previstas para este ano.
Acesse: Clique aqui  Site: Isto É Dinheiro
Sinopse: A confiança do consumidor brasileiro subiu 3,4% em julho, de acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira, 30. O indicador atingiu 101,6 pontos em julho, um aumento de 2,1% em relação ao mesmo mês de 2017.
Acesse: Clique aqui  Site: Câmara dos Deputados
Sinopse: O processo judicial por danos morais contra empresas de alimentos industrializados independerá se o consumidor ingeriu total ou parcial o corpo estranho encontrado no produto. É o que determina o Projeto de Lei 9339/17, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Terra
Sinopse: Quando o assunto é tecnologia e inovação o varejo brasileiro sempre foi carente de soluções e apenas grandes redes e bancos tinham acesso ao que há de mais novo. Mas algumas startups começam a voltar suas atenções para um mercado gigantesco de mais de R$ 1.69 trilhões em 2017 de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Acesse: Clique aqui  Site: Revista Exame
Sinopse: Economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita prevê um cenário de mais volatilidade até a eleição. Embora a instituição já tenha revisado, neste mês, sua previsão para o PIB para 1,3%, Mesquita diz que novas surpresas negativas não podem ser descartadas até o fim do ano.
Acesse: Clique aqui  Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione