Clipping - 27/02/2019

Clipping - 27/02/2019

Florianópolis, 27 de Fevereiro de 2019 CDL de Florianópolis - Web
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: O Engenheiro e Fundador da WTF! School, Felipe Menezes, falou sobre os aspectos de mercado e o futurismo diante das quatro revoluções.

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou próximo da estabilidade nesta terça-feira (26), após o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmar que a economia dos Estados Unidos segue sólida e indicar que a instituição será paciente com a política monetária.
Site: Portal G1
Sinopse: O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, informou nesta terça-feira (26) que pelo menos duas companhias aéreas estrangeiras aguardam a aprovação de uma medida provisória (MP) pelo Congresso para entrar no mercado brasileiro.
Site: Portal G1
Sinopse: Após disparar no início da crise econômica, em 2015, o empreendedorismo por necessidade passou a cair e encerrou 2018 correspondendo a 37% dos negócios em fase inicial. Três anos antes, o número era de quase 43%.
Site: Revista Veja
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,37% nesta terça-feira, 26, aos 97.602,50 pontos, influenciado pelas falas de Roberto Campos Neto no Senado, aprovado pela Casa para o cargo de presidente do Banco Central, e de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, sobre a velocidade de tramitação da Reforma da Previdência.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial terminou o dia praticamente estável, com leve avanço de 0,04%, cotado a R$ 3,745 na venda.
Site: Jornal Correio da Cidade
Sinopse: O presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Efraim Filho (DEM/PB), recebeu deputados, senadores e representantes da Unecs para um café da manhã que marca o início dos trabalhos do grupo na 56ª Legislatura. O presidente da CNDL, José César da Costa, participou do encontro.
Site: Linhares em Dia
Sinopse: Mesmo com a melhora do cenário econômico, a inadimplência entre empresas ainda cresce, mas em ritmo menor do que o observado em meses anteriores e no auge da crise.
Site: CDL Joinville
Sinopse: Está aberta a coleta de dados para a formação do Índice de Confiança Empresarial Sustentare (Ices) referente ao 1° trimestre de 2019.
Site: JC Online
Sinopse: O secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, previu nesta terça-feira (26), que o País deve crescer cerca de 2,5% ao ano pelos próximos três anos, acima da taxa potencial de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), de 2,3%.
Site: Revista Exame
Sinopse: Com 3,3% do PIB do comércio e projeção de 15 mil novas lojas, varejo cresce pautado em tecnologia
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione