CLIPPING - 25/05/2020

CLIPPING - 25/05/2020

Florianópolis, 25 de maio de 2020   Notícias Gerais
Site: Money Times
Sinopse: Para o Bank of America, que espera mais um corte da Selic no mês que vem, em 75 pontos-base para 2,25% ao ano, e uma queda de 7,7% para o PIB em 2020, o dólar no Brasil custará em torno de R$ 6 no segundo trimestre. Depois, R$ 5,90 no terceiro trimestre e R$ 5,85 no último e no primeiro de 2021.
Site: Isto É Dinheiro
Sinopse: No começo de março, quando a pandemia da Covid-19 ainda era chamada de “gripezinha” pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostrou enfático: “Se fizer muita besteira, o dólar pode ir a R$ 5”. Naquela ocasião, a moeda americana havia atingido o recorde histórico de R$ 4,66. Pouco mais de dois meses depois, pode-se dizer que o “Posto Ipiranga” da tropa bolsonarista foi profético, mas errou na cifra. Nos últimos dias, em meio a um sobe e desce raramente visto, a cotação encostou em R$ 6. Nas casas de câmbio, o dólar turismo – utilizado para venda em cédulas e para gastos internacionais com cartão de crédito – oscilou entre R$ 6,25 e R$ 6,63.
Site: Campo Formoso Notícias
Sinopse: A divisa iniciou a sessão em baixa. Na mínima do dia, por volta das 14h, chegou a ser vendida a R$ 5,54, mas a queda desacelerou-se após a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de divulgar o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.
Site: CNDL
Sinopse: O período de quarentena decretado como medida de contenção da pandemia do novo coronavírus no Brasil teve, e ainda está tendo, grande impacto na saúde financeira das empresas, especialmente as micro e pequenas dos segmentos de comércio e serviços, que foram obrigadas a fechar suas portas. Como única saída para salvar seus negócios, milhares de empresários tiveram que recorrer à digitalização e ao incremento dos seus serviços.
Site: Info Money
Sinopse: Investidores já não consideram o mercado brasileiro uma pechincha, dado que a resposta confusa do governo à pandemia transformou o país em novo epicentro do vírus. O Brasil é, atualmente, o país onde o número de casos avança mais rápido e o terceiro no mundo com mais infectados. Além disso, a crise política colocou a ambiciosa agenda de reformas na gaveta, ressuscitando preocupações sobre a trajetória fiscal do país.
Site: Valor Econômico
Sinopse: Há espaço para reajuste de 7% a 10% no preço do aço no país, aponta Usiminas.
Site: A Gazeta
Sinopse: Rombo nas contas públicas este ano deve ser de R$ 540 bilhões, estima Economia.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione