Clipping - 23/01/2020

Florianópolis, 23 de Janeiro de 2020 CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Almoço/Florianópolis
Sinopse: Os motoristas continuam encontrando dificuldades para achar um local para estacionar em Florianópolis. A prefeitura tenta encaminhar contrato emergencial para reativar a Zona Azul. Entrevista com Silas Tomé da Rocha/motorista/Daniel Miranda/motorista/Michel Mittmann/secretário municipal Mobilidade e Planejamento Urbano/Janaína Kosciuk/proprietária da loja
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Sem Zona Azul ficou muito difícil achar um estacionamento na região central de Florianópolis. Entrevista com Eduardo dos Santos, instrutor marítimo. Mariana Fernandes, arquiteta. Carlos de Souza, advogado. Ernesto Caponi, presidente CDL Florianópolis. Comentário do apresentador.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A interrupção do sistema de Zona Azul tem prejudicado o comércio do Centro, avalia a CDL, que está cobrando uma solução da prefeitura.

CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Ernesto Caponi, da CDL, fala sobre as vendas do comércio no final de ano.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Iniciativa da CDL de uma tentativa de contato com a prefeitura para estimulá-la para uma licitação emergencial para contratação de uma empresa que cuide ou operacionalmente da zona azul.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Site: Estadão
Sinopse: O setor brasileiro de startups teve, ao longo de 2019, 60 operações de fusões e aquisições – um crescimento de 233% com relação ao ano anterior, com 18 negócios. Os números fazem parte de estudo da consultoria Distrito, divulgado com exclusividade ao Estado, e mostram a maturidade do ecossistema de inovação do País. O levantamento levou em consideração aquisições e fusões feitas tanto entre startups como por grandes corporações e novatas de tecnologia.
Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, por sua vez, encerrou o pregão em alta de 1,17%, aos 118.391,36 pontos. O principal índice da Bolsa brasileira também havia sido impactado negativamente pela preocupação global quanto ao vírus da China, mas se recuperou parcialmente hoje.
Site: Paraíba Total
Sinopse: Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a melhora da saúde pública (39%) e o combate ao desemprego (39%) foram apontados pelos consumidores brasileiros como os principais problemas a serem enfrentados este ano para a retomada do crescimento econômico. O ranking de temas que merecem a atenção em 2020 é seguido por investimentos em educação (38%), combate à corrupção (25%), combate à violência (20%) e controle da inflação (18%), além da diminuição de impostos (18%).
Site: Portal R7
Sinopse: 'Está havendo uma compreensão internacional de que o Brasil tem uma democracia que funciona, que o Congresso está aprovando as reformas, que o presidente e o Congresso são reformistas, que as agendas de reformar vão progredir e que o Brasil está retomando o crescimento econômico', revelou o ministro em entrevista exclusiva ao Jornal da Record.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione