CLIPPING - 30/11/2020

CLIPPING - 30/11/2020

Florianópolis, 30 de novembro de 2020   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Revista Santa
Sinopse: A chegada da CBN ao FM, em Florianópolis e Joinville, vai mexer com a sociedade e o jornalismo catarinense.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Marcos Brinhosa assume a presidência da CDL. Ele é o mais jovem a ocupar o cargo na história da entidade.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está divulgando live sobre lei de proteção de dados.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: O comércio do centro de Florianópolis funcionou até às oito da noite na última sexta-feira.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Jornal Trindade
Sinopse: Para que os consumidores possam encerrar o ano de 2020 com crédito novamente ativo no comércio, a CDL de Florianópolis promove entre os dias 1° e 20 de dezembro o segundo Feirão Nacional do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com o SPC Brasil. Neste ano por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus – Covid-19, a Entidade seguirá as orientações das autoridades sanitárias e realizará o Feirão de forma on-line.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Consumidores poderão negociar débitos no Feirão on-line SPC Campanha de regularização é promovida pela CDL de Florianópolis e ocorre entre os dias 1° e 20 de dezembro.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Black Friday: Estabelecimentos comerciais do Centro de Florianópolis teve horário estendido até as 20h na última sexta-feira (27).
Site: OCP News
Sinopse: Na semana que antecede a segunda melhor data para o comércio, a Black Friday, a CDL de Florianópolis articulou com a prefeitura a liberação do horário do comércio para às 20h. No final da noite da última quinta-feira (26), o prefeito Gean Loureiro (DEM), publicou no diário oficial o Decreto nº 22.256, que autoriza, excepcionalmente na sexta-feira (27), o horário estendido até as 20h para os estabelecimentos comerciais do Centro de Florianópolis.
Site: Jornal Tijucas
Sinopse: O comércio do centro da Capital funcionou excepcionalmente até as 20h na última sexta-feira (27), por causa da Black Friday. O novo decreto autorizou o funcionamento dos estabelecimentos na quinta-feira (26). A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) articulou com a prefeitura de Florianópolis o horário especial para a data.
Site: Portal Making Of
Sinopse: Na semana que antecede a segunda melhor data para o comércio, a Black Friday, a CDL de Florianópolis articulou com a prefeitura a liberação do horário do comércio para às 20h. No final da noite de quinta-feira, dia 26, o prefeito Gean Loureiro, publicou no diário oficial o Decreto nº 22.256, que autoriza, excepcionalmente na sexta-feira, 27, o horário estendido até as 20h para os estabelecimentos comerciais do Centro de Florianópolis.
Site: Visor Notícias
Sinopse: Cidades Foco da vistoria, que inicia às 9h, serão as obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente. Nesta segunda-feira (30/11) a Força-Tarefa Estruturas, coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, irá vistoriar as obras de recuperação estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente.
Site: Portal G1
Sinopse: Prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salário termina nesta segunda; veja como funciona
Site: Portal G1
Sinopse: Bolsas da China recuam mas ganham 5% em novembro com perspectivas de recuperação
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 1,9 ponto de outubro para novembro deste ano. Com o resultado, a confiança do empresário da indústria brasileira chegou a 113,1 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior valor desde outubro de 2010 (113,6 pontos).
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O desemprego no Brasil atingiu o maior nível desde 2012. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desocupação chegou a 14,6% no terceiro trimestre do ano, uma alta de 1,3 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior (13,3%).
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O Governo Federal divulgou as datas de pagamento do auxílio emergencial para quem teve o benefício negado, mas tornou-se elegível após contestação e reavaliação.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (27), com um clima global mais otimista pela vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos e pelo progresso no desenvolvimento de vacinas para a Covid-19.
Site: Portal R7
Sinopse: Consumidores inadimplentes de todo o país podem negociar, até esta segunda-feira (30), dívidas e contas atrasadas com até 99% de desconto durante mais um feirão Limpa Nome da Serasa.
Site: Jornal Contabil
Sinopse: Hoje, vamos falar de uma nova portaria do INSS que causa uma mudança nas regras de auxílio acidente; uma mudança pouco comentada, mas fundamental para todo trabalhador que é a manutenção da qualidade de segurado.
Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar abre em baixa de 0,12%, vendido a R$ 5,329; Bolsa opera em alta.
Site: CDL Brasil
Sinopse: E-commerce segue com alta de 54,79% nas vendas online. Site: Canal Tech
Sinopse: Carros elétricos e híbridos podem impulsionar mercado brasileiro.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione