Clipping - 22/03/2019

Florianópolis, 22 de Março de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Hélio Leite, Gerente de Articulação da CDL, fala sobre comerciantes que se reúnem para debater melhorias em regiões de Florianópolis. Existe a tentativa de recuperação da área central da cidade, a fim de eliminar pessoas indesejáveis, aumentar os negócios e estimular novos empreendedores. Organização, infraestrutura e manutenção são focos.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Revista Varejo Brasil
Sinopse: Com o plenário lotado em noite especial de solenidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis realizou, no dia 12 de fevereiro, a apresentação do núcleo recém-criado “Esporte e Saúde”, que conscientizará os empresários sobre como cuidar da saúde física, mental e emocional por meio de terapias complementares e atividades esportivas.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar subiu nesta quinta-feira (21), com os investidores de olho no cenário político após a prisão do ex-presidente Michel Temer e na tramitação da reforma da Previdência depois de o governo ter encaminhado ao Congresso a proposta de reestruturação do sistema de aposentadorias e pensões das Forças Armadas.
Site: NSC Total
Sinopse: Segundo o mais recente balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias em Santa Catarina aumentou 22% em número de redes, atingindo o patamar de 546 marcas operando no estado.
Site: Cenário MT
Sinopse: A capacidade de honrar com as obrigações financeiras, sentir-se seguro em relação ao futuro financeiro e poder fazer escolhas que permitam aproveitar a vida são comportamentos que definem como uma pessoa se relaciona com o dinheiro.
Site: O Vale
Seção: Economia
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: Montadora licenciou 64,1 mil veículos em janeiro e fevereiro deste ano contra 54,6 mil no período anterior, alta de 17,45%; Volkswagen ficou na segunda colocação em todo país, com 14% do mercado: 44,9 mil veículos ante 40,1 mil
Site: JC Online
Sinopse: O mercado de trabalho é mais severo com as pessoas de 18 a 24 anos. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os jovens enfrentam mais dificuldades para conseguir trabalho e, quando empregados, são os mais vulneráveis à demissão.
Site: O Imparcial
Sinopse: A edição de ontem de O Imparcial trouxe em seu conteúdo algumas boas notícias no campo econômico para região de Presidente Prudente, que em suma refletem o ânimo de alguns setores com a retomada do crescimento da economia do país.
Site: Advfn
Sinopse: De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), a economia brasileira avançou 1,00% nos últimos doze meses. Essa aferição refere-se à série observada do indicador, calculada sem a realização de ajustes sazonais.
Site: Massa News
Sinopse: Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Curitiba sugere a criação de um Sistema Municipal de Defesa do Consumidor. Além disso, a medida pretende autorizar o Executivo a organizar, instituir e regulamentar a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Site: Rondonia ao Vivo
Sinopse: Fecomércio comemora veto da Assembleia em defesa do comércio e do consumidor A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) e as entidades empresariais: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Rondônia (FCDL), Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL).
Site: Revista Exame
Sinopse: O bloqueio que será anunciado na sexta-feira, 22, pela equipe econômica deve ser próximo de R$ 30 bilhões, segundo fontes da equipe econômica.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione