Clipping - 20/05/2019

Florianópolis, 20 de Maio de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está divulgando parceria com a Prêmio Saúde, para planos com preços bem acessíveis.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Taxa de desemprego em Santa Catarina. O número de desempregados aumentou no primeiro semestre deste ano. É o que aponta uma pesquisa do IBGE. Entrevista com Roberto Kern Gomes/chefe unidade IBGE em SC/Lidomar Bison/diretor CDL Florianópolis/Luciana Negreiros/diretora de Emprego e Renda da secretaria de Assistência Social de SC
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Semanário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico de Florianópoli se reuniu com representantes do CDL, CREA, SEBRAE para deliberação de alguns projetos que estão em tramitação na Câmara e podem mudar a forma como funciona o comércio em determinados temas.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Ministério Público, prefeitura e entidades criam força-tarefa para atuar em áreas invadidas.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Floripa Convention
Sinopse: A CDL de Florianópolis promove o Inova+Ação. A agenda do evento saiu com a programação errada.
Site: Pobres e Nojetas
Sinopse: O cotidiano brasileiro tem mostrado o ódio que os grupos dominantes têm das ocupações. De todas elas. Se universidades, escolas, Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas, praças, ruas ficarem às moscas, usufruídas apenas pelos poucos à frente do poder instituído, a vida segue na normalidade anormal do país. Mas ai de quem ousa ocupar em plenitude o espaço público, as instituições públicas, a rua. Florianópolis dá mostras disso com frequência. E ninguém expressa mais o ódio por isso gerado que o jornal Notícias do Dia, o ND, a usina ideológica mais azeitada dos grupos dominantes de Florianópolis.
Site: NSC Total
Sinopse: As empresas de tecnologia com sede em Santa Catarina receberam, entre 2015 e 2018, um total de R$ 440 milhões em aportes de capital de risco. As informações são de um levantamento feito pela Escola do Financeiro com exclusividade para o site SC Inova. O estudo foi desenvolvido a partir de dados do CrunchBase, plataforma que lista as principais negociações no mercado de venture capital e private equity voltadas ao mercado de tecnologia.
Site: NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Enquanto o crescimento econômico do Brasil continua pífio, em até 1%, Santa Catarina mantém posição diferenciada, conseguindo se manter acima dessa média na maioria das vezes. Foi assim em março novamente, quando o Estado liderou o crescimento nacional com alta de 3,04% frente ao mês anterior, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-SC), apurado pelo Banco Central do Brasil (BCB) e considerado uma prévia do PIB.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse neste domingo (19) que após conversar com o relator da reforma da Previdência na Comissão Especial, Samuel Moreira (PSDB-MG), não acredita em um novo texto da reforma da Previdência.
Site: Portal G1
Sinopse: Pelo menos 150 concursos públicos estão com 16 mil vagas abertas em todo o país. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (20), 13 órgãos abriram as inscrições.
Site: Portal Uol
Sinopse: É o maior valor em oito meses, desde 19 de setembro, quando a moeda oscilava em meio às eleições presidenciais do ano passado. Na semana, o dólar acumulou alta de 4%. Ontem, o dólar fechou acima de R$ 4 pela primeira vez desde 1º de outubro do ano passado.
Site: Revista Varejo Brasil
Sinopse: O cenário de recuperação lenta da economia tem forçado os micro e pequenos empresários do varejo a se manterem cautelosos na hora de contratar crédito para seus negócios. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que mais de um terço (34%) dos empresários de menor porte considera difícil contratar algum tipo de crédito nos dias de hoje. Os que avaliam o processo de forma fácil somam apenas 18% da amostra, ao passo que 14% não têm opinião formada sobre o assunto.
Site: Revista Veja
Sinopse: Apesar da crise econômica que afeta vários setores do mercado brasileiro, como a construção civil, a Paladin do Brasil acaba de anunciar um crescimento médio de 25% ao ano no país nos últimos 5 anos. Motivada por esses resultados positivos, a companhia pretende investir na fabricação de novos produtos na planta de Guaranésia, em Minas Gerais.
Site: IG
Sinopse: O dólar comercial opera em alta na manhã desta sexta-feira (17), em meio a uma piora nas expectativas para a economia nacional e um cenário incerto no exterior. Na máxima da sessão até o momento, a moeda subiu 1,81%, cotada a R$ 4,1112.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione