Clipping - 25/09/2018

Publicado em 25/09/2018
Clipping - 25/09/2018

Florianópolis, 25 de Setembro de 2018 CDL de Florianópolis - Jornal impresso Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Cidade
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Lideranças do setor turístico reforçam importância da aprovação do empreendimento na Beira-Mar.
Link: Download  Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Opinião
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A nova marina colocará a Capital no centro do turismo náutico do Estado.
Link: Download  Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Estela Benetti
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Após anos de espera, a aprovação na Câmara de Vereadores, ontem à noite, da instalação do parque Marina Beira-Mar, na orla da Avenida Beira-Mar Noirte, por 19 votos a favor e três abstenções, abre caminho para fortalecimento das atividades náuticas em Florianópolis, ampliando a indústria de embarcações. o turismo e o lazer.
CDL de Florianópolis - Web Site NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Após anos de espera, a aprovação da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (25), da instalação do Parque Marina Beira-Mar, na orla da Avenida Beira-Mar Norte, por 19 votos a favor e três contra, abre caminho para o fortalecimento das atividades náuticas em Florianópolis, ampliando a indústria de embarcações, o turismo e o lazer. Isso permitirá também a abertura de centenas de novos empregos no município.
Acesse: Clique aqui  Site Notícias do Dia
Sinopse: Projeto do Parque Marina Beira-Mar Norte é aprovado na Câmara de Vereadores.
Acesse: Clique aqui  Site Informe Floripa
Sinopse: Uma comitiva da CDL de Florianópolis, formada pelo presidente Lidomar Bison e vice-presidente Ernesto Caponi e os diretores Marco dos Santos e Osmar Silveira, embarcou para o estado do Mato Grosso para o primeiro encontro “Construção de Líderes 2018”, promovido pelo sistema CNDL.
Acesse: Clique aqui

Notícias Gerais Portal G1
Sinopse: A moeda norte-americana subiu 0,97%, vendida a R$ 4,0863. Já o dólar turismo fechou negociado a R$ 4,27, sem considerar a cobrança de IOF (tributo). Veja mais cotações.
Acesse: Clique aqui  Portal G1 SC
Sinopse: Embora o mercado de trabalho esteja muito distante do seu melhor momento, a retomada da criação de vagas formais, ainda que em ritmo lento, já tem desencadeado uma movimentação entre os trabalhadores: neste ano há mais brasileiros trocando de emprego por vontade própria.
Acesse: Clique aqui  Site Notícias do Dia
Seção: Economia
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: Mais de 4 milhões de trabalhadores têm até sexta para sacar cota do PIS/Pasep
Acesse: Clique aqui  Site Estadão
Sinopse: A confiança do consumidor recuou 1,7 ponto em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, informou nesta segunda-feira, 24, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) passou de 83,8 pontos em agosto para 82,1 pontos em setembro.
Acesse: Clique aqui  Site DNsul
Sinopse: O gás de cozinha deve ficar ainda mais caro para os consumidores. Além dos ajustes promovidos pela Petrobras, o aumento de salário dos trabalhadores das revendas e distribuidoras, cuja data-base é em setembro, já está pesando no bolso do consumidor. O valor de um botijão de 13 quilos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pode ultrapassar os R$ 80, nas próximas semanas, em Criciúma, conforme o presidente do Sindicato dos Revendedores de GLP do Estado de Santa Catarina, (Sirgás/SC) Fernando Bandeira.
Acesse: Clique aqui  Site Revista Exame
Sinopse: Uma empresa estadunidense especializada em pesquisa tecnológica e em adivinhar tendências no mercado de TI, realizou um estudo que indica que em apenas alguns anos, 89% das empresas irão concorrer pela melhor experiência de seus clientes. Claro que, para isto, seja qual for o ramo de negócio, os gestores não podem deixar de lado o fato de que o comportamento do consumidor mudou. O que é exigido hoje são respostas rápidas, em que a burocracia não tenha lugar, trazendo não só praticidade, mas também experiências inovadoras.
Acesse: Clique aqui Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione