CLIPPING - 20/03/2020

Florianópolis, 20 de Março de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: SC no Ar
Sinopse: Com o decreto de emergência do Governo do estado o comércio, bares e restaurantes devem ficar fechados por pelo menos sete dias. Entenda com o decreto irá afetar a vida de comerciantes e consumidores. Entrevista com Rafael Authoff, comerciante, Rodrigo Titericz, assessor jurídico CDL, Rodrigo Rossoni, Presidente ACIF, Mario Cezar Aguiar, Presidente FIESC, Rafael Dabdab, Presidente Abrasel SC.
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: O comércio já está se mobilizando, as entidades criaram um comitê de análise de crise. Informações ao vivo com Marja Nunes, Florianópolis. Entrevista ao vivo com Marcos dos Santos – diretor SPC e serviços CDL de Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Direto da Redação
Sinopse: Entrevista com o procurador jurídico da FCDL, Rodrigo Titerix, sobre o decreto de situação de emergência decretado no estado, que fecha o comércio não essencial.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da CBN 2ª Ed.
Sinopse: Prefeito Gean Loureiro confere uma coletiva de imprensa, para anunciar novas medidas, após o decreto de situação de emergência no estado.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL se manifestou acerca das ações de combate ao Corona Vírus.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: CDL apoia decreto de Carlos Moisés e apoia as ações contra a disseminação da doença.
CDL de Florianópolis - Web
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Ação aglomera pessoas e favorece a proliferação do Covid-19 O consumo desenfreado nos supermercados tem chamado atenção em todo o território catarinense após vigorar o Decreto nº 515, de 17 de março de 2020, em que declara situação de emergência no estado de Santa Catarina por conta do Coronavírus – COVID-19.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Florianópolis, disse que o prejuízo causado pelo coronavírus (covid-19) ao comércio, é incalculável. Os empresários precisaram fechar as portas, obedecendo o decreto emitido pelo Governo de Santa Catarina. A entidade ainda criou um comitê de crise para avaliar os impactos.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A necessária parada quase total da economia está mobilizando a Assembleia Legislativa. O deputado Luiz Fernando Vampiro protocolou projeto de lei que propõe postergar o pagamento de contas de água, luz, e gás aos consumidores, nos meses de março e abril, e dividir o valor em 12 parcelas mensais iguais e consecutivas. No mesmo projeto, ele sugere também desconto de ICMS para as empresas distribuidoras.
Site: ND Digital
Sinopse: O Procon de Santa Catarina autorizou os supermercados a limitar a venda de produtos ao consumidor. A medida permite aos estabelecimentos controlar a quantidade de produtos a serem vendidos para manutenção do estoque.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar opera em queda nesta quinta-feira (19), com os investidores reagindo à intervenção do Banco Central nos mercados e ao anúncio de linhas de swap de dólar do Federal Reserve com o Brasil. Os agentes também reagem ao corte na taxa básica de juros brasileira, definida na noite de quarta pelo Comitê de Política Monetária (Copom).
Site ND Digital
Sinopse: A força-tarefa da Vigilância Sanitária fiscalizou ações como organização das filas nos balcões de caixa de modo a manter distância mínima de 1,5 metros de segurança entre os clientes e suspensão de venda e exposição de alimentos na modalidade de autosserviço, como produtos de padaria.
Site: Portal G1
Sinopse: O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou nesta quinta-feira (19) que as estimativas para o déficit das contas do governo, em 2020, serão 'sempre revisadas e informadas ao mercado e ao público em geral'.
Site: Portal Terra
Sinopse: Pacote contra impactos econômicos do coronavírus soma R$170 bilhões.
Site: Contabeis
Sinopse: Cerca de R$ 15 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda não foram sacados pelos trabalhadores, segundo o Ministério da Economia. O saque imediato do FGTS foi iniciado em 2019 e vai até 31 de março deste ano.
Site: Guia da Cerveja BR
Sinopse: Com pouco mais de uma década de atividade no setor cervejeiro, Taiga Cazarine acumula grandes experiências conectando o público ao universo das bebidas. Empresária, jornalista, sommelière de cervejas, professora e jurada internacional (BJCP Certified), ela acredita que a profissionalização das equipes de trabalho é a grande chave para a evolução do mercado no Brasil.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione