Clipping - 28/03/2019

Florianópolis, 28 de Março de 2019 CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Quem usa o transporte coletivo na capital e tem que pegar o ônibus no fim da tarde sabe que é sinônimo de filas e linhas lotadas. O SETUF e CDL Florianópolis emitem nota, órgão e sindicato defendem criação de corredores de ônibus e ciclofaixas.

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em forte alta nesta quarta-feira (27), com os investidores de olho na cena política local e nas negociações para a reforma da Previdência, após a Câmara ter aprovado na noite da véspera uma PEC que reduz o poder do Executivo sobre o Orçamento, o que foi visto pelo mercado como uma derrota do governo.
Site: Revista Exame
Sinopse: “Acredito numa dinâmica virtuosa da nossa democracia. Tenho certeza de que os partidos, em especial os poderes, cada um vai fazer o seu papel. Em segundo lugar, se o presidente apoiar as coisas que podem resolver o Brasil, estarei aqui. Agora se ou o presidente ou a Câmara, ninguém quer aquilo, eu vou obstaculizar o trabalho dos senhores? De forma alguma, voltarei para onde sempre estive”, disse.
Site: DCI
Sinopse: SÃO PAULOPublicado em 27/03/19 às 05:00 A economia brasileira tem capacidade de crescer 2,3% ao ano atualmente. Porém, esse número já foi maior. Nos 30 anos anteriores à recessão (2015-2016), o Produto Interno Bruto (PIB) potencial do País foi, em média, de 3,3%.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: Os juros para os consumidores dispararam em fevereiro sem qualquer justificativa lógica. Apesar de a taxa básica de juros, a Selic, estar na mínima histórica de 6,5% ao ano desde março do ano passado, e da inadimplência dos clientes ter diminuído, os bancos aumentaram os encargos financeiros, principalmente, no cartão de crédito, no cheque especial e no crédito pessoal não consignado.
Site: Info Money
Sinopse: Após um breve alívio ontem, o Ibovespa voltou a repercutir os temores com a Reforma da Previdência no Brasil e a desaceleração da economia global, que abala as bolsas mundiais nesta quarta-feira (27). Em meio a crise entre o Planalto e o Congresso, os investidores também acompanham as falas do ministro da Economia Paulo Guedes no Senado.
Site: CNDL
Sinopse: Os micro e pequenos empresários (MPEs) do varejo e serviços continuam com apetite para realizar investimentos em 2019, conforme aponta dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Site: CDL Gramado
Sinopse: Apesar de encerrada a crise econômica, o brasileiro ainda sente seus efeitos e enfrenta dificuldades em limpar o nome. É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais com consumidores que estiveram inadimplentes nos últimos 12 meses e já saíram dos cadastros de devedores. Os dados mostram que, em média, foram necessários 14 meses para o pagamento das dívidas responsáveis pela negativação de seus CPFs.
Site: Morro da Fumaça
Sinopse: A capacidade de honrar com as obrigações financeiras, sentir-se seguro em relação ao futuro financeiro e poder fazer escolhas que permitam aproveitar a vida são comportamentos que definem como uma pessoa se relaciona com o dinheiro.
Site: JC Online
Sinopse: A Dívida Pública Federal (DPF) – que inclui o endividamento interno e externo do Brasil – aumentou 1,71%, em termos nominais, em fevereiro, na comparação com janeiro deste ano, informou nesta quarta-feira (27) a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia.
Site: Info Money
Sinopse: A confiança do consumidor caiu 5,1 pontos em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) desceu a 91,0 pontos, o menor nível desde outubro de 2018. É a segunda queda seguida, perdendo 5,6 pontos, após quatro meses consecutivos de avanço, período em que acumulou um aumento de 13,5 pontos.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione