CLIPPING - 27/04/2020

CLIPPING - 27/04/2020

Florianópolis, 27 de Abril de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Programa: ND Notícias
Sinopse: Várias entidades e lideranças de Florianópolis se manifestaram após essa grande perda. Entrevista com Ademir Arnon– presidente ACI, Raphael Dabdab – presidente Abracel SC, Rodrigo Rossoni – presidente Acif, Ernesto Caponi – presidente CDL Florianópolis, Adircélio de Moraes – presidente TCE.
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Almoço/Estado
Sinopse: O governo do estado divulgou um balanço dos primeiros dias de afrouxamento do isolamento. No comércio o movimento hoje está tranquilo em Florianópolis. Entrevista com Fernando Souza/comerciante//Michelle Camilo/gerente de loja/Ernesto Caponi/presidente da CDL Florianópolis/Marcelo Jacques/dono de peixaria
Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Uma pesquisa avaliou os impactos da pandemia no comércio. Entrevista com Ernesto Caponi/presidente CDL de Florianópolis/Clóvis Spohr/presidente CDL Chapecó/James Almeida/empresário/Rodrigo Rossoni/presidente da ACIF
Programa: ND Notícias

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Mesmo segundo regras de higiene para evitar a propagação do novo coronavírus, lojas e restaurantes registraram pouco movimento hoje pela manhã em Florianópolis. Esse foi o primeiro sábado de portas abertas após a liberação das atividades, mas a expectativa dos comerciantes é de melhora nas vendas para os próximos dias. Entrevista com Pedro Oliveira de Castro – gerente, Lidomar Bison – diretor CDL Florianópolis, Cristina Coutinho Soares – proprietária de restaurante, José Carlos da Silva Júnior – advogado, Ezequiel Echeverria – gerente do restaurante. Comentário da apresentadora.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Tudo Sobre Floripa
Sinopse: O Sebrae/SC divulgou no começo da semana passada a segunda edição da pesquisa que apresenta o impacto da pandemia do coronavírus na economia do Estado. De acordo com a sondagem, que analisou o universo dos pequenos negócios e das médias e grandes empresas, cerca de 406 mil pessoas já perderam seus empregos desde o início da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Só na Capital do Estado, são 41.341 pessoas desempregadas desde o início da crise.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A Bold, empresa de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, avança em projeto de ventilador pulmonar mecânico. Neste sábado, sob a coordenação do médico Thales Baggio e participação de equipe do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul, foi cumprida etapa final de testes do ventilador pulmonar Bold T-20. Conforme o médico, o teste clínico em paciente sob terapia intensiva foi aprovado e os sistemas de controle de ventilação pulmonar funcionaram adequadamente, impedindo risco ao paciente.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A partir desta segunda-feira, entre em vigor a norma da Prefeitura de Florianópolis que exige a verificação de temperatura de clientes e trabalhadores em lojas de supermercados com área física a partir de mil metros quadrados. As redes Brasil Atacadista e Imperatriz já adotaram a medição sexta-feira, que tem como objetivo ser mais uma segurança para evitar maior disseminação da Covid-19.
Site: Portal R7
Sinopse: O auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacado em lotéricas e caixas eletrônicos, a partir desta segunda-feira (27), pelos beneficiários que não tinham conta em banco e receberam o pagamento pela poupança digital da Caixa. Para evitar aglomerações, o resgate em dinheiro será liberado de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário.
Site: Info Money
Sinopse: SÃO PAULO — A cotação do dólar, que já vinha em disparada por causa da crise do coronavírus, ganhou um empurrão a mais nesta sexta-feira (24) com a saída de Sergio Moro do ministério da Justiça. A avaliação de analistas e operadores de câmbio é de que a moeda americana deve continuar se valorizando no curto prazo.
Site: Jornal Correio da Cidade
Sinopse: A Caixa Econômica Federal anunciou, no dia 20 de abril, um convênio com o Sebrae para oferecer crédito a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). A medida será operacionalizada por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae, e que oferece as garantias complementares.
Site: Portal R7
Sinopse: Desemprego em nível recorde, diminuição da capacidade produtiva da economia devido ao fechamento de empresas e piora das contas públicas devem compor o quadro da economia brasileira após a crise do coronavírus. A intensidade dessa piora do cenário econômico vai depender da efetividade das medidas emergenciais que têm sido adotadas pelo governo.
Site: Money Times
Sinopse: O Brasil deu hoje mais uma demonstração sobre as dificuldades de se investir por aqui, com a saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e os debates acerca de um possível impeachment do presidente, Jair Bolsonaro.
Site: Sputink News
Sinopse: Governo argentino larga negociações de acordos comerciais do Mercosul em desenvolvimento para focar seus esforços na economia local, enquanto países do bloco estudam medidas legais.
Site: Campo Grande News
Sinopse: Aevolução da economia brasileira é marcada de tempos em tempos por todo tipo de choques. A literatura mais clássica debate intensamente sobre o papel desempenhado pelas duas Grandes Guerras (1914-18 e 1939-45). Já na década de 1970, os dois principais eventos foram as crises do petróleo em 1973-74 e 1979. Ambas também tiveram efeitos expressivos sobre a inflação e endividamento interno e externo do País.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione