Clipping - 20/02/2020

Clipping - 20/02/2020

Florianópolis, 20 de Fevereiro de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Empreendedorismo e as transformações digitais. Ao completar 60 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis decide materializar o entendimento a respeito do ambiente em que estamos inseridos – não apenas das empresas de tecnologia sofisticada, de expressões e termos modernos – para que as empresas compreendam que o ambiente novo, digital, rápido e o futuro já está diante de nós.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A prévia da inflação atingiu o menor patamar para fevereiro desde o início do Plano Real, em 1994, segundo os dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), divulgados nesta quinta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Site: Portal ND Mais
Sinopse: Receita antecipa pagamento de lotes de restituição do Imposto de Renda. Próprio programa gerador da declaração do IR passa a fornecer a declaração pré-preenchida para os contribuintes com certificação digital.
Site: Diário Catarinense
Sinopse: Governo federal lança projeto que incentiva geração de emprego e renda. Expectativa é que programa beneficie ao longo de três anos cerca de 4,5 milhões de pessoas com empregos e cursos.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Com venda de ativos, Petrobras fecha 2019 com lucro recorde de R$ 40 bilhões. O resultado foi obtido mesmo em meio a perda de receita da ordem de 2,6% com a queda das cotações internacionais do petróleo.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Mais da metade dos estados aprova mudar Previdência própria. Ao menos 14 Assembleias já aprovaram alterações no sistema, como idade mínima de homens e mulheres e alíquota.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione