Clipping - 20/09/2019

Florianópolis, 20 de Setembro de 2019   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: A partir de hoje os bares da rua Victor Meirelles no centro da capital vão poder funcionar até a 1 hora da manhã, para manter a segurança e ordem no local.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL Floripa realiza evento de Estratégias Empresariais. Mateus Bernardinho fala sobre o Café com Negócios.
Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC
Programa: Café com Notícias
Sinopse: Vai ocorrer no norte da Ilha a Festa da Primavera no dia 21 de setembro em Canasvieiras. Entrevista ao vivo com Carlos Maria, coordenador Geral da CDL no Norte da Ilha. Ele fala também sobre o combate aos produtos piratas.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Criado em 2010, o Conselho Municipal de Combate à Pirataria de Florianópolis foi reativado ontem.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Representantes da renomada Le Cordon Bleu, inclusiva o diretor-executivo no Brasil, Patrick Martins, estiveram ontem em Florianópolis.
Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Superou todas as expectativas o Floripa Conecta, promovido por várias entidades, sob a liderança da Acif, Acate, Certi e CDL.
Jornal: Santa Catarina /Blumenau
Jornal: A Notícia/Joinville
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Superou todas as expectativas o Floripa Conecta.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Empresários promovem Festival da Primavera no Norte da Ilha 19/09/2019 Norte da Ilha Dança, música e desfiles de roupas são atrações confirmadas no Festival da Primavera promovido pelos empresários de Canasvieiras em parceria com o Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis. Neste sábado (21), o Calçadão da Avenida das Nações, no bairro Canasvieiras, receberá uma programação gratuita e diferenciada com o intuito de promover a convivência entre moradores, comerciantes e consumidores.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Diretoria da CDL de Florianópolis participa do IV Fórum Nacional do Comércio. Paulo Negreiros Evento acontece em Brasília, no hotel Royal Tulipe e reúne mais de 900 dirigentes do país Uma comitiva da CDL de Florianópolis, composta pela diretoria e gestão executiva da entidade, embarcou para Brasília – DF para participar do IV Fórum Nacional do Comércio, no hotel Royal Tulip. Evento começou na noite de terça-feira (17) com a participação de mais de 900 dirigentes.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Bares do Centro Histórico de Florianópolis são liberados para funcionar até 1h. Centro Histórico de Florianópolis da Coluna de Fabio Gadotti.  A partir desta quarta-feira (18), os bares da rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis, poderão funcionar até 1h da madrugada.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Box 21 recebe o prêmio de melhor vitrine das peixarias do mercado público. Durante a 20ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (FENAOSTRA) foi realizado pela Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura, em parceria com a Associação do Mercado Público de Florianópolis, o “2º Concurso de Vitrines das Peixarias do Mercado Público”. O concurso consistiu na avaliação das vitrines das peixarias, com base nos critérios de apresentação, criatividade.
Site: NGF News
Sinopse: Home Educação Audiência pública propõe que Escola Antonieta de Barros seja destinada a centro cultural O prédio onde funcionava a Escola Antonieta de Barros, no centro de Florianópolis, deve ser transformado num centro histórico e cultural da valorização da cultura negra catarinense.
Site: Cosmo Nerd
Sinopse: Os games mobile crescem mundialmente ano a ano. Na América Latina, de acordo com a pesquisa Game Brasil, 52,6% das pessoas têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma que utilizam. Essas pessoas, em sua maioria, jogam no celular. O mobile é a plataforma campeã: 81% dos latino-americanos preferem jogar no celular.
Site: Costa Esmeralda Online
Sinopse: O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega criticou nesta quinta-feira, 19, a proposta de criar um tributo sobre movimentações financeiras na reforma tributária. O ex-ministro defendeu em palestra a reforma inserida na proposta de emenda constitucional (PEC) 45, proposta na Câmara pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que cria um imposto sobre valor agregado (IVA) nacional.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Mais de 40% dos empresários desconhecem Lei de Proteção de Dados, diz pesquisa. Regras para companhias que lidam com informações pessoais começam a valer em 2020.
Site: Folha de Tangará
Sinopse: Dólar vai a R$ 4,16 após nova intervenção do Fed no sistema financeiro dos EUA. Bolsa brasileira chegou a testar máxima histórica, mas recuou após noticiário externo negativo.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione