CLIPPING - 31/03/2020

CLIPPING - 31/03/2020

Florianópolis, 31 de Março de 2020   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: O Movimento Reage SC, que reúne entidades e associações civis catarinenses, cresceu em número de participantes desde a última sexta-feira.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Entrevista ao vivo com Ernesto Caponi, presidente da CDL Florianópolis que fala sobre os prejuízos para o comércio de Florianópolis.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Comentaristas falam sobre a manifestação da CDL acerca das restrições do comércio em Florianópolis.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Sinopse: CDL de Florianópolis divulga parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Revista Seleções
Sinopse: PORTO ALEGRE, RS – Ainda na noite de quinta-feira (26), uma carreata comemorou a reabertura de comércio e serviços em Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (1º). A reabertura foi anunciada pelo governador Carlos Moisés (PSL). O estado tem 122 casos confirmados da Covid-19 segundo o Ministério da Saúde.
Site: Contabilidade na TV
Sinopse: As providências tomadas pelas três esferas de governo no sentido de prorrogar e/ou suspender o cumprimento de diversas obrigações de pagamento em meio a paralisação da cadeia produtiva como instrumento de combate e prevenção ao novo coronavírus certamente são bem-vindas, mas é importante alertar que determinadas obrigações continuam inalteradas, merecendo a devida atenção do empresário.
Site: Portal Contábil SC
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (30), acompanhando o clima negativo nos mercados externos, à medida em que os receios sobre o impacto econômico da pandemia de coronavírus se intensificaram com várias nações prolongando os bloqueios e medidas de isolamento para reduzir a propagação da doença.
Site: Portal G1
Sinopse: A economia brasileira cresceu 0,7% em janeiro contra dezembro, aponta o Monitor do PIB, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e divulgado nesta segunda-feira (30). No trimestre móvel de novembro a janeiro, o crescimento foi de 0,2% contra o encerrado em outubro.
Site: Portal R7
Sinopse: Em um momento em que os Estados Unidos contabilizam 160 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, o presidente do país, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (30) que a economia é sua 'segunda prioridade' no governo, atrás de 'salvar vidas', e por isso adotou outra postura sobre a importância de pedir o confinamento da população.
Site: CNDL
Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), exercendo o seu papel de representante de mais de 500 mil empresas em todo o País, tem atuado junto ao Ministério da Economia (ME) na busca por medidas emergenciais econômicas, tributárias e trabalhistas que possam, de alguma maneira, enfrentar os impactos da pandemia do coronavírus.
Site: A Gazeta
Sinopse: Ipea revisa PIB: queda de até 1,8%, contra alta anterior de 2,1%.
Site: Revista Veja
Sinopse: Analistas do mercado financeiro já preveem recessão econômica no Brasil devido ao avanço do novo coronavírus. A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 é de -0,48%. Na semana passada, a estimativa era de crescimento na casa do 1,48%.
Site: Roma News
Sinopse: O mercado financeiro brasileiro estima que a economia deve sofrer uma queda de 0,48% em 2020, devido os impactos do novo coronavírus. A avaliação consta no Boletim Focus desta semana.
Site: Conexão Itajuba
Sinopse: A CAIXA anuncia nesta quinta-feira (26) uma série de medidas para ajudar a combater o efeito do novo coronavírus na economia e reforçar a liquidez.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione