Clipping - 23/04/2019

Clipping - 23/04/2019

Florianópolis, 23 de Abril de 2019   Notícias Gerais
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Os números constam do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em estimativas de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo BC (Banco Central) , em Brasília.

Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, também teve leve alta, de 0,01%, a 94.588,06 pontos. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial.
Site: Revista Exame
Sinopse: O Ibovespa fechou praticamente estável nesta segunda-feira, 22, minado principalmente pelo declínio das ações da Vale, em pregão com volume financeiro reduzido e marcado por expectativas sobre prováveis ajustes na proposta de reforma da Previdência.
Site: Valor Econômico
Sinopse: O volume de vendas a prazo na semana anterior à Páscoa apresentou crescimento de 1,29% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)
Site: Correio Braziliense
Sinopse: Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que as vendas de Páscoa aumentou 1,29% em 2019, em comparação com a mesma data comemorativa do ano passado. Em 2018, as vendas recuaram 0,34%. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (22/4).
Site: Portal Terra
Sinopse: O Banco Central (BC) manteve a projeção para o crescimento da economia em 2019. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto(PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 2,4%, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado pelo BC. Segundo o BC, essa projeção está em linha com a perspectiva de continuidade da retomada gradual da atividade econômica ao longo dos próximos trimestres.
Site: Notícias Agricolas
Sinopse: O mercado internacional da soja retomou seus negócios neste início de semana ainda bastante estável e sem grandes mudanças. Caminhando de lado, a pouca movimentação dos futuros da oleaginosa também deverá manter os negócios ainda escassos no mercado brasileiro, segundo analistas e consultores.
Site: Portal Ig
Sinopse: Analistas do mercado financeiro reduziram, pela oitava vez consecutiva, as expectativas para o crescimento da economia brasileira no final deste ano. De acordo com o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Banco Central (BC), a previsão é de que o PIB do País termine o ano com alta de 1,71%.
Site: DCI
Sinopse: A estimativa de crescimento econômico do Brasil neste ano voltou a ser reduzida com força na pesquisa Focus que o Banco Central divulgou nesta segunda-feira, com um ritmo esperado para a indústria bem mais fraco.
Site: Revista Varejo Brasil
Sinopse: No dia 15 de março foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor e muitos varejistas aproveitam não só a data mas o mês todo para impulsionar suas vendas.
Acesse: Clique aqui      Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione