Clipping - 27/03/2019

Clipping - 27/03/2019

Florianópolis, 27 de Março de 2019   CDL de Florianópolis - Web
Site: Fapesc
Sinopse: De 27 a 29 de março, Florianópolis vai sediar a segunda edição do Ecriativa, evento que reunirá oito cidades brasileiras que fazem parte da rede brasileira de Cidades Criativas da Unesco: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema).
Site: Informe Floripa
Sinopse: Com uma comunidade às margens da Lagoa da Conceição, a Costa da Lagoa é conhecida pelas belas paisagens, história açoriana, cultura e boa gastronomia. Para se conectarem com a natureza, o recém-criado Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis organizou a ação “Trilhando Qualidade de Vida” para os amigos da entidade no sábado dia 30 de março, a partir das 8h.
Site: Jornal Conexão
Sinopse: A era tecnológica vem transformando a forma como as empresas expõem os produtos e os serviços, assim como a maneira com que o novo consumidor se comporta no mundo digital. De olho neste mercado que cresce de forma desenfreada, os Núcleos de Estratégias Empresariais e Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra aberta ao público “Comportamentos para Atrair mais Clientes no Mundo Digital” nesta quinta-feira (28), às 19h,no auditório da Softplan, com a presença do fundador e CEO da Softplan, Moacir Marafon.
Site: Site Guia Floripa
Sinopse: A convidada Camila Custódio apresenta o case de sucesso da rede social Instagram: 30 mil seguidores depois: como conquistar e fidelizar seguidores organicamente e emocionalmente. O jovem empresário Mateus Boeri dá dicas de como usar o fator surpresa para dar um salto nos negócios. Já o acelerador de agência digital, Rodrigo Maciel, complementa com o tema: o poder do vídeo marketing – estratégias para aumentar as vendas.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta terça-feira (26), após o cancelamento da ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara intensificar receios quanto às negociações para a reforma da Previdência.
Site: NSC Total
Sinopse: Os leitores do jornal Hora de SC que estão em busca de emprego ganham uma ajudinha extra nesta terça-feira. A seguir listamos 189 oportunidades de trabalho com carteira assinada e também 388 vagas para estudantes fazerem estágio na Grande Florianópolis. Boa sorte!
Site: Portal G1
Sinopse: O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) informou nesta terça-feira (26) que julga importante 'observar o comportamento da economia brasileira ao longo do tempo' e acrescentou que 'esta avaliação demanda tempo e não deverá ser concluída a curto prazo'.
Site: CDL Volta Redonda
Sinopse: A capacidade de honrar com as obrigações financeiras, sentir-se seguro em relação ao futuro financeiro e poder fazer escolhas que permitam aproveitar a vida são comportamentos que definem como uma pessoa se relaciona com o dinheiro.
Site: Maranhão Hoje
Sinopse: Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais com consumidores que estiveram inadimplentes nos últimos 12 meses e já saíram dos cadastros de devedores revela que a maioria tem dificuldades de limpar seus nomes.
Site: Mercado e Consumo
Sinopse: A partir de um exercício de previsões do futuro do varejo em 2025, realizado pelas empresas do Grupo GS& Gouvêa de Souza*, reflito sobre o movimento que indústrias de diferentes setores estão realizando para não se distanciarem do contato com seus consumidores.
Site: Plantão News
Sinopse: A Câmara recebeu uma Semana de Degustação de Cafés do Brasil, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo com o apoio de doze cooperativas. O evento celebrou a importância socioeconômica do café, um dos pilares da economia nacional.
Site: Folha Vitoria
Sinopse: A internet tem facilitado o acesso do consumidor aos seus direitos. A falta de tempo e dificuldade com o deslocamento não são impedimentos para deixar de buscar a solução dos problemas de consumo.
Site: Portal Uol
Sinopse: Recuperação dos postos de trabalho virá com investimento Para reduzir a taxa de desemprego para 5% , precisaremos empregar 7 milhões
Site: Portal R7
Sinopse: Líder dos caminhoneiros, Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, afirmou na terça-feira (26) que o congelamento no preço do diesel por períodos de 15 dias e o 'cartão caminhoneiro', anunciados pela Petrobrás, ainda não são suficientes para evitar uma greve da categoria.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione