CLIPPING - 30/12/2020

CLIPPING - 30/12/2020

Florianópolis, 30 de dezembro de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Sinopse: Marco Aurélio fala sobre os horários do comércio no Natal e as vendas.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Sinopse: O que diz a lei sobre a troca de presentes. Entrevistado: Marco Aurélio dos Santos - Diretor SPC; Thiago Silva – Diretor PROCON SC.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Sinopse: Destaques Jornal ND. Vinte entidades ligadas ao turismo catarinense lançaram uma carta aberta apelando pelo bom senso dos catarinenses para que apoie a decisão do governo de Santa Catarina de liberar as hospedagens desde que seguindo os devidos protocolos.
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Sinopse: Depois do natal está aberta a temporada de troca de presentes, mas pra isso é importante ficar atento as normas do Código de Defesa do Consumidor. Entrevista com Marco Aurélio dos Santos, diretor SPC. Tiago Silva, diretor Procon SC.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Vinte entidades empresariais de diferentes setores assinam, juntas, uma ‘carta aberta’ em defesa do setor de hospedagem e da realização de eventos corporativos em Santa Catarina.
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis e Policia Militar de Santa Catarina distribuem cestas básicas para famílias carentes.
Site: Correio de Santa Catarina
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, em parceria com a Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o grupo Voluntários do Bem, realizou a entrega de 233 cestas básicas para famílias carentes da capital no último dia 21.
Site: Portal Making Of
Sinopse: Se era para atender os que o criticavam duramente sobre as medidas para combater o avanço da Covid-19, e agora o aplaudem, o governador Carlos Moisés ganhou um portfólio e tanto mesmo tendo que recuar na flexibilização na ocupação de hotéis, casas noturnas e eventos.
Site: Floripa Sustentável
Sinopse: Os catarinenses assistem no início desta temporada ao aumento no número de casos de coronavírus.
Site: Folha do Litoral
Site: Abih-SC
Sinopse: Entidades e dirigentes de instituições do setor hoteleiro e de eventos apelam ao bom senso dos catarinenses para que apoiem a decisão do governo de Santa Catarina de liberar as hospedagens, desde que seguidos os devidos protocolos, e também permitam a realização de eventos corporativos, visto que há necessidade de tempo hábil para que possam ser realizados estes eventos ainda no primeiro semestre de 2021, respeitadas as normas e protocolos sanitários.
Site: Lê Notícias
Site: Agora Joinville
Sinopse: Carta aberta assinada por 20 instituições pede liberação da capacidade máxima nos hotéis.
Site: Valor Econômico
Sinopse: SPE defende fim de benefício emergencial neste mês.
Site: A Gazeta
Sinopse: Pressionado pelo dólar, endividamento de empresas atinge 60,5% do PIB.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: A Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Economia, rebateu as críticas de que o auxílio emergencial está sendo retirado de forma abrupta. A pasta alegou que o fim do benefício foi gradativo, visto que o valor já foi reduzido de R$ 600 para R$ 300 em setembro.
Site: Info Money
Sinopse: Posições futuras não comerciais líquidas que apostam na queda da moeda americana atreladas ao índice ICE U.S. Dollar aumentaram para o maior nível desde março de 2011, segundo os dados mais recentes da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities.
Site: Portal Uol
Sinopse: Mercado aposta em aceleração dos negócios de fusão e aquisição em 2021.
Site: Isto É Dinheiro
Sinopse: As perspectivas para as operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) são positivas no ano que vem, com o início da imunização da população contra a covid-19 e a normalização da atividade econômica.      Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione