Clipping - 29/10/2019

Florianópolis, 29 de Outubro de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da CIdade
Sinopse: Tiago Jasper fala sobre encontro da CDL que visa inspirar novas lideranças empreendedoras.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: Evento da CDL vai comemorar as ideias de jovens empreendedores.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Tiago Jasper fala sobre evento da CDL Jovem, que vai acontecer no Shopping Iguatemi.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: O Halloween, tradicional comemoração americana celebrada no dia 31 de outubro entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócios para o comércio.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: Festa de Halloween movimenta o comércio na região Norte da Ilha Evento ocorre na próxima quinta-feira (31), a partir das 13h nas ruas de Canasvieiras “Gostosuras ou travessuras?” Se você pensa que a pergunta é comum apenas nas festas de halloween na Europa, se enganou.
Site: Revista Business
Sinopse: Empreendedores de sucesso recebem premiação na 6ª edição do evento “Jovens que fazem a diferença” promovido pela CDL Jovem de Florianópolis. O encontro será na próxima terça-feira (29), na sala de cinema Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, a partir das 19h.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Festa de Halloween movimenta o comércio na região Norte da Ilha. Evento ocorre na próxima quinta-feira (31), a partir das 13h nas ruas de Canasvieiras “Gostosuras ou travessuras?” Se você pensa que a pergunta é comum apenas nas festas de halloween na Europa, se enganou.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: “Gostosuras ou travessuras?” Se você pensa que a pergunta é comum apenas nas festas de halloween nos Estados Unidos, se enganou. A tradicional comemoração americana celebrada no final do mês de outubro entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócios para o comércio.
Site: Revista Varejosa
Sinopse: Tem gente que já carrega consigo o espírito associativista das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) antes mesmo de ser lojista. É o caso do catarinense Osmar Silveira, empresário do ramo de papelaria que atualmente ocupa o cargo de conselheiro superior da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (28), acompanhando o cenário externo, em semana marcada por reuniões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos.
Site: Portal R7
Sinopse: O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado.
Site: Revista Varejo Brasil
Sinopse: Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019.
Site: Portal Terra
Sinopse: O dólar recuava ante o real nesta segunda-feira, em semana marcada por reuniões de política monetária aqui e nos Estados Unidos, com agentes do mercado de olho na vizinha Argentina depois da vitória de Alberto Fernández nas eleições gerais. Site: Valor Investe
Sinopse: Barba, cabelo e bigode: Ibovespa bate recorde, dólar cai para menos de R$ 4Barba, cabelo e bigode: Ibovespa bate recorde, dólar cai para menos de R$ 4.
Site: CNDL
Sinopse: Dentre os que participaram ano passado, 63% tiveram bom desempenho das vendas; 54% dos empresários não acreditam que vendas antecipadas na Black Friday prejudicam Natal.
Site: Valor Investe
Sinopse: Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em 2018, o mesmo levantamento mostrou que a média de descontos era de 29%.
Site: Revista Época Negócios
Sinopse: O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 28, que, apesar de o ano de 2019 ter sido 'extremamente difícil' para o mercado da aviação, a previsão é de que ele cresça entre 2% e 3% em relação ao ano passado. Para Tarcísio, isso aponta para um mercado brasileiro 'resiliente'.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Após onze semanas em queda, as instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) aumentaram a estimativa para a inflação este ano. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – a inflação oficial do país) subiu de 3,26% para 3,29%.
Site: Portal Uol
Sinopse: O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou sua conta no Twitter para comparar a desvalorização das moedas argentina e brasileira em relação ao dólar. 'Para quem reclama que o dólar está R$ 4 aqui no Brasil, imagina na Argentina que está quase 60 pesos!', escreveu o filho do presidente. A publicação viralizou e virou piada nas redes sociais.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione