Clipping - 19/06/2019

Florianópolis, 19 de junho de 2019 CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL lança parceria com a Premium Saúde.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Dia dos namorados passou e crescimento aconteceu no volume de compras.
Site: Portal G1
Sinopse: A economia brasileira registrou retração de 0,1% em abril na comparação com março, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira (18).
Site: NSC Total
Sinopse: O governo irá autorizar, em caráter permanente, ou regularizar o funcionamento de 78 setores da economia aos domingos e feriados. O número de setores com trabalho nesses períodos ainda pode mudar até a publicação da norma.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Contas públicas no vermelho, 13,2 milhões de desempregados, vendas em queda e baixa procura por serviços. Não faltam motivos de preocupação com o desempenho da economia brasileira. Diante do cenário de angústia, o apetite pela resolução dos problemas cresce, mas o cardápio de opções para destravar a retomada não é tão recheado quanto o disponível em outros momentos de dificuldades no país. Segundo economistas, a reação depende, essencialmente, de projetos que não saem do forno do dia para a noite, como mudanças no sistema tributário e na Previdência Social.
Site: Portal R7
Sinopse: Os beneficiários do INSS já podem pedir aposentadoria por tempo de serviço e outros benefícios pela internet ou por aplicativo. O instituto ampliou o atendimento online com novos 19 serviços nesta quarta-feira (19), por meio do Meu INSS, que é acessado pela internet (gov.br/meuinss) ou pelo aplicativo para celulares.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou o dia em queda de 1,05%, a R$ 3,86 na venda. É a maior queda percentual diária em mais de duas semanas, desde 31 de maio (-1,37%). O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em alta de 1,82%, a 99.404,39 pontos, após duas quedas seguidas. É maior nível em três meses, desde 19 de março deste ano (99.588,37 pontos).
Site: Metro
Sinopse: O dólar recua ante o real e outras divisas emergentes ligadas a commodities no exterior, reagindo à sinalização do presidente do BCE, Mario Draghi, de que a instituição poderá voltar a estimular a economia, caso a perspectiva para a zona do euro não melhore. Além disso, investidores aguardam as sinalizações de cortes de juros no curto prazo pelo Copom e o Federal Reserve, no fim da sua reunião de dois dias nesta quarta-feira (19).
Site: OCP News
Sinopse: Embora não seja o melhor investimento, a poupança continua sendo a modalidade favorita entre os brasileiros que guardam algum dinheiro. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), essa é a escolha de 65% das pessoas.
Site: Money Times
Sinopse: A expectativa da geração de empregos no Brasil para o terceiro trimestre teve uma alta 11%, com elevação de três pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e sete pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2018, revela um levantamento realizada pelo ManpowerGroup.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione