Clipping - 18/10/2019

Florianópolis, 18 de Outubro de 2019   Notícias Gerais
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Com o melhor saldo de empregos em setembro desde 2010, Santa Catarina fechou o mês passado com a criação de 13.049 vagas formais. Foram 87.062 contratações e 74.013 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (17). No ano, o Estado contabiliza 73.404 novos empregos, e ficou em segundo lugar no país na abertura de postos de trabalho na indústria, com 34.417, atrás apenas de São Paulo. No Brasil, foram criadas em setembro 157.213 vagas.
Site: Portal G1
Sinopse: A economia brasileira gerou 157.213 empregos com carteira assinada em setembro, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Economia.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A pesquisa Pnad Contínua – Rendimentos de todas as fontes 2018, divulgada nesta quarta-feira (16) pelo IBGE, em diversos dados mostrou que Santa Catarina tem a mais equilibrada distribuição de renda do Brasil, apesar de conter os mesmos problemas de concentração registrados nas últimas décadas no país.
Site: O Antagonista
Sinopse: Após seis altas consecutivas, o Ibovespa encerrou o pregão desta quinta-feira em queda de 0,39%, aos 105.015,77 pontos.
Site: CNDL
Sinopse: 90% dos que já experimentaram a realidade virtual afirmam que ela contribui para a decisão de compra de um produto ou serviço e 78% possuem algum aparelho com ‘internet das coisas’.
Site CNDL
Sinopse: Juazeiro do Norte recebe, sexta-feira (18), uma iniciativa do Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), que faz parte do convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto pretende unir entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público em discussões em torno de questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista no país.
Site: Revista Veja
Sinopse: Setembro de 2019 foi o primeiro mês na história em que o dólar fechou acima de 4 reais no Brasil, em todas as sessões — a moeda oscilou entre a mínima de 4,05 reais na venda e a máxima de 4,18 reais. No dia 30 de setembro, última sessão do mês, o valor estava em 4,15 reais na venda.
Site: Revista Exame
Sinopse: Adolfo Sachsida: 'Caso o Brasil decida avançar, e eu acredito que o nosso governo veio para isso podemos ter taxas de crescimento de longo prazo acima de 3% ao ano'.
Site: Revista Época Negócios
Sinopse: Opresidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apontou que a economia brasileira foi afetada por choques em 2019 e que, sem eles, a perspectiva de crescimento da atividade seria de 1,54%, ante alta de 0,87% esperada pelo mercado conforme pesquisa Focus.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione