Clipping - 18/06/2019

Florianópolis, 18 de junho de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: 89,9 FM/Joinville - Joinville/SC
Programa: Conexão Direta
Sinopse: Apresentador comenta sobre a Greve Geral e que entidades com a CDL/Florianópolis se opuseram a paralisação.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A CDL de Florianópolis acompanhou a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas ao Contorno Viário.
Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O gerente de Articulação e Negócios da CDL da Capital, Hélio Leite, acompanhou no final da tarde de ontem, a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, às obras do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Uma das entidades que cobram de forma mais incisiva a conclusão do contorno viário da BR-101 na Grande Florianópolis é a CDL da Capital. O gerente de Articulação e Negócios da entidade, Hélio Leite, acompanhou no final da tarde desta segunda-feira (17) a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, às obras na região. Conforme o ministro, a previsão é de que a conclusão será mesmo no segundo semestre de 2022 em função da complexidade das obras no trecho. Para Hélio Leite, a pressão de todos pela obra trouxe o ministro para essa visita, que prometeu prioridade à conclusão.
Site: NSC Total
Sinopse: Contas públicas no vermelho, 13,2 milhões de desempregados, vendas em queda e baixa procura por serviços. Não faltam motivos de preocupação com o desempenho da economia brasileira. Diante do cenário de angústia, o apetite pela resolução dos problemas cresce, mas o cardápio de opções para destravar a retomada não é tão recheado quanto o disponível em outros momentos de dificuldades no país. Segundo economistas, a reação depende, essencialmente, de projetos que não saem do forno do dia para a noite, como mudanças no sistema tributário e na Previdência Social.
Site: Portal G1
Sinopse: Desde que se viu envolvida nas investigações da Operação Lava Jato, em 2015, a Odebrecht viu seu quadro de funcionários se reduzir em cerca de 80% e sua receita bruta cair cerca de 20%. É o que apontam números divulgados pela empresa em seus relatórios anuais. Nesta segunda-feira (17), empresa formalizou na Justiça de São Paulo um pedido de recuperação judicial, sob peso de dívidas de R$ 65,5 bilhões.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: As exportações brasileiras cresceram 10% em maio deste ano, na comparação com maio do ano passado. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o destaque ficou com as vendas para os Estados Unidos, que cresceram 72% no mês, na comparação com o mesmo período de 2018.
Site: Portal G1
Sinopse: Os analistas das instituições financeiras baixaram a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano de 1% para 0,93%. Foi a 16ª queda consecutiva do indicador e, pela primeira vez neste ano, abaixo de 1%.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou o dia quase estável, com leve alta de 0,03%, a R$ 3,901 na venda. É o maior valor da moeda norte-americana em mais de duas semanas, desde 31 de maio (R$ 3,924). O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, emendou a segunda queda seguida e encerrou o dia com desvalorização de 0,43%, a 97.623,25 pontos.
Site: Agito SP
Sinopse: Poucos são os brasileiros que chegam ao fim do mês com dinheiro sobrando e, diante de um quadro de instabilidade econômica, mesmo quem consegue fazer uma reserva vem recorrendo a aplicações de menor risco, deixando a boa estratégia de lado.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, 'o veto se deu por razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo'. O prazo para sanção da MP se esgotava nesta segunda-feira (17).
Site: Portal Terra
Sinopse: Apesar de seu fomento pelo Estado ter sido pauta de debates e questionamentos nos últimos anos, especialmente por meio de incentivos como a Lei Rouanet, o mercado cultural mantém significativo impacto na economia brasileira. De acordo com os dados do Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, levantados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), só em 2017 a indústria criativa acresceu R$ 171 bilhões à economia do país, representando 2,6% de seu PIB naquele ano.
Site: Revista Época Negócios
Sinopse: O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace) caiu 0,9% em maio ante abril, para 116,1 pontos, informaram nesta segunda-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Economia Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e o The Conference Board (TCB). Cinco dos oito componentes que medem a atividade econômica no Brasil contribuíram negativamente para a evolução do índice do mês, com destaque para o Índice de Expectativas dos setor de serviços, que recuou 5,3%.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione