Clipping - 24/07/2018

Publicado em 24/07/2018
Clipping - 24/07/2018

Florianópolis, 24 de Julho de 2018 Bom dia, Prezados,
segue o Clipping desta terça-feira. Desejo a todos uma excelente leitura.
Notícias Gerais Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Falta divulgação e poucas pessoas sabem, mas os bancos adotaram, em 10 de fevereiro, um normativo da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que pode ser definido como uma cartilha de novas regras, mais flexíveis, para tratamento e negociação de dívidas.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal G1 SC
Sinopse: Mercado de trabalho não reage e 13% dos brasileiros queimam poupança em gastos do dia a dia.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Diário do Aço
Sinopse: Novo período para saque do abono salarial 2016 começa dia 26 de julho.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Uol
Sinopse: Só em 2020 economia brasileira deve retornar ao nível de 2014, aponta FGV.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Conexão Tocantins
Sinopse: Satisfação do empresário com economia brasileira diminui em julho.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Metrópoles
Sinopse: De acordo com estudo realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), passou de 57% para 64% o percentual de consumidores que recorreram a alguma forma de trabalho extra ou bicos a fim de complementar a renda no primeiro semestre deste ano. Nas classes C, D e E, a proporção salta para 70% dos entrevistados.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Info Money
Sinopse: O Ibovespa recuava 0,48%, aos 78.207 pontos, às 11h39 (horário de Brasília) desta segunda-feira (23), acompanhando o movimento de queda das bolsas mundiais diante dos alertas dos líderes do G-20 sobre o impacto negativo do protecionismo para o crescimento econômico. Por aqui, o foco fica para as convenções partidárias.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Revista Veja
Sinopse: Mais da metade dos brasileiros faz bicos para complementar renda.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Revista Veja
Sinopse: Economistas reduzem estimativa de inflação para 2018.
Acesse: Clique aqui  Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione