CLIPPING - 29/01/2021

CLIPPING - 29/01/2021

Florianópolis, 29 de janeiro de 2021   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Sinopse: CDL indica que comerciantes abram suas lojas durante o carnaval.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Sinopse: CDL indica que empresários abram suas lojas durante o carnaval em Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Com o cancelamento da folia em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Florianópolis atendeu ao apelo dos empresários e definiu que os servidores públicos municipais não terão o tradicional ponto facultativo.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Leitura de Bordo
Sinopse: Economia Diante do anúncio de que as festividades carnavalescas foram canceladas na Capital, a CDL de Florianópolis orienta que os empresários possam abrir os estabelecimentos comerciais em horário habitual, visto que a data não consta como feriado no calendário nacional.
Site: Avaliação Educacional
Sinopse: Mesmo repudiadas pelo atual Conselho Municipal de Educação de Florianópolis, bem como por ex-presidentes daquele Conselho, o prefeito de Florianópolis impõe modificações na composição e funcionamento do Conselho Municipal de Educação que lhe dão controle ditatorial da política educacional do município e afasta a possibilidade de que a comunidade educacional interfira nela através de instâncias participativas como o CME.
Site: Correio de Santa Catarina
Sinopse: A câmara de Florianópolis votou nessa quarta-feira (27) três projetos de um pacote de seis enviado pelo prefeito, Gean Loureiro, ao legislativo municipal.
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis orienta que empresários abram o comércio no Carnaval Município não terá festividades carnavalescas este ano.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), com os investidores acompanhando dados sobre o mercado de trabalho doméstico, os desdobramentos políticos em Brasília e o avanço da Covid-19 no Brasil, em meio à piora no apetite por risco no exterior.
Site: ND Mais
Sinopse: “Chega de chantagem”, diz prefeito Gean Loureiro sobre a greve da Comcap.
Site: Advfn
Sinopse: O reajuste anunciado é de 12% a 15%, válido a partir do início de fevereiro, afirmou a fonte. O aumento está sendo aplicado a distribuidores clientes de Usiminas, CSN e Gerdau.
Site: A Gazeta
Sinopse: Governo Central tem déficit de R$ 743 bi, o maior da série histórica.
Site: Diário do Comércio
Sinopse: O agronegócio é o grande motor da economia brasileira. Principal responsável pelos itens de nossa pauta de exportações, que gerou superávit mesmo nesse momento em que a alta do dólar e a crise da Covid-19.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: Ministério da Economia pode liberar novos acordos de redução salarial.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione