CLIPPING - 19/05/2021

Publicado em 19/05/2021
CLIPPING - 19/05/2021

Florianópolis, 19 de maio de 2021 Florianópolis Covidômetro: Risco Potencial Grave
1,05: taxa de transmissão
82.502: casos confirmados
157.393: casos suspeitos
432: Infectados em fase de transmissão (ativos)
44: Pacientes, moradores de Florianópolis, em UTI por COVID-19
248: Leitos Totais
208: Leitos Ocupados
943: óbitos
Florianópolis Vacinômetro
137.053: Pessoas com a primeira dose da vacina.
Coronavírus em SC: Estado confirma 933.324 casos, 899.229 recuperados e 14.584 mortes.
CDL na Mídia
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis
Sinopse: Sebrae e CDL estão desenvolvendo projeto para ajudar as empresas.

Mídia Geral
Site: Portal G1
Sinopse: Na cena política, as atenções do dia seguem voltadas para a CPI da Covid do Senado, que apura ações e omissões do governo federal durante a pandemia e fiscaliza eventuais desvios de recursos por parte de governadores e prefeitos.

Site: G1SC
Sinopse: SC tem concursos públicos abertos em maio; confira as vagas.
Link: Download
Site: Money Times
Sinopse: Gestores da América Latina estão mais otimistas em relação à taxa de câmbio brasileira e apostam que o real terá o melhor desempenho regional nos próximos seis meses, com uma agora maioria vendo o dólar abaixo de 5,30 reais ao fim deste ano, mostrou uma pesquisa do Bank of America nesta terça-feira.
Site: A Gazeta
Sinopse: Projeção de crescimento do PIB passa de 3,2% para 3,5%.
Site: Economia SC
Sinopse: Novo hub em Florianópolis conecta startups e empresas que precisam inovar. Depois de quatro anos como Superintendente de Tecnologia de Florianópolis, função na qual implantou a Lei Municipal de Inovação e a Rede de centros de inovação em toda a cidade, o empresário e professor Marcus Rocha decidiu criar um espaço de inovação aberta para acelerar startups e conectá-las com necessidades de organizações tradicionais.

Fique sempre atualizado. Siga a CDL nas redes sociais!

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione