Clipping - 21/01/2020

Florianópolis, 21 de Janeiro de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Band Cidade
Sinopse: Levantamento realizado pela CDL aponta que Florianópolis fechou o ano com índice negativo de inadimplência. Entrevista com Marco dos Santos, Dir. SPC e Serviços da CDL.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: A economia catarinense aos poucos retoma o fôlego, assim como recupera gradativamente a confiança da população.

CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: CDL Jovem de SC busca inovação em Nova York. Comitiva catarinense participa de feira mundial e visita marcas brasileiras nos Estados Unidos. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira, o vice-presidente da CDL, Marcos Brinhosa, e integrante da CDL Jovem, Juliana Debastini, e o conselheiro e consultor do Sebrae, Mateus Bernadino, destacaram que vários palestrantes bateram na mesma tecla: foco nas pessoas.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está lançando parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Tudo Sobre Floripa
Sinopse: A economia catarinense aos poucos vem retomando o fôlego, assim como recuperando gradativamente a confiança da população. De acordo com o levantamento realizado pela CDL de Florianópolis na base de dados do SPC Brasil, Florianópolis fechou o ano com índice negativo de inadimplência em -1,68%, número que chama atenção, quando nos últimos dois anos o percentual era de 2,5% e 5,5%, respectivamente (2018, 2017). Além disso, outro dado surpreendente é a recuperação de crédito.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: O número de pessoas que contraem dívidas no comércio de Florianópolis diminuiu em 2019 em comparação com os dois anos anteriores. De acordo com o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis na base de dados do SPC Brasil, Florianópolis fechou o ano de 2019 com índice negativo de inadimplência em -1,68%. Isso significa que o número de compradores que não conseguiram honrar as dívidas feitas em compras no comércio foi levemente menor do que no ano anterior.
Site: Fonte Central de Notícias
Sinopse: Comércio de Florianópolis tem queda de 1,68% na inadimplência em 2019. O número de pessoas que contraem dívidas no comércio de Florianópolis diminuiu em 2019 em comparação com os dois anos anteriores. De acordo com o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis na base de dados do SPC Brasil, Florianópolis fechou o ano de 2019 com índice negativo de inadimplência em -1,68%.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A partir desta primeira experiência, os navios pós-panamax, com mais de 300 metros de cumprimento e 48 de largura, poderão operar nos dois principais portos do Vale do Itajaí. E esta é a tendência atual no mundo inteiro e o novo sistema de transporte marítimo também na costa brasileira.
Site: Portal G1
Sinopse: De acordo com Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora, esta é uma 'semana bem carregada de indicadores, com decisões de política monetária no Japão e na zona do euro', destaca a Reuters. Na terça, o banco central do Japão informa sua decisão sobre juros, enquanto o Banco Central Europeu faz sua reunião na quinta-feira.
Site: Portal G1
Sinopse: O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2020. No relatório 'World Economic Outlook', divulgado nesta segunda-feira (19), o órgão estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve avançar 2,2% neste ano, uma alta de 0,2 ponto percentual em relação ao cenário traçado em outubro.
Site: Portal Uol
Sinopse: Com investidores atentos ao Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã em Davos, na Suíça, o dólar comercial abriu a semana em alta de 0,59%, a R$ 4,189 na venda. A expectativa pela participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Fórum contribuiu para a valorização da moeda americana frente ao real.
Site: Estadão
Sinopse: As prioridades do governo de Jair Bolsonaro neste ano devem ser saúde pública e combate ao desemprego. A conclusão é de uma sondagem da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O ranking de temas que merecem a atenção do governo em 2020 incluem ainda investimentos em educação (38%), combate à corrupção (25%), à violência (20%), controle da inflação (18%) e redução de impostos (18%).
Site: Portal R7
Sinopse: Executivos brasileiros declaram-se otimistas quanto ao desempenho de suas empresas em 2020, segundo a pesquisa anual da consultoria PwC. Setenta e oito por cento dos CEOs das empresas brasileiras dizem esperar crescimento de receita neste ano - 56% confiantes e 22% muito confiantes. No ano passado, diante do início de um novo governo, as boas expectativas foram manifestadas por 95%.
Site: Revista Varejo Brasil
Sinopse: A melhora gradual da conjuntura econômica somada a algumas ações pontuais, como campanhas de renegociação de dívidas e a liberação dos recursos do FGTS contribuíram para aliviar o bolso do brasileiro neste início de ano. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o volume de brasileiros com contas em atraso caiu pelo segundo mês seguido e encerrou o ano de 2019 com uma pequena queda de -0,2% na comparação com o ano anterior. A título de comparação, em 2018 o indicador havia encerrado o ano com uma alta expressiva de 4,4% no número de inadimplentes.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione