Clipping - 21/06/2019

Florianópolis, 21 de Junho de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium Saúde quer ver as empresas evoluir e faz parte de parceria com a CDL.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: Quinzenalmente a diretoria e o conselho deliberativo se reúnem para discutir pautas de interesse do comércio e da cidade, mas a noite desta terça-feira (19) foi marcada pelo encontro em conjunto com a CDL Jovem, que resultou em uma palestra motivadora sobre Cultura Organizacional com a consultora Natasha Barrotti. O encontro aconteceu das 19h às 21h no rooftop do Hotel Faial e depois os convidados foram recepcionados para jantar.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: As relações comerciais e os negócios entre empresas catarinenses e da China serão tratadas durante o 3º Seminário Brasil/China, marcado para acontecer no dia 25, terça-feira, em Florianópolis. Multinacionais chinesas de setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina vão apresentar suas expertises e mostrar o interesse de como poderão participar da expansão da economia estadual. Executivos da XCMG Construction Machinery; Power China; China Railway; Duhma Tecnology e BNBM Group já confirmaram presença.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A empresária Annalisa Dal Zotto, fundadora e diretora da Par Mais Investimentos Financeiros, fez palestra segunda-feira no evento Portas Abertas do Mulheres do Brasil sobre “A Alma feminina nas finanças”.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: O Ministério da Infraestrutura anunciou para a primeira quinzena de julho o lançamento do edital para as obras de ampliação do aeroporto Santa Terezinha, em Joaçaba. O investimento será de R$ 16 milhões via Fundo Nacional de Aviação Civil. Dentre as melhorias, estão previstas reformas na pista de pouso e no terminal de passageiros.
Site: DCI
Sinopse: Quatro em cada dez usuários de cartão de crédito receberam uma propostas de ampliação do limite de crédito por instituições financeiras e lojas com sistema próprio de crediário. O pedido viria de forma espontânea e sem pedido prévio pelos usuários. O levantamento foi feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nos últimos 12 meses.O mesmo aconteceu em outras modalidades, com 34% tiveram aumento do limite de empréstimos e de crédito pré-aprovado. Outros 28% tiveram um limite maior de cartão já concedido e outros 24% registraram expansão do limite disponível no cheque especial.
Site: Globo Rural
Sinopse: O mercado brasileiro de algodão vive mês de desvalorização, sinalizam indicadores de preços. Depois de uma queda acumulada de 2,58% em maio, a referência medida pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) tem retração de 3,53% em junho. Na quarta-feira (19/6), fechou a R$ 2,7707 por libra-peso na última quarta-feira (19/6), com base no Estado de São Paulo.
Site: Consumidor Moderno
Sinopse: A experiência do cliente se tornou homogênea e a tecnologia agora pode distinguir uma experiência da outra. Um relatório da Forrester Research aponta que ações digitais para clientes podem influenciar na sua decisão de compra.
Site: Brasil 247
Sinopse: Segundo o último relatório do Banco Central Europeu, em 2018 a cote-parte do dólar nas reservas dos bancos centrais em todo o mundo foi de apenas 61,7% – um mínimo histórico desde a criação União Económica e Monetária da UE em 1999, enquanto a cota-parte das outras moedas está crescendo gradualmente.
Site: Money Times
Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) uma pesquisa que constatou que nos últimos 12 meses, quatro em cada dez usuários de cartão de crédito (38%) receberam oferta do banco ou outras instituições financeiras para aumentar seu limite sem ter sido solicitado.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione