Clipping - 26/03/2019

Florianópolis, 26 de Março de 2019   CDL de Florianópolis - Jornal impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Preparar o varejo catarinense para a inovação, com investimento em tecnologia, ações de compliance e qualificação na gestão das entidades associativas foi grande tema abordado ontem, em Florianópolis pela FCDL.
Jornal: Revista Floripa É/Florianópolis
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: IPUF inicia + pedestres com pinturas de ruas e instalação de sinalização.
Jornal: Revista Floripa É/Florianópolis
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Jornal: Revista Varejo S.A.
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Com o plenário lotado em noite especial de solenidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis realizou, no dia 12 de fevereiro, a apresentação do núcleo recém-criado 'Esporte e Saúde', que conscientizará os empresários sobre como cuidar da saúde física, mental e emocional por meio de terapias complementares e atividades esportivas.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse:Na próxima quinta-feira dia 28 terá um evento que se chama Marketing Digital em Debate, no norte da Ilha. Entrevista com Richard Mendonça, coordenador do Núcleo de Beleza da CDL Florianópolis.
Site: NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Os números da Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no litoral catarinense mostram que a temporada 2019 não foi fácil para o setor. O levantamento apurou uma retração no faturamento (receita bruta) de 9,8% no período de janeiro a março deste ano frente aos mesmos meses do ano passado.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar recuou nesta segunda-feira (25), voltando ao patamar de R$ 3,85, com os investidores de olho no cenário político local e na tramitação da reforma da Previdência em meio à crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com relativa melhora no cenário externo.
Site: NSC Total
Sinopse: As empresas de Santa Catarina abriram 25.304 vagas em fevereiro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (25), pelo Ministério da Economia. Conforme os números, somente neste ano já são 45.626 novas vagas de trabalho criadas no Estado.
Site: Portal G1
Sinopse: A economia brasileira gerou 173.139 empregos com carteira assinada em fevereiro deste ano, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Economia.
Site: CNDL
Sinopse: Dificuldades em negociar desconto com credores e tentar maior prazo para pagamento das dívidas foram principais obstáculos. Diminuição da renda e perda do controle de gastos são fatores que mais comprometeram quitação de contas negativadas
Site: Ceará Agora
Sinopse: No comentário desta segunda-feira (25) o jornalista Carlos Alberto Alencar aborda a pesquisa da CNDL e SPC, que mede o bem estar dos brasileiros. Neste ano, o estudo mostra que 64% dos consumidores vivem no limite do orçamento, enquanto 26% consegue ter reserva de pelo menos 9%.
Site: Olhar Digital
Sinopse: De 2007 até o final de 2018, o número de assinaturas de banda larga fixa aumentou 276%, de 8,26 milhões para 31,05 milhões. Por outro lado, grandes operadoras vêm perdendo espaço no mercado
Site: Portal Uol
Sinopse: A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – caiu de 2,01% para 2% neste ano. Foi a quarta redução consecutiva.
Site: Isto É Dinheiro
Sinopse: A aprovação do cadastro positivo automático, que torna obrigatória a inclusão de consumidores em bancos de dados sobre pagamentos de serviços como luz, gás e água, pode abrir uma brecha para que o brasileiro limpe seu nome e construa um histórico de bom pagador.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Bancos lançam produto que muda crédito em dez vezes sem juros
Acesse: Clique aqui      Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione