Clipping - 30/10/2019

Florianópolis, 30 de Outubro de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Estúdio CBN
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas vai entregar hoje uma premiação especial a empreendedores de sucesso, que recebem a premiação na 6ª edição do evento Jovens que Fazem a Diferença, promovido pelo CDL Jovem de Florianópolis. O encontro será na sala de cinema do Shopping Iguatemi. Entrevista com o Tiago Jasper, coordenador da CDL Jovem.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Sinopse: CDL de Florianópolis vai realizar evento de Hallowen.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Jornal Trindade
Sinopse: “Gostosuras ou travessuras?” Se você pensa que a pergunta é comum apenas nas festas de halloween na Europa, se enganou. A tradicional comemoração americana celebrada no final do mês de outubro entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócios para o comércio. Pensando em movimentar a venda no norte da Ilha, os empresários de Canasvieiras e o Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem o evento “Halloween de Canasvieiras” na próxima quinta-feira (31).
Site: Revista Business
Sinopse: Telegram “Gostosuras ou travessuras?” Se você pensa que a pergunta é comum apenas nas festas de halloween na Europa, se enganou. A tradicional comemoração americana celebrada no final do mês de outubro entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócios para o comércio. Pensando em movimentar a venda no norte da Ilha, os empresários de Canasvieiras e o Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem o evento “Halloween de Canasvieiras” na próxima quinta-feira (31).
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: Nesta terça à noite, o ponto de encontro dos jovens visionários é o Cinesystem do Shopping Iguatemi. Dentro do projeto “Jovens que fazem a diferença”, a CDL Jovem vai premiar quatro exemplos de sucesso e empreendedorismo precoce: João Cristofolini, que fundou o maior podcast de negócios do Brasil, o “ResumoCast”, Lucas Pitta Maciel, coordenador nacional da CDL Jovem, Paulo Orione, cofundador da Decora e investidor em negócio B2B, e ainda Tainá Ribeiro Grisalt, empreendedora com projetos sociais voltados aos pacientes em tratamento contra o câncer.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Acontece nesta terça-feira, durante todo o dia, no Centrosul, em Florianópolis, a segunda edição do Inova Acats, uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados para discutir as tendências tecnológicas ao setor. Paralelamente, é realizada a Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade. A programação de palestras inclui temas sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Site: Portal G1
Sinopse: Os argentinos pensam em dólar e sofrem com a inflação em peso – moeda oficial da Argentina. Desde o fim da segunda guerra mundial, na década de 40, a Argentina passou por 16 recessões econômicas. A inflação esteve baixa apenas enquanto houve controle de preços, congelamento de tarifas públicas ou paridade da moeda local com o dólar, como foi na década de 90.
Site: CBN
Sinopse: Sardenberg comenta a situação do comércio entre Argentina e Brasil após o resultado das eleições em que saiu vencedor o candidato Alberto Fernández.
Site: Marcos Imprensa
Sinopse: Atualmente, a quantidade é ainda maior. Só no sul, são 1704 startups ativas, sendo 38% em fase de tração e 30% em operação, conforme o Mapeamento de Comunidades 2019, realizado também pela ABStartups.
Site: NE Notícias
Sinopse: Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a moeda norte-americana fechou abaixo de R$ 4 pela primeira vez em mais de dois meses e a bolsa voltou a bater recorde. O dólar comercial encerrou essa segunda-feira (28) vendido a R$ 3,992, com recuo de R$ 0,017 (-0,44%). A última vez em que a divisa tinha fechado nesse nível foi em 15 de agosto (R$ 3,99).
Site: CNDL
Sinopse: Rondonópolis (MT) recebe, na quinta-feira (31), uma iniciativa do Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto pretende unir entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público em discussões em torno de questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista no país.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione