CLIPPING - 29/04/2020

Florianópolis, 29 de Abril de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Em tempos de pandemia uma ação simples pode se tornar um problema de saúde, é preciso redobrar os cuidados ao lidar principalmente com o dinheiro, entenda os riscos de contaminação. Entrevista com Adriano Cardoso de Oliveira, gerente de loja, Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Lidomar Bison, da CDL, fala sobre a volta as atividades do comércio em Florianópolis e os desafios que logistas tem pela frente.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Site: Norte da Ilha
Sinopse: Marketing Digital em tempos de crise é tema da palestra on-line da CDL Jovem de Florianópolis Encontro recebe o coordenador de Customer Success da Resultados Digitais, Maurício Dalva, nesta quarta-feira (29). Em um momento de isolamento social, as plataformas digitais tornaram-se ferramentas indispensáveis para manter o relacionamento da empresa com o seu público.
Site: Portal G1
Sinopse: Com os estragos provocados pela pandemia do coronavírus, o otimismo de investidores e empresário com a economia brasileira despencou no primeiro trimestre na comparação com os últimos três meses do ano passado, mostra um levantamento divulgado pelo banco UBS nesta quarta-feira (29).
Site: ND Digital
Sinopse: aO dólar caiu pela segunda vez consecutiva nesta terça-feira (28), mas não conseguiu fechar o dia negociado abaixo dos R$ 5,50. A movimentação ocorre após a divisa registrar recordes nominais ao final da semana passada com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Seguro-desemprego tem 200 mil pessoas na fila após crise iniciada pelo coronavírus.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em forte queda nesta terça-feira (28), interrompendo uma sequência de cinco altas seguidas na cotação da moeda, com operadores realizando lucros. O dia foi de maior apetite por risco no exterior diante da expectativa de flexibilização das quarentenas nas principais economias, mas a possibilidade de volatilidade permaneceu à medida que os investidores seguem atentos à trama política doméstica.
Site: Portal G1
Sinopse: No modelo mais ponderado, o Brasil pode perder até 20,6% de seu volume de exportações, saindo de US$ 225,4 bilhões para a casa dos US$ 178,9 bilhões, em virtude a queda de preços e dos fluxos de negociação de commodities – um dos motores da economia nacional.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Pesquisa mostra que 90,2% das empresas não estavam preparadas para uma pandemia.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: As três crises do Brasil e impactos do rompimento da Argentina com o Mercosul.
Site: Portal R7
Sinopse: O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) autorizou a transferência do pagamento dos benefícios para a conta corrente a partir desta quarta-feira (29), segundo portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União).
Site: Nexo Jornal
Sinopse: O Brasil tem motivos adicionais para se preocupar com a potencial ruptura das cadeias globais de valor, uma vez que não foi capaz de administrar a relação entre empresas líderes estrangeiras e empresas domésticas.
Site: CNDL
Sinopse: Os desafios enfrentados pelo setor de comércio e serviços durante a crise da pandemia da COVID-19 foi tema da live realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), nesta terça-feira (28/04), no canal do Youtube da entidade. A transmissão contou com a participação do presidente da CNDL, José César da Costa, e com os consultores Nilmar Paul e Marcos Lima.
Site: Info Money
Sinopse: Fazer com que uma empresa se torne referência no mercado e tenha uma boa reputação no meio corporativo é um grande desafio. Mas, algumas conseguem se destacar.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione