Clipping - 28/05/2019

Florianópolis, 28 de Maio de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium está com parceria com a CDL para planos de saúde mais acessíveis.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Entrevista com o presidente da CDL Jovem de Florianópolis, Tiago Jasper, que fala sobre o projeto do dia sem imposto, que acontecerá em Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Web
Site: NH TV
Sinopse: Se você é morador de Florianópolis, capital de Santa Catarina, anote aí: dia 30 de maio será um ótimo dia para abastecer seu veículo, e comer aquela pizza com a família.
Site: Portal G1
Sinopse: Os economistas das instituições financeiras reduziram a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano de 1,24% para 1,23%. Foi a 13ª queda consecutiva do indicador. A previsão consta no boletim de mercado também conhecido como relatório "Focus", divulgado nesta segunda-feira (27), pelo Banco Central (BC).
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (27), com investidores monitorando o cenário político brasileiro um dia após atos em favor de Jair Bolsonaro e propostas do governo e com as eleições parlamentares da União Europeia no radar.
Site: Portal G1
Sinopse: Embora seja obrigatório desde 2013 que as lojas e demais estabelecimentos informem na nota fiscal o valor de tributos que está embutido em uma compra, a maioria dos consumidores afirma que desconhece essa informação. É o que aponta um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgado nesta segunda-feira (27).
Site: Portal G1
Sinopse: Em meio às dificuldades de reação da economia brasileira e problemas estruturais de produtividade, o país também tem perdido a atratividade para investidores estrangeiros. Além do menor nível de fluxo de recursos para investimentos no Brasil e persistentes incertezas sobre o ambiente de negócios, também tem chamado a atenção a frequência de anúncios de empresas internacionais indo embora ou decidindo encerrar operações por aqui.
Site: Estadão
Sinopse: Está em curso uma progressiva desaceleração da inadimplência da pessoa física (PF) nos últimos meses. Segundo recente levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a inadimplência, que chegou a elevar-se 6% em relação ao total de clientes em novembro, registrou um aumento de 2% em abril em confronto com o abril de 2018, chamando a atenção dos analistas que acompanham a conjuntura.
Site: Consumidor Moderno
Sinopse: Mesmo com a obrigatoriedade de lojas e estabelecimentos informarem o valor dos impostos embutidos em um produto na hora da compra, a maioria dos consumidores desconhece essa informação. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, 74% das pessoas não sabem quanto pagam de imposto nas compras.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial terminou o dia em alta de 0,48%, cotado a R$ 4,035 na venda. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.
Site: Site Aqui Acontece
Sinopse: Mesmo sem ainda ser uma realidade nacional, o mercado de carros elétricos começa a avançar no Brasil. A oferta por esse produto tem crescido no país e, aos poucos, as marcas começam a fazer anúncios, já de olho na expansão comercial do que promete ser o futuro da mobilidade.
Site: JC Online
Sinopse: O mercado financeiro segue reduzindo a estimativa de crescimento da economia este ano. Pela 13ª vez seguida, caiu a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Desta vez, a estimativa foi reduzida de 1,24% para 1,23%. Para 2020, a projeção foi mantida em 2,50%, assim como para 2021 e 2022.
Site: A Tarde
Sinopse: As vendas e os lançamentos de imóveis residenciais no País devem crescer em torno de 10% a 15% em 2019, de acordo com estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A perspectiva é que o crescimento seja puxado pelo segmento de imóveis de médio e alto padrão, em que as moradias são financiadas por linhas bancárias que utilizam recursos da poupança.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione