Clipping - 22/01/2020

Clipping - 22/01/2020

Florianópolis, 22 de Janeiro de 2020 CDL de Florianópolis - Web
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: Foi expressiva a presença catarinense em Nova York, durante a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo, NRF Retail’s Big Show 2020. Acompanhado pela esposa, Fátima Caponi, o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, liderou um grupo de empresários ao longo do evento que reuniu mais de 800 expositores e 2 mil palestras, que revelaram as inovações por trás de gigantes como a Walmart, Adidas, Starbucks e Microsoft.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Capital Catarinense fecha 2019 com índice de inadimplência em -1,68% Levantamento realizado pela CDL de Florianópolis aponta que há dois anos os números eram superiores a 2%. A economia catarinense aos poucos vem retomando o fôlego, assim como recuperando gradativamente a confiança da população.
Site: Portal G1
Sinopse: A Petrobras pediu registro de oferta de ações da companhia pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC), nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21).
Coluna: Renato Igor
Sinopse: O dólar subiu em relação ao real nesta terça-feira (21), com investidores cautelosos quanto à disseminação de um vírus na China e monitorando declarações de autoridades no Fórum Econômico Mundial de Davos.
Site: Correio do Povo
Sinopse: Em um dia tenso no mercado, a Bolsa de Valores caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de um mês e meio. O dólar comercial fechou esta terça-feira vendido a R$ 4,206, com alta de R$ 0,017 (0,4%). A divisa está no maior valor de fechamento desde 2 de dezembro (R$ 4,214).
Site: Valor Investe
Sinopse: Sete em cada dez (68%) brasileiros avaliam que a reforma da previdência foi necessária, segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Site: Portal G1
Sinopse: O Brasil bateu um novo recorde de fusões e aquisições em 2019, com 1.231 transações realizadas. Este foi o terceiro ano seguido em que as operações batem recorde, mostra levantamento exclusivo da KPMG, nesta terça-feira (21).
Site: A Gazeta
Sinopse: Em Davos, Guedes projeta que PIB brasileiro cresça 2,5% em 2020.
Site: Revista Veja
Sinopse: O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 21, que o caminho para aumentar empregos e diminuir a desigualdade no Brasil é abrindo o país para competição. Segundo ele, quem quer comprar uma casa tem poucas empresas disponibilizando o serviço, assim como há seis grandes bancos concentrando crédito e serviços financeiros. Citando como exemplo a compra de uma casa, ele disse que há poucas empresas prestando o serviço e seis grandes bancos concentrando os recursos para o financiamento. “Há cartel em todo o lugar. “Exploramos” 200 milhões de pessoas porque nós não gostamos do capitalismo. Odiamos competição”, afirmou durante a participação em um painel no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, que tratava da situação da América Latina.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A sociedade brasileira vive hoje uma dificuldade extrema de conseguir fechar acordos em pontos divergentes. Nossa incapacidade de construir uma agenda mínima para avançar em questões polêmicas nos torna estáticos num processo evolutivo, que seria o fluxo natural das coisas. Os municípios do sul não concordam com o edital de concessão da BR-101 sul e querem a suspensão do mesmo. É inacreditável que, agora, com a concorrência já lançada, surja esse debate.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione