Clipping - 20/01/2020

Clipping - 20/01/2020

Florianópolis, 20 de Janeiro de 2020   Notícias Gerais
Site: Portal G1
Sinopse: A moda country provou não ser passageira no Brasil. Para mostrar do que é feito um bom calçado do estilo, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi para Franca, no interior de São Paulo, conhecida como a capital nacional do calçado masculino. Por lá, conheceu um empreendedor que começou a trabalhar bem jovem no setor calçadista.
Site: ND Digital
Sinopse: O Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) ingressou com pedido de medida para suspender o recrutamento de 7 mil militares da reserva das Forças Armadas para reforçar o quadro de pessoal do INSS.
Site: Portal G1
Sinopse: Dólar fecha em queda após dados da China, mas acumula alta na semana.
Site: ND Digital
Sinopse: Em 2019, o embarque de carne suína bateu recorde. O de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos, impulsionando, portanto, todo o setor de proteína animal.
Site: ND Digital
Sinopse: A juíza da 7ª Vara Federal de Brasília, Luciana Raquel Tolentino de Moura, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra cobrança, por parte dos bancos, da tarifa de disponibilização do cheque especial. Essa tarifa passará a ser cobrada a clientes, mesmo que não utilizem o limite.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Está mais caro alugar um imóvel em Florianópolis, e o aumento foi bem acima da média brasileira. Segundo o balanço de locação residencial de 2019 divulgado nesta quinta-feira (16) pelo índice FipeZap, Florianópolis foi a capital brasileira com o maior aumento no preço dos aluguéis: 14,79% no acumulado de 2019. No mesmo período a média da valorização no Brasil foi de 4,93%.
Site: Aemflo CDL SJ
Sinopse: De acordo com os dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o volume de brasileiros com contas em atraso caiu pelo segundo mês seguido e encerrou o ano de 2019 com uma pequena queda de -0,2% na comparação com o ano anterior, boa parte desta mudança deve-se a melhora gradual da economia e das campanhas de renegociação de dívidas e liberação do FGTS. Em 2018 o indicador havia encerrado o ano com uma alta expressiva de 4,4% no número de inadimplentes.
Site: Destak Jornal
Sinopse: A liberação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço aliado a proliferação de campanhas de renegociação de dívidas tiveram um impacto positivo sobre o endividamento dos brasileiros. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apuraram que o Brasil terminou 2019 com uma queda de 0,2% na inadimplência. Em 2018, houve alta de 4,4% no volume de pessoas com dívidas em atraso.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione