CLIPPING - 29/12/2020

CLIPPING - 29/12/2020

Florianópolis, 29 de dezembro de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Sinopse: Comenta horário das lojas de rua, segundo a recomendação da CDL de Florianópolis.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: CBN Hub
Sinopse: Advogado Bernardo Pessi, da Comissão de Direitos do Consumidor comenta direitos do consumidor a respeito das reservas de final de ano em hotéis e pousadas.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Os catarinenses assistem no início desde temporada ao aumento no número de casos de coronavírus.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal ND Mais
Sinopse: Os catarinenses assistem no início desta temporada ao aumento no número de casos de coronavírus. Este é um fato inegável e sobre o qual não há qualquer polêmica.
Site: Portal G1
Sinopse: Dólar fecha em alta de 1,16% com a baixa liquidez de final de ano.
Site: CNDL
Sinopse: A virada do ano é um momento bastante aguardado pelas pessoas. Passado o período de Natal, o comércio se prepara para atender os consumidores que pretendem manter a tradição de passar a virada do ano com alguma peça de roupa nova.
Site: Agrolink
Sinopse: O mercado brasileiro de milho em 2020 foi marcado por produção e preços recordes. Nos dois primeiros meses de 2020, os menores estoques de milho aliados à produção enxuta da primeira safra resultaram em movimento de alta nos preços do cereal.
Site: GP1
Sinopse: As perspectivas para as operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) são positivas no ano que vem, com o início da imunização da população contra a covid-19 e a normalização da atividade econômica. Mesmo assim, segundo analistas, o ambiente ainda será de volatilidade, maior participação de dinheiro especulativo nas transações e poucas empresas estrangeiras.
Site: CNN Brasil
Sinopse: O Brasil cairá mais uma posição na liga das maiores economias do mundo em 2021. A previsão é da consultoria britânica CEBR que divulgou o estudo anual sobre as perspectivas da economia global. O estudo indica que o Brasil será ultrapassado pela Austrália e, assim, deve terminar o ano que vem como a 13ª maior potência econômica.
Site: BBC
Sinopse: Desemprego recorde, inflação pressionada, dívida pública crescente, incerteza política para aprovação das reformas, aumento de casos da pandemia e isolamento internacional.
Site: Agência Brasil
Sinopse: A nova Lei de Falências era uma das reformas mais importantes para a economia brasileira e ajudará a melhorar “substancialmente” a recuperação de crédito pelas empresas. A afirmação é do secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione