Clipping - 28/01/2020

Clipping - 28/01/2020

Florianópolis, 28 de Janeiro de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Um grupo de trabalho liderado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital vai acompanhar a fiscalização de espaços e equipamentos públicos em Florianópolis. A força-tarefa se reuniu pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, na sede do Ministério Público. Na ocasião, as entidades que integram o grupo definiram os três primeiros espaços públicos que serão vistoriados.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Um grupo de trabalho liderado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital vai acompanhar a fiscalização de espaços e equipamentos públicos em Florianópolis. A força-tarefa se reuniu pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (27) no Ministério Público (MP-SC). Na ocasião, as entidades que integram o grupo definiram os três primeiros espaços públicos que serão vistoriados.
Site: Ministério Público de Santa Catarina
Sinopse: Grupo formado por órgãos municipais e estaduais iniciará fiscalização em três estruturas de Florianópolis. O objetivo é promover a conservação e evitar riscos à população. Florianópolis conta agora com uma força-tarefa para fiscalização e conservação de imóveis e equipamentos públicos, tais como trapiches, viadutos, passarelas, pontes e ginásios.
Site: Portal G1
Sinopse: As contas externas do Brasil registraram um rombo de US$ 50,762 bilhões no ano de 2019, o que representa uma alta de 22% frente ao ano anterior, quando somou US$ 41,540 bilhões. Os número foram divulgados nesta segunda-feira (27) pelo Banco Central.
Site: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,3 ponto em janeiro deste ano e chegou a 98,1 pontos.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar subiu nesta segunda-feira (27), num dia de ampla aversão a risco nos mercados globais diante do crescente medo relacionado à propagação do coronavírus na China.
Site: Portal Uol
Sinopse: Em um dia marcado por preocupação quanto ao surto de infecções por coronavírus, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 3,29%, aos 114.481,84 pontos, menor patamar desde 18 de dezembro (114.314,65).
Site: Edital Concursos Brasil
Sinopse: O segundo semestre de 2019 foi marcado por grande movimentação econômica. Com a liberação dos saques imediatos do FGTS, abono salarial PIS/Pasep e 13º salário – além da promoção dos feirões de renegociação de dívidas – a expectativa era de que boa parte dos brasileiros começasse 2020 com as contas zeradas. Não foi o que de fato aconteceu.
Site: TI Inside
Sinopse: As Fintechs, startups que oferecem serviços financeiros por meio digitais, sejam sites ou aplicativos, ganham força e comandam uma grande transformação no setor. Elas chegaram com o propósito de tornar mais acessível, rápido, fácil e intuitivo o modo como as pessoas utilizam os serviços deste segmento, como por exemplo contas bancárias, cartão de crédito, empréstimos e investimentos.
Site: Revista Apólice
Sinopse: 2020 já começou e com ele vieram também as famosas contas de IPVA, IPTU, material escolar, rematrícula e mensalidade da escola/faculdade entre outras. Uma das principais preocupações das famílias brasileiras é garantir uma educação de qualidade para seus filhos e, atento às necessidades do consumidor, o mercado de seguros criou o seguro educacional.
Site: Portal DBO
Sinopse: Os preços da soja caíram no mercado brasileiro nos últimos dias. Segundo o Cepea, a pressão veio da expectativa de safra volumosa na América do Sul, da menor demanda externa, do progresso no acordo comercial entre Estados Unidos e China e da desvalorização do dólar.
Site: Portal Terra
Sinopse: De 2016 a 2019, o Brasil perdeu mais de 300 mil empresas. É o quarto ano consecutivo em que o país fecha mais empresas do que abre, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse cenário demonstra indícios de que a economia brasileira ainda não se recuperou da recessão iniciada em 2014.
Site: Página Rural
Sinopse: As auditorias para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) passarão a ser feitas pelo Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama). A mudança traz mais agilidade para o processo sem perder o foco na qualidade dos alimentos. Antes elas eram feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Site: A Gazeta
Sinopse: Governo prega revolução digital, mas trava em serviço básicos á população.
Site: Revista Veja
Sinopse: Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central reduziram de 4,5% para 4,25% ao ano a projeção da taxa básica de juros da economia, a Selic. A projeção está no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 27.       Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione