Clipping - 28/10/2019

Clipping - 28/10/2019

Florianópolis, 28 de Outubro de 2019   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Organização foi a primeira do Programa Crédito de Confiança.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: Abertas as inscrições para 6ª edição do “Jovens que fazem a diferença” em Florianópolis Homenagem da CDL Jovem de Florianópolis será na próxima terça-feira (29), na sala de cinema do Shopping Iguatemi. Empreendedores de sucesso recebem premiação na 6ª edição do evento “Jovens que fazem a diferença” promovido pela CDL Jovem de Florianópolis.
Site: Revista Business
Sinopse: A CDL de Florianópolis é uma das premiadas ao lado de mais 17 empresas na 34ª edição do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2019 na categoria de serviços com o evento Inova+Ação: ideias que transformam. Esse é o segundo ano consecutivo que a entidade é reconhecida pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina).
Site: Jornal de Blumenau
Sinopse: Nesta semana o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, recebeu representantes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis. O objetivo do encontro foi criar um grupo de trabalho com as entidades empresariais para a implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Santa Catarina.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Instituído em 1999 no governo de Esperidião Amin, o programa estadual de microcrédito catarinense comemora os 20 anos de atuação com um grande encontro das instituições de toda a região Sul, em novembro, na sede do Sebrae.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (25) e voltou ao patamar de R$ 4, em dia de cena externa mais positiva diante de expectativas otimistas sobre o Brexit e com o avanço das discussões comerciais entre Estados Unidos e China.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Trabalhadores devem verificar no site da Caixa o valor disponível nas contas ativas e inativas do banco; fique de olho no calendário.
Site: Portal R7
Sinopse: Uma pesquisa do SPC Brasil revela que 47% das pessoas da chamada Geração Z, que tem hoje de 18 a 25 anos, não faz controle de seus gastos. A SPC Brasil é uma empresa de tecnologia vinculada à CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que processa e armazena todas as operações de crédito realizadas pelas empresas no país.
Site Notícias do Dia
Site: Agência Brasil
Sinopse: O governo brasileiro vai aproveitar o Fórum de Lideranças do Setor Aéreo da América Latina e Caribe, que ocorre de hoje (27) a terça-feira (29) em Brasília, para se reunir com companhias aéreas da região visando promover e estimular a atuação no mercado brasileiro, atualmente dominado por três agentes: Latam, Gol e Azul. O encontro é considerado o maior evento sobre aviação do continente e reúne autoridades e executivos da área.
Site: Jornal do Comércio
Sinopse: As fraudes financeiras levam os consumidores que foram vítimas a repensar seu comportamento na internet e a adotar medidas de segurança. A conclusão é de um estudo feito em todas as capitais pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Site: Isto É Dinheiro
Sinopse: O chefe do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Fernando Rocha, afirmou nesta sexta-feira, 25, que a queda da taxa de juros média no crédito livre em setembro era esperada, devido ao ciclo de redução da Selic ao longo de 2019. A taxa média de juros no crédito livre caiu de 37,9% ao ano em agosto para 36,9% ao ano em setembro.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione